Olhe o que cavei na internet.
Outros nomes: Arautos do evangelho, Associacao Cultural Nossa Senhora de Fatima, grupo Aliança Católica, frente lepanto,
Criada por Dr.Plínio Correa de Oliveira, o fundador da TFP, que se dizia profeta, inerrante e imortal, assumida por Scognamiglio "o Profeta Maior".
Objetivos: restauração da Civilização Cristã, acabar com o laicismo (separaçãoo entre igreja e estado), defesa do ensino do criacionismo nas escolas, contra a reforma agrária, estabelelcer o "direito natural" da propriedade, defesa da nobresa (a restauração do prestígio e da liderança das ricas famílias com descendência hispânica, cujos avós chegaram à América do Sul em 1500), defesa da castidade, justificação da "conquista" do continente sulamericado dos "barbaros" como um tesouro indissociável da civilização cristã e da Religião Católica, exaltação do período da ditadura militar, apontar e atacar o comunismo, contra a liberdade de orientação sexual, contrapor-se às reivindicações dos movimentos populares, desqualificar o termo "trabalho escravo" ("Afinal, o que está definido como trabalho escravo na PEC são conflitos que existem em qualquer relação trabalhista entre patrões e empregados"), renunciar aos ensinam entos do Concílio Vaticano II, contra a camapanha de desarmamento (campanha Pró Legítima Defesa), ("ordem, austeridade, hierarquia”),
Em 1984 a TFP foi declarada ilegal na Venezuela e qualificada, por uma comissão parlamentar instituída, como sendo uma "seita [...] de extrema direita [...], que destorce a mente dos jovens, tornando seus membros fanáticos e lavando seus cérebros”.
"A TFP mantêm, pelo menos no Brasil, uma estrutura paramilitar de monges - guerreiros, chamados as "sentinelas do Ocidente", os quais passam por um duro adestramento paramilitar e vestem uma roupa com uma corrente como cinto (aprendem a usá-la como uma arma), botas militares altas, fazem votos de silêncio e praticam regularmente a auto - flagelação. Este exército é composto por jovens bastante fanáticos e violentos."(Pepe Rodríguez, El poder de las sectas, 1989, Ediciones B. pp. 233, 245, 246)"
O relatório do inquérito da Assembléia Nacional Francesa, sobre as seitas, de 10 de janeiro de 1996 (chamado Relato Guyard), incluiu em sua lista de seitas, ser preciso controlar a TFP! Paradoxalmente, o célebre estudioso das seitas Massimo Introvigne, pertence a um movimento satélite de uma seita! [...] Frente a estas dificuldades, a TFP e seus satélites se uniram. Para defender a TFPe a Opus Dei (quase tanto querida aos nosso contra - revolucionários), será necessário:
1) atacar os movimentos anti-seitas (que ousam incluir entre as seitas a TFP e a Opus Dei)
2) defender obstinadamente a liberdade religiosa de seitas sem credibilidade (se elas conseguem salvar-se, está certo que nós também conseguimos)
[...]
E quem pode fazer isso melhor que o 'célebre estudioso' Massimo Introvigne?
(da "Aliança... Maçônica?", por Padre Torquemada, Sodaliti um, dic. 1997, p.66)
"[TFP] afirma que é preciso recuperar o valor social da classe privilegiada, das famílias de descendência nobre, daquelas de boa origem, por seus títulos e tradições.
(Cardeal Bernardino Echevarria Ruiz em Cristianità, janeiro 1996, p. 17)