Autor Tópico: Vikings tinham moda 'metrossexual', sugere estudo de universidade sueca  (Lida 5365 vezes)

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
Re: Vikings tinham moda 'metrossexual', sugere estudo de universidade sueca
« Resposta #25 Online: 03 de Março de 2008, 17:22:12 »
ainda prefiro os vikings que conheço, enpunhando machados, cruzando mares com seus velozes barcos, e decepando cabeças de monges cristãos frutinhas...
E usando roupas coloridas com "fitas de seda e pedacinhos de espelhos para criar efeitos de brilho".

Meu caro, Só sei que não sei, vai ter que se acostumar com as novas descobertas... :histeria:

O que empede que os vikings esmaguem alguns craneos e decepem algumas cabeças parando em alguns momentos para retocar o batom e colocar mais um pouquinho de perfume Channel?

Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 03 de Março de 2008, 17:41:11 »
E usando roupas coloridas com "fitas de seda e pedacinhos de espelhos para criar efeitos de brilho".

Os caras passavam meses em um barco , deviam ter algum passatempo. :lol:

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #27 Online: 03 de Março de 2008, 17:52:45 »
Acho que os vikings se "afrescalharam"  devido a influencia do imperio bizantino

Eles prestavam serviços de mercenarios para aqueles caras , como é mesmo? Guarda varangiana?

Guarda varângia.

E sim, os vikings podiam sim ser metrosexuais. Na verdade todo povo bárbaro invasor era rápido em roubar sedas, ouro e pedras preciosas dos povos conquistados. Porque vocês acham que o viking ia cortar cabeças nos monastérios da Europa, só pelo prazer da conquista? Não, eles queriam era roubar luxo e grana, assim como quase todos os invasores da história.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #28 Online: 03 de Março de 2008, 18:41:15 »

Nossa Arcanjo... Você esta colaborando tanto com a ampliação do meu saber... Veja:

Primeiro aprendi que só homem MACHO de verdade, com muita testosterona correndo no sangue, tem coragem de enfrentar e pegar a baranga.

E depois fiquei sabendo que guerreiros sanguinarios em alto mar, sem nada para fazer, começam a bordar e a decorar suas vestes com tricô e fitinhas de ceda.

:histeria:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 03 de Março de 2008, 18:48:23 »

Nossa Arcanjo... Você esta colaborando tanto com a ampliação do meu saber... Veja:

Primeiro aprendi que só homem MACHO de verdade, com muita testosterona correndo no sangue, tem coragem de enfrentar e pegar a baranga.

E depois fiquei sabendo que guerreiros sanguinarios em alto mar, sem nada para fazer, começam a bordar e a decorar suas vestes com tricô e fitinhas de ceda.

:histeria:

Ué...quando não tinha vento para movimentar o barco, eles deviam passar o tempo com alguma coisa.

Não iam ficar remando logo depois do almoço.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 03 de Março de 2008, 18:58:55 »

Não acho que era coragem...acho que era mais desespero mesmo.

Três meses seguidos em alto mar sem mulher por perto...o cara devia ter alucinações por causa  de espermatozóides  invadindo o cérebro :lol:

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #31 Online: 03 de Março de 2008, 19:10:04 »
Três meses seguidos em alto mar sem mulher por perto...o cara devia ter alucinações por causa  de espermatozóides  invadindo o cérebro :lol:

:histeria: Essa eu nunca tinha ouvido...

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #32 Online: 04 de Março de 2008, 09:01:08 »
Por Odin, agora fiquei preocupado, fico imaginando um guerreiro berserker em um ataque de furia porque aquele vestido chiquérrimo nao serviu.

Mas os vikings alem de habeis guerreiros tambem eram bom comerciantes e colonizadores

O arranca rabo era mais no começo mas depois eles iam chegando de boa,  tanto que colonizaram parte da inglaterra sem os angloes-saxoes pentelharem muito.

O mesmo quando eles "ganharam um chao" na costa da da frança e eram chamados de normandos pelos francos

Claro que isso tempos depois deu pano pra manga nas guerras dinasticas entre França e Inglaterra

E eles tem muita participaçao na fundaçao da Russia, se nao me engano eles fundaram a cidade de Kiev e depois acabaram se eslavizando, eram chamados de rus pelos caras

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #33 Online: 04 de Março de 2008, 21:37:20 »
Então, é verdade que eles não iam só pilhar os europeus do sul, eles também colonizavam algumas regiões invadidas. Mas nunca ficavam de boa não, sempre teve muita briga entre conquistadores e desalojados, tanto na Inglaterra, quanto na Normandia e no sul da Itália, além de outros lugares.

Acho que só na Rússia que não temos noticias de nada, mas lá parece que a coisa era mais comercial desde o princípio, e eles acabaram sendo assimilados. Mas que eles atacaram Constantinopla de lá, isso atacaram.

Quanto à briga dinástica entre Inglaterra e França, a coisa não é tão assim preto no branco, as guerras contra o império angevino de Henrique II e seus filhos foram em parte motivadas pela herança normanda (e no caso, da herança que veio com a Eleonor, que divorciou do rei da França e casou com o da Inglaterra, levando com ela o ducado da Aquitânia). Já a guerra dos 100 anos foi outro motivo, aconteceu bem mais tarde, uns 200 anos depois., onde o rei da França morreu sem filhos e o parente mais próximo era o rei da Inglaterra.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #34 Online: 04 de Março de 2008, 23:33:13 »
O termo "metrossexual" é ridículo e geralmente usado para fazer manchetes sensacionalistas.
Tudo o que a reportagem fala é que os vikings usavam roupas mais sofisticadas do que se supunha.

Outro dia li uma reportagem com uma manchete do tipo "músicos de rock adotam moda metrossexual". Como se fosse alguma novidade músicos se maquiarem antes de fazer suas performaces. Ou ainda, como se não fosse o caso de artistas se produzirem desde tempos imemoriais antes de entrar no palco.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #35 Online: 05 de Março de 2008, 10:15:29 »
Então, é verdade que eles não iam só pilhar os europeus do sul, eles também colonizavam algumas regiões invadidas. Mas nunca ficavam de boa não, sempre teve muita briga entre conquistadores e desalojados, tanto na Inglaterra, quanto na Normandia e no sul da Itália, além de outros lugares.

Acho que só na Rússia que não temos noticias de nada, mas lá parece que a coisa era mais comercial desde o princípio, e eles acabaram sendo assimilados. Mas que eles atacaram Constantinopla de lá, isso atacaram.

Quanto à briga dinástica entre Inglaterra e França, a coisa não é tão assim preto no branco, as guerras contra o império angevino de Henrique II e seus filhos foram em parte motivadas pela herança normanda (e no caso, da herança que veio com a Eleonor, que divorciou do rei da França e casou com o da Inglaterra, levando com ela o ducado da Aquitânia). Já a guerra dos 100 anos foi outro motivo, aconteceu bem mais tarde, uns 200 anos depois., onde o rei da França morreu sem filhos e o parente mais próximo era o rei da Inglaterra.

Ah sim claro.

Mas os vikings foram muito importantes para a identidade inglesa no fim das contas

Qual era mesmo o nome do rei saxao que teve que enfrentar  duas  "invasoes vikings" ao mesmo tempo?

Em 1066  noruegues Harald Hadrada (acho que é isso) invadiu a Inglaterra , foi derrotado e uma semana depois o Guilherme da nomandia aproveitou a deixa e conquistou a Inglaterra

Acho que na invasao de constantinopla  foram mais os elavos de Kiev mesmo, com direito a "barcos sobre rodas" para evitar as defesas

abraço

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #36 Online: 05 de Março de 2008, 21:12:25 »
Era outro Harold, o rei da Inglaterra. E sim, as invasões nórdicas influenciaram a Inglaterra, especialmente nas midlands onde imperava a danelaw.

E o William (Guilherme), dificilmente poderia ser considerado nórdico, os normandos naquele ponto já eram mais franceses que nórdicos. Acho até que o reino britânico pré-conquista normanda era mais próximo dos nórdicos que o que veio depois.

E quanto à guarda varângia, sabia que o Harold Hadrada lutou como mercenário para o império bizantino, chagando ao ponto de liderar a guarda varângia?

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #37 Online: 06 de Março de 2008, 09:56:45 »
É, o Hadrada botou pra quebrar mesmo

Foi ele que morreu com uma flechada no olho  ou foi um outro cara?

Acho que era um tipo de tradiçao por nao cumprir promessas entre lideres ou algo assim

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #38 Online: 06 de Março de 2008, 20:57:46 »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 06 de Março de 2008, 22:26:46 »

Uma coisa que só me ocorreu agora...

Marinheiro não costumava ser bom em fazer nó, laços e redes de pesca? Devem ter aprendido assim... :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!