Autor Tópico: Blog da Microsoft bloqueia termos políticos na China  (Lida 908 vezes)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Blog da Microsoft bloqueia termos políticos na China
« Online: 14 de Junho de 2005, 16:01:43 »

Blog da Microsoft bloqueia termos políticos na China
da BBC Brasil

Os usuários que usam o portal da Microsoft na China para criar seus diários pessoas, os blogs, estão tento palavras censuradas pela empresa.

Os internautas da seção MSN Spaces do novo portal da Microsoft no país recebem uma mensagem de bloqueio cada vez que digitam palavras como "liberdade", "democracia" e "manifestação", além de expressões como "direitos humanos" e "independência de Taiwan".

A mensagem que surge na tela diz: "Texto com linguagem proibida. Por favor, apague".

link para a reportagem completa

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2005/06/050614_microsoftml.shtml

Gostaria de saber o que o O. de C e o MSM acham disso, afinal é uma empresa americana dando uma força para o comunismo internacional.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: Blog da Microsoft bloqueia termos políticos na China
« Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2005, 16:21:30 »
que nada, é uma empresa americana submetendo-se às condições do país onde planeja fazer negócios.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
Re: Re.: Blog da Microsoft bloqueia termos políticos na Chin
« Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2005, 16:25:58 »
Citação de: bruno
que nada, é uma empresa americana submetendo-se às condições do país onde planeja fazer negócios.

exatamente, pra fazer dinheiro tem gente que vende até a mãe... se submeter a regras de censura de uma país é pinto :P
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Snake

• Nível 31
  • *
Re.: Blog da Microsoft bloqueia termos políticos na China
« Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2005, 19:49:56 »
Parece até primeiro de abril.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 14 de Junho de 2005, 20:00:16 »
Citação de: esperto

exatamente, pra fazer dinheiro tem gente que vende até a mãe... se submeter a regras de censura de uma país é pinto :P

Isso eu sei, mas o pessoal citado por mim, adoram mostrar a face negra do comunismo e mostrando as duas unicas ilhas de resistência ao "Governo Mundial" da ONU,que são os EUA e Israel.
É claro que para qualquer pessoa o mundo não é tão simples assim, se o Saddan fosse pró-Bush ele poderia cortar os dedos de quantos iraquianos quisesse e tudo estaria bem, jamais seria derrubado!!!
Mas os negócios com a China sempre existiram até com uma forcinha do governo americano, e daí parece que os abortos forçados, as execuções em tempo recorde, a fome, o abandono de crianças para morrerem na rua desaparecem com um passe de mágica.
Como já disse em outro tópico:
Santa hipocrisia, Batman
[/b]
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Rhyan

• Visitante
« Resposta #5 Online: 14 de Junho de 2005, 20:31:28 »

Isso! Se adaptando para agradar a novos mercados.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #6 Online: 14 de Junho de 2005, 20:31:30 »
Citação de: dodo
Citação de: esperto

Isso eu sei, mas o pessoal citado por mim, adoram mostrar a face negra do comunismo e mostrando as duas unicas ilhas de resistência ao "Governo Mundial" da ONU,que são os EUA e Israel.
É claro que para qualquer pessoa o mundo não é tão simples assim, se o Saddan fosse pró-Bush ele poderia cortar os dedos de quantos iraquianos quisesse e tudo estaria bem, jamais seria derrubado!!!
Mas os negócios com a China sempre existiram até com uma forcinha do governo americano, e daí parece que os abortos forçados, as execuções em tempo recorde, a fome, o abandono de crianças para morrerem na rua desaparecem com um passe de mágica.
Como já disse em outro tópico:
Santa hipocrisia, Batman
[/b]

acho essas coisa muito tristes :(
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!