Autor Tópico: Simulador de Fidel Castro...  (Lida 887 vezes)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Simulador de Fidel Castro...
« Online: 20 de Fevereiro de 2008, 14:53:24 »
http://super.abril.com.br/blogs/rebit/74104_post.shtml

Bom, agora que o barbudão jogou a toalha e resolveu se dedicar aos games, que tal um game pra matar as saudades? Ele se chama Trópico: espécie de SimCity que se passa numa ilha, onde você é o ditador e tem de desviar dinheiro público, perseguir dissidentes etc e tal. Curtiu a idéia? Baixe o jogo aqui.

:hehe:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Simulador de Fidel Castro...
« Resposta #1 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 15:27:19 »
tropico é o máximo. tenho até a expansão. não sei por que mas sempre me dei melhor fazendo uma ilhazinha capitalista do que uma comunista :)
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #2 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 15:35:01 »
O engine do jogo foi feito assim :-D

Offline Caio1985

• Nível 11
  • *
« Resposta #3 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 15:35:21 »
Citação de: Rodasol
Não sei por que mas sempre me dei melhor fazendo uma ilhazinha capitalista do que uma comunista

Civilization 3 é assim. Comunismo só presta se vc tiver cidades muito espalhadas ou um território muito extenso.

O que espanta é a eficiência do Fascismo no jogo. Vc só perde população e cultura... mas o resto, putz.

Offline Caio1985

• Nível 11
  • *
« Resposta #4 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 15:39:34 »
Em qualquer Civilization, a Democracia capitalista é a melhor forma de se ganhar um jogo bem competido

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #5 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 15:43:06 »
Não sei por que mas sempre me dei melhor fazendo uma ilhazinha capitalista do que uma comunista

Civilization 3 é assim. Comunismo só presta se vc tiver cidades muito espalhadas ou um território muito extenso.

O que espanta é a eficiência do Fascismo no jogo. Vc só perde população e cultura... mas o resto, putz.

Interessante. Só que eficiência é superestimada. Li um livro* certa vez em que o autor descrevia a queda de uma civilização,
causa por... excesso de eficiência. :)

*A Fire Upon the Deep, Vernor Vinge
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 16:25:08 »

Interessante. Só que eficiência é superestimada. Li um livro* certa vez em que o autor descrevia a queda de uma civilização,
Fale mais, por favor.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #7 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 16:53:13 »

Fale mais, por favor.

Bem, é ficção-científica, mas das boas: essa civilização tinha tudo para durar. Democracia, tecnologia, conhecimento, etc. Mas
eles tornaram toda sua tecnologia TÃO eficiente que não havia margem de erro para nada. É só imaginar: quando os engenheiros
projetam uma estrutura, eles costumam fazer tudo uns 50% mais resistentes do que o necessário, por segurança. Isso sacrifica
a eficiência.

No caso dessa civilização, quando um elemento qualquer da sua teconologia (não lembro o que era) falhou, isso causou uma
cascata de falhas que acabou derrubando tudo e levando a dita civilização para a Idade Média.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Caio1985

• Nível 11
  • *
« Resposta #8 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 17:16:16 »
Citação de: Dr Manhattan
Só que eficiência é superestimada

É porque no jogo a sua vitória não depende do bem estar da sua população. Os caras conseguiram reproduzir muito bem a "macro realidade".

Esse livro parece ser muito interessante. Vou procurar ler.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #9 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 19:15:14 »
Nunca joguei, parece ser legal.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 19:38:33 »
Em qualquer Civilization, a Democracia capitalista é a melhor forma de se ganhar um jogo bem competido

bom, eu nunca ganhei um jogo de civIII sendo comunista, mas isso é porque eu nunca curti muito ir pro lado do fascismo ou do comunismo. às vezes nem chegava à democracia, ficava na república e conquistava o mundo. mas isso é porque a AI não era tão esperta e por mais que, quando comunistas, eles tinham um exército 5 vezes maior que o meu, empregavam-no muito mal e eu saía por cima. mas num jogo contra humanos um império comunista tem bastante chance de ganhar (militarmente).
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #11 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 21:13:07 »
No Rise Of Nations na minha opinião o capitalismo também é melhor do que o comunismo.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!