Autor Tópico: Autópsia de Terri Schiavo reforça versão do marido  (Lida 884 vezes)

Skorpios

• Visitante
Autópsia de Terri Schiavo reforça versão do marido
« Online: 15 de Junho de 2005, 14:03:32 »

Autópsia de Terri Schiavo reforça versão do marido

Largo, EUA - A autópsia realizada em Terri Schiavo apóia a alegação do marido de que ela se encontrava em estado vegetativo persistente. A análise mostrou uma grande massa de danos irreversíveis no cérebro e que Terri estava cega. Também não foi encontrado nenhum sinal de violência ou abuso. Mas causa do colapso de Terri, 15 anos atrás, continua um mistério.

Os resultados da autópsia da mulher de 41 anos vieram a público hoje, mais de dois meses após a morte de Terri, em 31 de março, ter colocado fim a uma batalha jurídica entre o marido e os pais da mulher. A polêmica envolveu o Congresso, o governo dos EUA e chegou até o Vaticano.

Segundo o exame, Terri morreu de desidratação, depois que os tubos que a alimentavam foram desconectados. O legista afirma que Terri não teria sido capaz de comer ou beber se comida e água fossem colocadas em sua boca, como os pais pediam. O exame mostrou também que "os centros visuais do cérebro estavam mortos".

Os pais de Terri, Bob e Mary Schindler, enfrentaram o genro, Michael Schiavo, por sete anos na Justiça. Michael pedia o desligamento dos tubos que mantinham a mulher viva.

A autópsia mostrou ainda que o cérebro de Terri tinha metade do tamanho esperado para um ser humano. "O cérebro pesava 615 gramas", disse. "Esse dano é irreversível, e nenhuma terapia ou tratamento poderia ter regenerado a perda em massa de neurônios".

http://www.estadao.com.br/internacional/noticias/2005/jun/15/99.htm

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
Re.: Autópsia de Terri Schiavo reforça versão do marido
« Resposta #1 Online: 15 de Junho de 2005, 14:11:26 »
no estado em que ela se encontrava, mantê-la viva é pior pra todos
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #2 Online: 15 de Junho de 2005, 19:46:52 »
Concordo...
Fica uma situação terrível pra família, fora os gastos e tudo mais...

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #3 Online: 15 de Junho de 2005, 21:03:33 »
Eu falei...  :roll:

Quando os médicos dizem "ela não tem chance nenhuma de sobreviver, pois o cérebro está em estágio avançado de degeneração" e "ela não sente nada, não interage, não consegue viver sozinha" é porque a pessoa vai morrer mesmo. Esse negócio de entrar na justiça sem provas fundamentais do contrário eu acho bobagem... Deviam era tê-la "eutanasiado" quando podiam.

Esticaram a vida dela e aumentaram o sofrimento da família... Como se chama isso mesmo? Distanásia?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
Re: Re.: Autópsia de Terri Schiavo reforça versão do marido
« Resposta #4 Online: 15 de Junho de 2005, 21:25:02 »
Citação de: Alenônimo
Eu falei...  :roll:

Quando os médicos dizem "ela não tem chance nenhuma de sobreviver, pois o cérebro está em estágio avançado de degeneração" e "ela não sente nada, não interage, não consegue viver sozinha" é porque a pessoa vai morrer mesmo. Esse negócio de entrar na justiça sem provas fundamentais do contrário eu acho bobagem... Deviam era tê-la "eutanasiado" quando podiam.

Esticaram a vida dela e aumentaram o sofrimento da família... Como se chama isso mesmo? Distanásia?

teimosia
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #5 Online: 16 de Junho de 2005, 16:40:58 »
Minha idéia a respeito disso mudou radicalmente ao ler as notícias e ficar mais informado sobre o estado da Terri. Antes cheguei a defender a manutenção da vida dela por tempo indeterminado. Agora sou a favor da eutanásia em casos assim.
Who cares?

Offline LorD

• Nível 10
  • *
« Resposta #6 Online: 16 de Junho de 2005, 16:49:23 »
Finalmente, essa autópsia mostra que a eutanásia estava certa!
Quem sabe no futuro possamos reverter isso, mas por enquanto a eutanásia é a melhor solução para todos(nesses casos)

PS.: exeto para a igreja :lol:
:louva:  Worship me :louva:

Civilization Rules!

A luz tem aceleração?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!