Porque não se ensina lógica nas escolas regulares? Eu acho que a lógica deveria ser disciplina escolar. Penso assim, pois tenho notado que quase todas as pessoas acham que pensam de forma lógica, mas na verdade estão raciocinando de maneira completamente equivocada. Vou dar exemplos:
#A algum tempo atrás, vi um programa da rede globo, sábado de manhã, apresentado pela Regina Casé. Esse programa fala sobre árvores. Naquele "episódio", a árvore tema era o "amapá". A Regina perguntou pra várias pessoas, se foi a árvore que "cedeu" o nome para o estado do Amapá, ou se foi o estado que "nomeou" a árvore. Todas as pessoas responderam o assim: "o nome da árvore foi usado pra nomear o estado, porque afinal, essas árvores existem desde muito antes do estado". Só porque uma coisa é mais antiga, não significa que ela foi nomeada antes da mais recente.
#Um homem e sua mulher estavam à procura do filho, João, desaparecido à alguns anos. Um garoto chamado João, incrivelmente semelhante ao garoto desaparecido, se apresentou dizendo ser o João filho do casal. Fez-se um teste de DNA, e ficou provado que o João "aparecido" não era filho do casal, e por isso concluíram que esse João não era aquele João desaparecido. Essa conclusão não é 100% correta, pois o exame só prova que o "aparecido" não é filho do casal. O exame não prova que o "aparecido" não é o "desaparecido", afinal, nada garante que o João desaparecido anos antes é filho biológico do casal. Pode ter sido trocado na maternidade, sei lá.
Por causa de erros grosseiros de raciocínio como esses eu acho que as escolas deviam dar aulas de lógica. O que vocês acham disso?