Autor Tópico: Deixando a moderação  (Lida 17012 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Deixando a moderação
« Online: 19 de Fevereiro de 2008, 11:33:34 »
Estou deixando a moderação por um período, por não me sentir em suficiente harmonia com a política vigente.

Os motivos e termos exatos serão postados aqui na madrugada de quinta-feira após deliberação com os demais conselheiros e alguns foristas de minha maior confiança.

Não vou deixar o fórum, e continuo fazendo tarefas mais técnicas como juntar e mover tópicos. 

Só não me considero mais autorizado a falar em nome da moderação (ou a moderação em meu nome) em questões que envolvem critérios e arbitragem.

Por favor não pensem que estou brigado com a moderação, ou mesmo com alguma pessoa específica; enfaticamente NÃO é esse o caso.  Pelo contrário, é para não chegar nesse ponto que estou me afastando dessa tarefa ingrata e mal reconhecida que é a de moderação. 

Desejo sinceramente boa sorte aos meus colegas.  Moderação é como joelho; a gente só lembra que tem quando dói :)
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2008, 11:38:51 por Luis Dantas »
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Deixando a moderação
« Resposta #1 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 13:15:55 »
Boa decisão de discutir com o resto da equipe :-)

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #2 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 14:37:29 »
Péssima decisão.
Tão lamentável quanto a do NM.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 17:12:57 »
Eita heim Tarcísio tá dificil heim...

Parece até o Do Contra do gibi Turma da Mônica.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Danieli

• Visitante
« Resposta #4 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 19:27:09 »
Se eu bem entendi, o Luis não pediu a opinião de ninguém, se é uma decisão boa ou má ela está no lugar correto, avisos do fórum, não está a ser debatida.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #5 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 19:42:19 »
Precisamente.  Ouvi muita gente e pretendo continuar ouvindo, mas não para tomar esta decisão - que já é um fato - e apenas para dar os retoques nela.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

rizk

• Visitante
« Resposta #6 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 19:43:54 »
Editado: aqui por engano.  :!:
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2008, 22:58:53 por rizk »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #7 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 19:46:52 »
Me desculpe se confio no meu taco, Mi :)

E confesso que não entendo por que você questiona tanto as decisões de uma moderação da qual escolheu se afastar tanto tempo atrás.  Não faz muito sentido na minha cabeça.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2008, 19:54:43 por Luis Dantas »

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #8 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 20:50:25 »

Fabulous... to tentando muito ser gente boa com você, mas até agora você só me tratou com desrespeito. Sendo sincero contigo, já já eu vou começar a revidar e você não vai gostar.

Sobre seu comentário infeliz, o erro foi a perspectiva superficial, pois tenho motivação diferente para ambas as atitudes.

Por exemplo, sou contra manter um cartão depois de exposição clara de que não havia mérito para o mesmo. Por existir a sessão reclamações, o que me mostra o apresso pela crítica como força renovadora por aqui, fiz questão de expor isso.

Já sobre esse tópico, há de convir que é a idéia completamente oposta do que se espera de uma moderação cética, ao invés da mudança pelo mais razoável o Luis Dantas prefere sair como núcleo duro.

Espero que tenha clariado pra você meu descontentamento e que não volte a echer meu saco com apelidos.

Abraços

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #9 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 20:53:43 »
Já sobre esse tópico, há de convir que é a idéia completamente oposta do que se espera de uma moderação cética, ao invés da mudança pelo mais razoável o Luis Dantas prefere sair como núcleo duro.

Ora essa, Tarcísio, francamente... por acaso na sua cabeça ceticismo implica em não ter opinião própria?

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 21:03:57 »

Fabulous... to tentando muito ser gente boa com você, mas até agora você só me tratou com desrespeito. Sendo sincero contigo, já já eu vou começar a revidar e você não vai gostar.

Sobre seu comentário infeliz, o erro foi a perspectiva superficial, pois tenho motivação diferente para ambas as atitudes.

Por exemplo, sou contra manter um cartão depois de exposição clara de que não havia mérito para o mesmo. Por existir a sessão reclamações, o que me mostra o apresso pela crítica como força renovadora por aqui, fiz questão de expor isso.

Espero que tenha clariado pra você meu descontentamento e que não volte a echer meu saco com apelidos.

Abraços

Que isso... Falei de boa com você, sem nenhum objetivo de te desrespeitar. :)

Só citei o Do Contra, não te apelidei, por que acho que suas opiniões não batem mesmo com as do Luis Dantas... mas ahhh... deixa pra lá; não vamos comentar mais disso. Ponto Final.

Infelizmente muitos foristas ultimamente andam meio afoitos e acho que isso não é bom para o CC... :|

Eu acho você gente boa Tarcísio, relax... 8-)

Abraço.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

rizk

• Visitante
« Resposta #11 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 22:57:13 »
E confesso que não entendo por que você questiona tanto as decisões de uma moderação da qual escolheu se afastar tanto tempo atrás.  Não faz muito sentido na minha cabeça.
Como notado, já faz tempo demais... eu pedi afastamento, como todos sabem, basicamente pra testar o poder de fogo: não ter que envolver a v. moderação nos meus posicionamentos. Aparentemente, não deu errado. Não ser responsável pelas cabeças rolando é bom por trazer autonomia, mas ruim por... não poder fazer as cabeças rolarem, enfim. Ainda que autônomo, o forista não está eximido da responsabilidade de tentar melhorar a comunidade da qual participa, daí seu DEVER de questionar as decisões dos competentes pela manutenção da ordem.

Sei lá, nem na época em que o fórum era mantido pelo Alê (aqueles tempos que todo mundo consideráva horrível) seria feita a mim tal pergunta.

Já aqui na minha cabeça NADA disso faz sentido algum, então, tacos por tacos, dane-se. 

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #12 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 23:03:00 »
Ainda que autônomo, o forista não está eximido da responsabilidade de tentar melhorar a comunidade da qual participa, daí seu DEVER de questionar as decisões dos competentes pela manutenção da ordem.

Correto.  Mas essa competência, aparências e condicionamentos à parte, é antes de mais nada dos próprios foristas, que no fim das contas são a vida de qualquer fórum.  A moderação é acionada quando tudo o mais falha.

Fazer cobranças à moderação em vez de aos próprios foristas é, na minha cabeça, uma postura bastante curiosa.

rizk

• Visitante
« Resposta #13 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 23:16:22 »
Não sei se você se refere AOS FORISTAS ou a mim pessoalmente, mas sendo o último caso:
1) passamos ainda ontem por uma situação em que eu "fiz cobranças aos próprios foristas";
2) quando foi publicado o regimento, quem foi perguntar a respeito de advertências forista-forista fui eu;
3) você próprio me incentivou, pelo menos duas vezes, a não temer o uso do "denunciar a moderação".
Ou estou enganada.

Pra todos os efeitos, porém, eu insisto que ainda ocorrem problemas de "timing": por vezes, a moderação interfere muito cedo (ou muito tarde). Não é pecado. Todo mundo entende que vocês não ganham pra isso. Ainda assim, não custa admitir que, sim, às vezes acontece, e quando acontecer a gente vai retificar. Mas nãaao, a culpa é sempre do usuário - ele pode não ter apertado o botão, ele pode ter sido notificado anteriormente, ele pode a puta que o pariu... Porra, a moderação deve agir em prol do interesse do forista. Senão, qual o motivo de estar aí?

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #14 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 23:29:57 »
:-(
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #15 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 01:01:45 »
Que rolo hein? Precisam esfriar os ânimos…
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #16 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 13:29:03 »
Que rolo hein? Precisam esfriar os ânimos…

Não, não! Deixe brigarem mais! Tá legal! ::)

Luz

• Visitante
« Resposta #17 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 18:27:28 »

Gente! Alguém veja isso. Roubaram a senha do Jeanioz faz tempo.  ::)

Skorpios

• Visitante
« Resposta #18 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 18:42:31 »

Gente! Alguém veja isso. Roubaram a senha do Jeanioz faz tempo.  ::)

Que nada . Ele é malvado mesmo. :P

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #19 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 18:45:17 »
Dantas, você vai continuar pagando pelo fórum?

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #20 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 18:56:11 »
Deveriamos ter um membro rico que pagasse 10 anos de hospedagem pra gente.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 19:12:36 »
Deveriamos ter um membro rico que pagasse 10 anos de hospedagem pra gente.

Pode ser com cartão corporativo?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #22 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 19:17:52 »
 :) Alguém já pensou em abrir uma conta para doações?

Offline zizu

• Nível 10
  • *
  • FORTUNA FAVET FORTIBUS
« Resposta #23 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 19:40:35 »

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #24 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 19:42:53 »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!