Autor Tópico: É proibido abraçar!  (Lida 1285 vezes)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
É proibido abraçar!
« Online: 14 de Fevereiro de 2008, 20:23:54 »
Aluna americana é suspensa por abraçar namorado

A estudante americana Cazz Altomare, 14 anos, foi suspensa depois de abraçar o namorado dentro do colégio. A escola em que ela estuda, a Sky View Middle School, na cidade de Bend, proibiu demonstrações públicas de afeto.

A mãe de Cazz, Leslee Swanson, 42 anos, ficou enfurecida com a punição recebida pela filha. Ao chegar no colégio para buscar Cazz, Leslee deu um grande abraço na filha. "Estou tentando entender o que tem de errado com um abraço", disse Leslee.

Administradores da escola afirmaram que esse tipo de regra é um padrão nos colégios de nível intermediário do país. "Estamos tentando criar um ambiente focado no aprendizado e aprender boas maneiras faz parte disso. Não somos a patrulha do namoro", disse Dave Haack, diretor de outra escola em Bend.

Duas garotas da sétima série do colégio Pilot Butte Middle School disseram não concordar com essa posição. "Eu acho que deve ser permitido abraçar as pessoas. Não estamos fazendo nada de errado", afirmou Annie Wilson, 12 anos, ao jornal The Bulletin.

Outros alunos são a favor da proibição de demonstrações públicas de afeto. Christina Barackman, 13 anos, é uma delas. "Eu acho que é bom dar limites às crianças", disse.

As escolas precisam definir e ensinar o que querem ver no comportamento dos estudantes, afirmou Rob Horner, professor da Universidade de Oregon que trabalha em vários colégios dos EUA. "Dizer 'não abrace' não é bom. É uma coisa daquelas que quando você proibe, todo mundo começa a fazer", completou Horner.

http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI533081-EI1141,00.html

Imaginem se a moda pega aqui no Brasil.  ::)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: É proibido abraçar!
« Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 20:28:51 »
Damn prudes.

O que eles queriam mesmo era ganhar um belo abraço :-)

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #2 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 20:36:24 »
Bem, tem que considerar a cultura. Nao sei muito bem que grau de intimidade um abraco e considerado la nos EUA, se bem que pelo que vi na noticia nao chega a ser tanto assim. Que vamos ser honestos, aqui no brasil ninguem vai achar estranho se uma crianca de 10 anos cumprimentar (a/o) amig(a/o) ou um professor com um beijo no rosto e um abraco, enquanto la no norte isso seria motivo para um escandalo.

Mas realmente, isso ai ja ta virando pudor demais mais ja, considerando que a propria mae da aluna foi la reclamar da medida.
"The patient refused an autopsy."

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 20:58:37 »
Não, não, Felius -- no Japão isso seria considerado impróprio. Nos EUA não existe a menor razão histórica para tal. O que acontece é que agora eles têm um medo que se pelam de algum pai desajustado querer processar a escola por Assédio Sexual.

O que não significa que eles não sejam uns damn prudes, que precisavam era fazer mais sexo e foder menos o resto do mundo :hihi:

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #4 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 21:03:32 »
Dbohr,
Pode colocar esta opinião no papel que eu assino embaixo.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #5 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 21:04:41 »
Ou seja, vamos voltar com o clinton que ao invez de foder com o mundo, fode com a estagiaria.

P.S. Falando nisso, sera que a Hilary Clinton vai trair o marido com algum estagiario da casa branca? :P

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 21:04:55 »
Outros alunos são a favor da proibição de demonstrações públicas de afeto. Christina Barackman, 13 anos, é uma delas. "Eu acho que é bom dar limites às crianças", disse.
hahaha

"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

rizk

• Visitante
« Resposta #7 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 21:15:55 »
Enquanto isso, na Campus Party, as pessoas dão abraços de graça umas nas outras.

E, no site do Estadão, abaixo da notícia se lê:

Comentário de: Ricardo Garcia Correa [Visitante]

14.02.08 @ 19:02
    Sera que nao tem coisa mais util para esta moçada fazer, ao inves de acampar por um proposito vazio, e ficar com plaquinha oferecendo abraço? Por que não bota este pessoal para trabalhar a favor das bibliotecas e escolas publicas, atividades recreacionais, mutirão para aprender (e fazer!) galpões, casas...sei lá, que evento mais insignificante!! O que fica para a posteridade? E pior de tudo: vira notícia de jornal!! Que pais é esse!!

Comentário de: Mogica [Visitante]

14.02.08 @ 20:15
    Porque os filhinhos de papai não vão até a praça da Sé abraçar os moradores de rua , os drogados , os que estão a meses sem um banho. Eles além de serem nada criativos ainda conseguem ser inconvenientes pois não pedem um abraço ficam correndo atras. Sem graça e de extremo mal gosto ...

Comentário de: Fernando [Visitante]

14.02.08 @ 21:11
    Babacas. Isso é plágio, não extensão !
    Abracem vcs a realidade do Brasil seus hipócritas

Bando de gente pau-no-cu!!!! :lol:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #8 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 21:20:36 »
Ou seja, vamos voltar com o clinton que ao invez de foder com o mundo, fode com a estagiaria.

Sei não. Um bocado de gente morreu naquele bombardeio que ele ordenou para desviar a atenção da opinião pública do boquete Lewinskiano...

P.S. Falando nisso, sera que a Hilary Clinton vai trair o marido com algum estagiario da casa branca? :P

Primeiro ela tem que ser eleita :biglol:

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #9 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 22:38:45 »
Isso não é novidade. Amigos meus de lá já relataram situações parecidas anos atrás. As escolas de lá diferem muito entre si, dependendo da região, e muitas têm regras absurdas. Às vezes não é de se estranhar que algum aluno acabou pirando na escola.

Enquanto isso, aqui no Brasil durante o ensino médio um amigo me contou que costumava tomar banho com umas colegas na caixa d'água da escola durante o ginásio... :ok:

Offline Caio1985

• Nível 11
  • *
« Resposta #10 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 12:05:08 »
Não me surpreende isso em um país onde se tornou tão comum alunos entrarem armados em escolas/universidades pregando fogo em todo mundo.

Vai ver que é isso que eles querem mesmo.

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #11 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 15:12:24 »
O que está acontecendo é a paranóia americana em relação a abusos sexuais. Ouvi uma vez uma historia de uma brasileira que estava lá nos EUA hospedado na casa de uma amiga americana e a filha dela estava passando mal a noite e a mãe ficou na cama dela cuidando dela. No dia seguinte ela pediu para a amiga brasileira não contar para ninguém o que tinha acontecido, porque poderiam considerar isso como abuso sexual.

Puritanismo barato. Nada mais do que isso.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #12 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 15:41:45 »
EUA ? está explicado!!
Não deseje.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 20:30:32 »
Primeiro lugar... isto deveria ser inconstitucional. Nunca uma lei menor pode sobrepor a uma lei maior.

Basta pegar a primeira lei (no caso deles) estadual que seja o contraponto as regras da escola e mandar o diretor ir catar coquinho no asfalto.  :lazy:

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #14 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 14:27:24 »
Primeiro lugar... isto deveria ser inconstitucional. Nunca uma lei menor pode sobrepor a uma lei maior.

Basta pegar a primeira lei (no caso deles) estadual que seja o contraponto as regras da escola e mandar o diretor ir catar coquinho no asfalto.  :lazy:

Spit, nao sei se isso fere qualquer legislacao americana.

Offline Tabacof

• Nível 05
  • *
« Resposta #15 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 16:01:13 »
Eu morei nos EUA por 6 meses (em Minesotta, no norte), e abraçar era muito normal entre namorados e até entre amigos próximos (homem/mulher, claro), como cumprimento.

Ridicula essa lei...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!