Bem, a letra original da música do funk é infame. Mas como a abertura da charge disse, é bom esquecê-la e curtir essa maravilhosa letra da música da charge que inventaram. Eu pelo menos virei fã dela.
A questão do sucesso da dança do créu é a seguinte. A maioria acha uma porcaria a letra dessa música. Mas algumas meninas pessoas gostam de repetir as coreagrafias, outras pessoas acham que a música tem bom senso de humor e os homens gostam de ver as dançarinas (profissionais ou amadoras) balançando a pélvis. Junta esses meio-simpatizantes aqui e acolá, mais uma lavagem cerebral nas rádios, você tem o maior lixo sonoro criado nos últimos tempos como o maior sucesso dos últimos tempos.
Mas nem por isso essa música escapará do seu destino inevitável de ser descartada e ser considerada descartável como papel higiênico. Vê só quantos carnavais durou a "Eguinha Pocotó". Mesmos os fãs a esquecem. Muito diferente, porém, dos fãs de Raul Seixas e Elis Regina. Alguns já passaram décadas sem retirar da mente as músicas favoritas de seus ídolos.