Não foi comigo, mas vale a pena.
Estudo fora e moro sozinho em um prédio afastado da cidade, perto do campus. Lá não há nenhum comércio a não ser os bares, assim pra comprar um pão é preciso "ir pra cidade". Como a maioria de meus vizinhos não tem carro (e sou uma alma bondosa), costumo convidá-los quando vou ao mercado ou algo assim.
Um dia, no final semestre passado, eu precisei comprar dvds virgens e chamei uma vizinha pra irmos ao Wal Mart, o supermercado mais próximo da faculdade. Ela aceitou e pediu-me se não esperaria ela comprar "umas coisinhas". Assenti, mas como destesto supermercados, disse que só ia pegar meus dvds e a esperaria na banca de revistas do estacionamento. Uns 20 minutos depois ela apareceu empurrando um daqueles carrinhos pequenos, de "dois andares", mas vazio. Ela me disse:
- Desculpa. Demorei?
Eu, sem entender exatamente o que estava acotecendo, respondi:
- Não... já acabou?
- Já, era pouca coisa. Vamos?
- Pouca coisa mesmo. Certeza que você não esqueceu nada? - perguntei, apontando o carrinho vazio.
- Não, eu... merda! Larguei as compras no caixa!
Eu mal conseguia andar de tanto rir. Voltamos ao supermercado (fiz questão de acompanhá-la desta vez) e na porta cruzamos com um segurança carregado de sacolas (as compras dela). Ele ria:
- Desculpa, moça, já vi muita coisa nesse serviço mas essa é nova pra mim.
Antes de sair olhei pra dentro do supermercado: vários caixas e clientes gargalhavam.