Autor Tópico: referendo na italia, pesquisas embrionarias, igreja, boicote  (Lida 1478 vezes)

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
referendo na italia, pesquisas embrionarias, igreja, boicote
« Online: 14 de Junho de 2005, 20:47:28 »
Fracassa plebiscito sobre reprodução assistida na Itália

Agências Internacionais

ROMA - O plebiscito para revogação da rígida lei de reprodução assistida que vigora na Itália fracassou. A participação no referendo, realizado no domingo e nesta segunda-feira, não alcançou o mínimo necessário de metade mais um dos eleitores registrados para ser considerado válido.

Segundo o Ministério do Interior, 25,9% dos 50 milhões de eleitores foram às urnas.

O resultado é uma vitória para a Igreja Católica e partidos de centro-direita, que fizeram campanha pelo boicote do plebiscito, promovido por vários grupos sociais, organizações de defesa dos direitos das mulheres e partidos de esquerda.

A lei, aprovada em 2004 pelo Parlamento, é considerada a mais restritiva da Europa. Proíbe pesquisas com células-tronco de embriões e a doação de sêmen e óvulos a terceiros, limita a três o número de embriões que podem ser fecundados em método assistido e equipara os direitos do embrião ao de uma pessoa nascida.

http://oglobo.globo.com/online/ciencia/168657809.asp

fazer o que..

so num te dou outra pq

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: referendo na italia, pesquisas embrionarias, igreja, bo
« Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2005, 20:55:00 »
oba!
azar o deles, menos um concorrente para nossos futuros laboratórios que vão mexer com células tronco. tomara que a europa inteira siga o mesmo caminho!!
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2005, 21:09:41 »
moralismo barato....

itália é um lugar estranho... alguém já viu os show de auditório que tem por lá? se alguém acha que o gugu apela não perde por esperar :roll:
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: referendo na italia, pesquisas embrionarias, igreja
« Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2005, 21:22:35 »
Citação de: Wilfredo
:?:
Como posso entender isso? Nacionalismo cego?

pode me chamar de tudo menos de nacionalista  :lol:
se a população deles, pelo mal da ciência e da humanidade, opta pelo atraso, nada posso fazer senão me conformar e tirar proveito da situação. nos deram a faca e o queijo. cabe a nós aproveitar a oportunidade equanto no mundo ainda perdura esse atraso religioso.
farmacêuticos dá muito dinheiro, wil. imagina daqui a uns 30 anos, ao invés de ver anúncios da BAYER, você verá da... TUPI-EMBRIOLOGIA :lol:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 14 de Junho de 2005, 22:35:08 »
Citação de: bruno

se a população deles, pelo mal da ciência e da humanidade, opta pelo atraso, nada posso fazer senão me conformar e tirar proveito da situação. nos deram a faca e o queijo. cabe a nós aproveitar a oportunidade equanto no mundo ainda perdura esse atraso religioso.
farmacêuticos dá muito dinheiro, wil. imagina daqui a uns 30 anos, ao invés de ver anúncios da BAYER, você verá da... TUPI-EMBRIOLOGIA :lol:

O primeiro clone já é brasileiro: Lula.
Ou alguém acha que o Lula presidente é o mesmo que fundou o PT?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 14 de Junho de 2005, 22:38:05 »
Citação de: dodo
Citação de: bruno

O primeiro clone já é brasileiro: Lula.
Ou alguém acha que o Lula presidente é o mesmo que fundou o PT?

o poder seduz...

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #6 Online: 15 de Junho de 2005, 08:41:14 »
O poder corrompe... :P

¨Se quer conhecer o caráter de alguém, dê-lhe poder.¨ (Churchill, se não me engano)
churchill tinha boas frases (eu pelo menos as frases que rodam pela net com o nome dele são boas :roll: )
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #7 Online: 15 de Junho de 2005, 08:55:36 »
Eu tenho poder! Mwahahahahahahahahah!!! :vamp:

Feel my wrath! :baby:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Poindexter

• Visitante
« Resposta #8 Online: 15 de Junho de 2005, 12:27:16 »
Citação de: Hrrr
Fracassa plebiscito sobre reprodução assistida na Itália

Que maravilha!

Não ao assassinato de embriões!!

Flytronix

• Visitante
referendo na italia, pesquisas embrionarias, igreja, boicote
« Resposta #9 Online: 15 de Junho de 2005, 15:02:59 »
:clap:  :clap:  :clap:  :clap:

Isso é primeiro mundo, onde os direitos dos indivíduos ainda são respeitados. Parabéns à Justiça e ao povo italiano!  8)

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
« Resposta #10 Online: 16 de Junho de 2005, 20:40:17 »
Como menos da metade da população não votou, na verdade a maioria simplesmente não se manifestou. Seria indiferença? Se sim, então 'viva a indiferença'?

negocio e que foi a ICAR que sugeriu que ninguem se manifestasse, que boicotassem o referendo
so num te dou outra pq

rizk

• Visitante
« Resposta #11 Online: 16 de Junho de 2005, 21:47:31 »
Tem outros fatores, a Itália não tem 70% de católicos NEM A PAU, e mesmo que tivesse....

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!