Bruno (mudou de nome de novo, seu bicha?), obrigada. Eu estou muito orgulhosa de mim mesma. Se eu continuar assim, vou ser uma rizk de verdade.
Puxa vida. Eu não fui ensinada pelos meus pais a lidar com dinheiro. Pra mim, dinheiro é um troço que aparece na conta da gente - juro por deus. Eu entendo racionalmente que ele é fruto do meu trabalho, e tal, mas se você me der umas cervejas e me perguntar como é que o dinheiro pára lá, eu vou dizer que eles me mandam um papelzinho dizendo que eu vou ganhar x reais no dia tal, e realmente funciona, que fantástico! (Aparentemente, existe registro em vídeo de tão mágica afirmação - não duvido.)
Ando pensando bastante sobre o último encontro do CC-SP. São experiências realmente enriquecedoras. Um dos colegas, meu contemporâneo, estava dizendo que ele juntava e juntava mesada pra comprar os brinquedos dele, mas todo mês ele ia à loja e o preço tinha subido. Isso é pra garotada que hoje diz que existe inflação. Ok. SÓ QUE eu nunca ganhei mesada.
A única experiência FORMATIVA que eu tive com dinheiro foi assim: quando havia inflação, a moeda tinha vários zeros à direita e era moda usar legging fosforescente com polainas (como Punky, a levada da breca), havia uma loja chamada Pakalolo onde eles vendiam moletons pra gente usar com a legging e as polainas. Eu não merecia, mas tive uma infância de classe média: embora meus pais pudessem pagar um colégio bom, a gente morava longe e não tinha motorista nem tênis de marca nem essas coisas que minhas colegas tinham. Aí cismei que queria o bendito do moletom, e aí aconteceu uma coisa que me fez do modo que eu sou hoje.
Mamãe me levou à Pakalolo e lá nós descobrimos que o moletom custava X.000.000.000.000.000.000.000 moeda da época. Então ela me levou a uma outra loja e me disse que eu podia comprar o que eu quisesse, desde que não passasse do valor do moletom da Pakalolo.
Aí eu saí de lá com umas 400 sacolas... e foi com um vestido que eu comprei nessa ocasião que eu fui ao bailinho e dancei com o menininho que eu gostava, que legal
Pouco tempo depois, veio o Real e acabou a baixaria.
[/blog]