Pelo que entendi disso e de outro tópico sobre torcidas organizadas, a idéia é botar dois caras numa jaula por n minutos, desarmados, e que eles se virem. Pra que eles descarreguem sua testosterona de maneira controlada contra alguém que está lá pelo mesmo motivo em vez de um inocente que tá andando no lugar errado (rua) na hora errada (à noite).Pelo que entendi disso e de outro tópico sobre torcidas organizadas, a idéia é botar dois caras numa jaula por n minutos, desarmados, e que eles se virem. Pra que eles descarreguem sua testosterona de maneira controlada contra alguém que está lá pelo mesmo motivo em vez de um inocente que tá andando no lugar errado (rua) na hora errada (à noite).
Exato. Puro "
privitivismo".... Coisa que me questiono.... Mesmo eu sendo tão racional, participaria numa boa, dependendo das regras. Não seria a favor, por exemplo, em bater num cara que pediu para parar ou algo similar...
Sabe.... O ser humano é realmente estranho....

Não sei se há fundamentação legal pra isso e certamente acabaria dando merda. Os amiguinhos do cara que perdeu iriam pegar na saída os amiguinhos do cara que ganhou.
Esse seria o ponto "prático", o qual me referi. É.... Acho que daria merda mesmo....
Um exemplo pessoal. Meu irmão participava de um "vale-tudo" na casa de um amigo. Eram coisas super leves.... Coisa de bater de amigo, sabe.... Uma brincadeira de Jiu-jitsu.. Mas eu me interessei e chamei uns amigos pra fazer o mesmo.... Só que um pouco mais pesado. Já quase me quebraram o nariz... Quase quebrei a perna do mesmo de um chute.... E após isso nós saíamos numa boa pra rua bater um papo.... Sem nenhum ressentimento.