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Popularidade de Lula cresce apesar de caso dos cartões corporativos, revela CNT-SensusBRASÍLIA - A avaliação do desempenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu em fevereiro - obteve 66,8% de aprovação conforme levantamento divulgado hoje pela CNT-Sensus. O resultado superou os 61,2% verificados na pesquisa de outubro de 2007. Representa ainda a melhor classificação desde dezembro de 2003, quando ficou em 69,9%, mesmo com o escândalo referente ao uso de cartões corporativos, cuja manutenção é condenada por 83,1% dos entrevistados.O levantamento mostra que 74,9% dos pesquisados acredita que os gastos irregulares com cartões corporativos tem impacto na imagem do presidente Lula, "mas não é determinante para afetar sua popularidade, que está significativamente alta, devido ao sucesso da economia e de programas sociais", avaliou o cientista política da Sensus, Ricardo Guedes.O estudo apontou ainda que 28,6% dos entrevistados desaprovam a atuação do presidente, inferior aos 32,5% de outubro do ano passado. Entre uma pesquisa e outra, caiu de 6,3% para 4,7% a proporção dos consultados que não opinaram ou não souberam responder.Sobre o uso dos cartões corporativos, 64,1% dos sondados disseram ter ouvido falar dos gastos do governo federal com cartões corporativos e, nesse universo, 10,9% são a favor da manutenção desse meio de pagamento. Para 70,2% dos consultados, o servidor público que fez uso indevido do cartão deveria perder o cargo e repor os gastos.Realizada entre os dias 11 a 16 de fevereiro, a pesquisa CNT-Sensus ouviu 2 mil pessoas em 136 municípios brasileiros.