Autor Tópico: Coisas assim fazem eu me arrepender de ajudar as pessoas  (Lida 965 vezes)

vazio

• Visitante
Coisas assim fazem eu me arrepender de ajudar as pessoas
« Online: 14 de Junho de 2005, 23:01:00 »
Ontem um amigo meu pediu para eu traduzir um texto pra inglês, dizendo que era a conclusão de um trabalho de faculdade da irmã dele. O problema é que, bem... vejam o texto:
Idéias passadas, desenvolvidas evidenciam divulgadas, conclusões e opiniões, tudo esta neste texto que tenta passar um forma abrangente de mudar o ensino no país. Muitas coisas citadas exemplos de ensino como o ensino “Bancário” (método tradicional). Que reflete uma pratica metódica, carregada de repressão, cansativa e que e passada nas cartilhas demonstra ser rotineira em casa serie, onde só é promovida aquela criança que conseguiu devolver o maior numero de conhecimento depositado, ou seja, é a educação “bancaria” que se repete ao longo dos anos.

A adoção de uma nova forma de ensinar parece também como ajuda de tirar o método tradicional. Chega enfim o método construtivista onde a criatividade do professor é aguçada junto com o aprendizado do aluno, antigas praticas são substituídas pelo respeito ao saber que a criança traz consigo e pela sua individualidade. É a conciliação entre ensino didático e os novos. Muitos psicólogos antigos tinham seus estilos próprios de avaliar a educação, por exemplo, para piaget, aprendizagem que um individuo realiza depende do nível de desenvolvimento já alcançado por ele, isto é, o seu desenvolvimento é que cria as condições para que a aprendizagem se efetive. Desse modo, o desenvolvimento da criança será sempre anterior à aprendizagem. Em resumo, parece que a escolha brasileira atual acabou se transformando num lugar ineficaz maçante supérfluo, que não consegue, enfim, fazer valer aquilo a que se propõe. Como instituição quem no final “paga essa conta”, pois é ele quem tem que se haver com essa espécie de “erosão” institucional e administrar seus efeitos no dia-a-dia da sala de aula. Isso quer dizer que nos professores mesmo que estejamos em formação temos que pensar muito além da realidade, o processo se desenrola mais ou menos assim, diante das dificuldades que vão se apresentando no dia-a-dia professores culpam os alunos, que culpam os professores, que culpam os pais, que empurram novamente p/ os professores, isto leva circulo vicioso e improdutivo porque ficar de braços cruzados não adianta nada, temos que arregaçar as mangas e fazermos algo, pois o futuro do país esta em jogo com o ensino precário, que o governo dos estados em geral não está nem ai querem que se dane. Não são seus filhos, ou melhor, a educação de seus filhos que estão em jogo, pois o futuro de seus herdeiros está garantido.

Obviamente, não consegui traduzir, porque parte do texto é simplesmente ininteligível. O pior de tudo é que ele parece que ele não entendeu quando eu disse isso.

A conversa foi mais ou menos assim:

20:54:02 e aí, tudo blz? vc tinha pedido pra eu te fazer um favor, sobre o q é?

20:56:13 eh q eu ia pedir pra vc traduzir um texto pro ingles... tem como?

20:58:27 manda

21:01:37 ok, espera um poko q eu vou mandar
21:03:23 eh pra minha irma pra falar a verdade...
21:03:34 trabalho da faculdade, q precisa dessa conclusao em ingles

21:16:49 cara, vou ter q dar uma revisada nesse texto antes de traduzir, pq ele tá meio confuso
21:29:52 meu, foi vc q digitou isso? tá foda de entender
21:30:09 consigo até pegar a idéia geral, mas tá mto confuso

21:38:28 oq vc ker entender?
21:38:57 isso eh uma conclusao de um trabalho de faculdade

21:40:24 vamos do começo... o q significa isso: "Idéias passadas, desenvolvidas evidenciam divulgadas, conclusões e opiniões"

21:43:02 haha kra, isso foi a minha irma q escreveu
21:46:02 kra, daki a poko tenho q ir pra ksa

21:46:03 é q ñ tem como traduzir um texto sem conseguir entender ele, pq ia perder ainda mais o sentido

22:00:59 oq vc axa desse texto?

22:03:22 parece um manifesto contra o método de ensino tradicional, que no fim diz que a culpa é do governo

22:04:23 sim sim, isso mesmo...
22:04:47 eh uma merda mesmo esse trabalho, pq a professora ker somente essa conclusao em ingles
22:04:47 daih eh foda
22:04:55 pq eu naum manjo muito, c tah ligado.

22:05:21 mas tb parece que foi escrito pelo Fabuloso Gerador de Lero-Lero http://www.geocities.com/padrelevedo/lerolero/lerolero.html

22:05:47 auhuhauhauhauauha
22:05:57 vou ver isso
22:09:32 credo

22:10:15 esse trabalho é pra quando? tem como a sua irmã dar uma revisada nele?

22:10:44 kra, minha irma naum tem tempo nem pra ela
22:10:55 ela trampa, faz facul, eu quase nem vjo ela

22:11:52 mas uns 5 ou 10 minutos já davam pra deixar o texto mais claro

22:18:50 ah tah
22:19:03 mas c tah conseguindo fazer?

22:20:23 olha, não tem como traduzir tudo. tem várias frases q eu não entendi o que ela quer dizer
22:24:48 por exemplo, "A adoção de uma nova forma de ensino parece também como ajuda de tirar o método tradicional". o que isto significa? seria "A adoção de uma nova forma de ensino parece ajudar o método tradicional", "A adoção de uma nova forma de ensino parece ajudar a eliminar o método tradicional", "A adoção de uma nova forma de ensino parece também com o método tradicional", ou o quê?

22:26:08 haha sei lah... mano tow com sono... :D naum eh zuera... eu naum tenho a minima ideia disso

22:27:30 então, ñ tem como eu traduzir pra inglês assim... a sua irmã precisa traduzir pra português primeiro =P
22:29:38 desculpa se eu tiver sendo meio grosseiro, mas não tem nada q eu possa fazer se eu não consigo entender o q tá escrito

23:06:01 oh

23:06:04 fala

23:06:09 c tah terminando aih?

23:06:29 a tradução? já te disse q ñ tem como
23:06:48 eu não consigo entender o texto

23:06:48 caramba mano
23:06:59 e eu pensando q vc tava fazendo

23:07:25 e eu pensando q vc tinha entendido qdo eu te disse q ñ tenho como traduzir pq ñ tô entendendo

23:07:51 aff...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: Coisas assim fazem eu me arrepender de ajudar as pessoa
« Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2005, 23:03:41 »
como a irmã do rapaz conseguiu entrar na faculdade?  :?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2005, 23:12:03 »
pagando a matricula...  :?
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Rhyan

• Visitante
« Resposta #3 Online: 15 de Junho de 2005, 00:34:42 »
23:06:09 c tah terminando aih?

hauhauahuaha

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Coisas assim fazem eu me arrepender de ajudar as pe
« Resposta #4 Online: 15 de Junho de 2005, 00:47:03 »
Citação de: bruno

A pergunta deveria ser: Como ela conseguiu sair do ensino médio?

Mas eu já sei a resposta...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
Re: Re.: Coisas assim fazem eu me arrepender de ajudar as pe
« Resposta #5 Online: 15 de Junho de 2005, 08:36:34 »
Citação de: Angelo Melo
Citação de: bruno

A pergunta deveria ser: Como ela conseguiu sair do ensino médio?

Mas eu já sei a resposta...

gostei da acidez :twisted:  :twisted:
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re: Coisas assim fazem eu me arrepender de ajudar as pessoas
« Resposta #6 Online: 15 de Junho de 2005, 17:27:28 »
Citação de: vazio
22:05:21 mas tb parece que foi escrito pelo Fabuloso Gerador de Lero-Lero http://www.geocities.com/padrelevedo/lerolero/lerolero.html

:lol:

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
Re: Coisas assim fazem eu me arrepender de ajudar as pessoas
« Resposta #7 Online: 17 de Junho de 2005, 13:21:44 »
Citação de: Ricardo Mioto
Citação de: vazio

:lol:

:rola:
Who cares?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!