Autor Tópico: Vc seria a favor de um "vale-tudo legal"?  (Lida 1317 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Vc seria a favor de um "vale-tudo legal"?
« Online: 14 de Fevereiro de 2008, 11:27:22 »
Sei, há vale-tudo legal literalmente. Mas aqui no Brasil parece que não... Vc seria a favor ou contra vale-tudo onde o participante pagasse e entrasse na arena se responsabilizando pelo seus atos? (Sendo comum esse tipo de coisa. Sendo esta uma instituição)

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
Re: Vc seria a favor de um "vale-tudo legal"?
« Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 11:33:23 »
A lei permite?

Todos os participantes são adultos, e sabem o que estão fazendo?

Se a resposta for "sim" para as duas questões, não tenho nada contra (ou a favor). Podem brigar a vontade.

Seria mais legal se esse tópico fosse uma enquete.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 11:36:32 »
Sim as duas perguntas.... Mas uma observação: Não tenho certeza se "têm consciência do que estão fazendo" hehe.  :biglol:

Mas eu quero que a galera pense mais na prática do que na teoria. Isso daria mesmo certo?

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #3 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 11:39:15 »
Sim as duas perguntas.... Mas uma observação: Não tenho certeza se "têm consciência do que estão fazendo" hehe.  :biglol:

Mas eu quero que a galera pense mais na prática do que na teoria. Isso daria mesmo certo?

Se daria certo? Salvo engano já houveram lutas de vale tudo no Brasil, o Ginário do Ibirapuera é um dos locais onde foram realizados tais eventos.

Uma busca rápida no google revelou este site : http://www.valetudo.com.br Talvez seja uma boa fonte de informações sobre o assunto. Talvez.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2008, 11:45:32 por Ricardo B. »

Donald Kendall

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #4 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 11:44:46 »
Sim... por que não?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 11:45:29 »
o pior que pode acontecer é as pessoas morrerem.. mas se posicionar contra algo assim não seria muito diferente de se posicionar contra base jumping ou alpinismo (dependendo do pico).
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 11:55:42 »
Mas e esses, por exemplo, filhinhos de papai - "PitBoys" - . Não usaria isso de alguma forma, difamando tal instituição, caindo na mídia e podendo ir para o brejo a idéia....? - Ou será que eles nem se quer apareceriam por lá.....?  :lol: Sei lá....

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 11:56:54 »
Vale tudo legal ou ilegal? Por que o vale tudo legal é praticado hoje em dia... Não sei por que ir contra. Agora o ilegal já é outra história.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 12:02:30 »
Conheço o Pride e nunca vi vale-tudo legal por aqui, Brasil. Tanto que os melhores lutadores lutam fora...

E como instituição 'governamental', vcs concordariam?

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #9 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 12:06:14 »
Conheço o Pride e nunca vi vale-tudo legal por aqui, Brasil. Tanto que os melhores lutadores lutam fora...

E como instituição 'governamental', vcs concordariam?

Governamental não, sem a menor chance.

Donald Kendall

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #10 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 12:36:42 »
Posso estar enganado, mas acho que em Floripa tinha um 'clube da luta', mas não sei se era legal (e se não era só palhaçada).
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #11 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 13:38:00 »
É um tipo de "crime sem vítima". Sou favorável, sim.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #12 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 13:46:03 »
Sim.
Não deseje.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #13 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 16:10:56 »
Realmente, seria legal um esquema "clube da luta" regulamentado. Quem vai la, vai la por que quer. Desde que nao seja ninguem forcado, por que nao?
"The patient refused an autopsy."

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 16:20:10 »
Clube da Luta...

Quando eu era mais novo, amigos meus empolgados com o filme decidiram tentar desenvolver a idéia...

Não foi igual ao filme... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #15 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 16:26:49 »
Conte-nos como foi sua experiencia?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 16:55:33 »
Pra começar, a motivação era diferente... um monte de moleques querendo fazer parecido com o filme, enquanto no filme (e no livro, que li e achei demais) os caras têm uma motivação completamente diferente pra criar um Clube da Luta...

Orgulho ferido de adolescente é foda... rancor fica grudado e no segundo encontro já aconteciam desacertos porque tinha cara levando pro lado pessoal...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 17:09:07 »
O que eu estava falando não era um "clube da luta", apenas um "vale-tudo" com apostadores. E disseram que apenas no aspecto da apostas (internacionais inclusive) é que estava a ilegalidade. Acho que talvez por isso que não tenha por aqui, falta de incentivo financeiro proveniente das apostas.

Offline Caio1985

• Nível 11
  • *
« Resposta #19 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 05:04:44 »
Sim. Tenho um nome bom até...

Vale-Tudo legal com o Gugu

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 14:38:55 »
Acho que você está precisando assistir mais SporTV. Já ocorreram dezenas de eventos de vale-tudo no Brasil, principalmente há alguns anos quando a febre do mma explodiu. Alguns deles com a participação de atletas nacionais e estrangeiros.

Procure no portal do vale tudo, onde tem informações sobre os eventos mais recentes realizados aqui no Brasil e os que estão programados para ocorrer:

http://forum.portaldovt.com.br/forum/showforum=1
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 12:43:54 »
Acho que o "vale-tudo" que o Mussolim quis dizer é diferente do que a gente conhece por vale tudo e espalha por aí.

Pelo que entendi disso e de outro tópico sobre torcidas organizadas, a idéia é botar dois caras numa jaula por n minutos, desarmados, e que eles se virem. Pra que eles descarreguem sua testosterona de maneira controlada contra alguém que está lá pelo mesmo motivo em vez de um inocente que tá andando no lugar errado (rua) na hora errada (à noite).

Não sei se há fundamentação legal pra isso e certamente acabaria dando merda. Os amiguinhos do cara que perdeu iriam pegar na saída os amiguinhos do cara que ganhou.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 09:58:06 »
Pelo que entendi disso e de outro tópico sobre torcidas organizadas, a idéia é botar dois caras numa jaula por n minutos, desarmados, e que eles se virem. Pra que eles descarreguem sua testosterona de maneira controlada contra alguém que está lá pelo mesmo motivo em vez de um inocente que tá andando no lugar errado (rua) na hora errada (à noite).Pelo que entendi disso e de outro tópico sobre torcidas organizadas, a idéia é botar dois caras numa jaula por n minutos, desarmados, e que eles se virem. Pra que eles descarreguem sua testosterona de maneira controlada contra alguém que está lá pelo mesmo motivo em vez de um inocente que tá andando no lugar errado (rua) na hora errada (à noite).
Exato. Puro "privitivismo".... Coisa que me questiono.... Mesmo eu sendo tão racional, participaria numa boa, dependendo das regras. Não seria a favor, por exemplo, em bater num cara que pediu para parar ou algo similar...

Sabe.... O ser humano é realmente estranho....  :?

Não sei se há fundamentação legal pra isso e certamente acabaria dando merda. Os amiguinhos do cara que perdeu iriam pegar na saída os amiguinhos do cara que ganhou.
Esse seria o ponto "prático", o qual me referi. É.... Acho que daria merda mesmo....

Um exemplo pessoal. Meu irmão participava de um "vale-tudo" na casa de um amigo. Eram coisas super leves.... Coisa de bater de amigo, sabe.... Uma brincadeira de Jiu-jitsu.. Mas eu me interessei e chamei uns amigos pra fazer o mesmo.... Só que um pouco mais pesado. Já quase me quebraram o nariz... Quase quebrei a perna do mesmo de um chute.... E após isso nós saíamos numa boa pra rua bater um papo.... Sem nenhum ressentimento.  :)
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2008, 10:05:32 por Mussolim Bucetê »

Offline Caio1985

• Nível 11
  • *
« Resposta #23 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 17:14:16 »
Um Vale-Tudo Legal não seria viável no Brasil de jeito nenhum. Trata-se de abrir mão de alguns direitos fundamentais para receber outros (o direito de cometer a violência através da troca livre de porradas).

Ao entrar em um Vale-Tudo legal você está abrindo mão dos direitos à vida e à segurança. Não é como Boxe, onde há alguns parâmetros de segurança p/ que vc não saia muito bagaçado (e ainda morre gente).

Tem gente querendo abrir mão do o direito à vida por motivos muito contundentes, e nosso país talvez level décadas para permitir uma eutanásia.

Com isso, vamos permitir que as pessoas se matem em ringues por motivos torpes ou por pura diversão? Seria uma injustiça com aqueles que ainda morrem sofrendo por pura convicção religiosa dos outros.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #24 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 14:04:12 »
Um Vale-Tudo Legal não seria viável no Brasil de jeito nenhum. Trata-se de abrir mão de alguns direitos fundamentais para receber outros (o direito de cometer a violência através da troca livre de porradas).

Ao entrar em um Vale-Tudo legal você está abrindo mão dos direitos à vida e à segurança. Não é como Boxe, onde há alguns parâmetros de segurança p/ que vc não saia muito bagaçado (e ainda morre gente).

Tem gente querendo abrir mão do o direito à vida por motivos muito contundentes, e nosso país talvez level décadas para permitir uma eutanásia.

Com isso, vamos permitir que as pessoas se matem em ringues por motivos torpes ou por pura diversão? Seria uma injustiça com aqueles que ainda morrem sofrendo por pura convicção religiosa dos outros.
Se a opcao e da pessoa, qual seria o problema? Desrespeito com aqueles que morrem por outros motivos? Entao fazer dieta e um desrespeito com aqueles que nao tem o que comer. Correr por diversao e um desrespeito com aqueles que tiveram que sair correndo pra fugir de alguma ameaca.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!