Olá,Alguns aqui estão prestando vestibular (como eu), outros já estão estudando em faculdades/universidades, outros já se formaram. Gostaria de saber como vocês fazem pra estudar melhor. Sei lá... alguma técnica, estratégia, qualquer coisa. É por curiosidade e também pra, quem sabe, eu aprender uma maneira mais eficiente.t+[Não achei uma área adequada pra esse tipo de assunto, por isso coloquei aqui. Tem um tópico parecido, mas não é a mesma coisa: aqui. E me desculpem por postar esse tipo de assunto em um domingo ]
Citação de: Dimitri em 24 de Fevereiro de 2008, 15:27:48Olá,Alguns aqui estão prestando vestibular (como eu), outros já estão estudando em faculdades/universidades, outros já se formaram. Gostaria de saber como vocês fazem pra estudar melhor. Sei lá... alguma técnica, estratégia, qualquer coisa. É por curiosidade e também pra, quem sabe, eu aprender uma maneira mais eficiente.t+[Não achei uma área adequada pra esse tipo de assunto, por isso coloquei aqui. Tem um tópico parecido, mas não é a mesma coisa: aqui. E me desculpem por postar esse tipo de assunto em um domingo ]eu nunca estudei humanas porque gostava e aprendi muito fácil. mas exatas em geral não tem segredo; é fazer exercícios, fazer exercícios e fazer exercícios.
Não sou base para comparação, nunca parei para pegar num livro e estudar propriamente dito. No máximo, resolvo exercícios, leio o que se pede e só. Mas tudo na faculdade em casa, não vai, nem sob tortura.
[wikipedia] SQ3Rmétodo de estudo Survey-Question-Read-Recite/write-Review
Pega firme nos três anos do colegial (na adianta estudar só no ultimo ano), faça cursim, coma os livros, leia muito... se você quizer federal. Se quizer particular, pode ficar tranquilo, qualquer porcaria que você escrever eles vão te aceitar.
E outra dica, escreva em todos os lados da borracha (talvez seja preciso de duas dependendo da prova), A B C D E F G ...... e assim por diante... e joga a borracha nas questões de marcar X.Essa dica é preciosa.
Citação de: Buckaroo Banzai[wikipedia] SQ3Rmétodo de estudo Survey-Question-Read-Recite/write-Review
Já eu escrevi meus melhores trabalhos na VÉSPERA. Aliás. Eu não lembro agora de nenhum que eu tenha escrito com antecedência Tenho a sensação de que disciplina é TUDO, porém. Sem porta trancada e horários e tal, não tem rotina de estudo que vá pra frente.