Autor Tópico: Oi, mamãe!  (Lida 8342 vezes)

Poindexter

• Visitante
Re: Re.: Oi, mamãe!
« Resposta #25 Online: 08 de Março de 2005, 17:06:53 »
Citação de: DGenerator
Isso até consegue emocionar umas meninas de 14 anos. Grávidas ou não.   :roll:

Homens de 30, pelo visto, também.

Poindexter

• Visitante
Re.: Oi, mamãe!
« Resposta #26 Online: 08 de Março de 2005, 17:12:07 »
Observação: pelo que entendi do texto, a gestante em questão não merece ser chamada de "mãe", como sugere o título da "carta".

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
Re: Oi, mamãe!
« Resposta #27 Online: 23 de Março de 2005, 15:42:36 »
Citação de: Euzébio
Oi mamãe, tudo bem? Eu estou bem, graças a Deus.

Faz apenas alguns dias que você me concebeu em sua barriguinha. Na verdade, não posso explicar como estou feliz em saber que você será minha mamãe. Outra coisa que me enche de orgulho é ver o amor com que fui concebido.

Tudo parece indicar que eu serei a criança mais feliz do mundo!
Mamãe, já se passou um mês desde que fui concebido e já começo a ver meu corpinho tomar forma, quer dizer, não estou tão lindo como você, mas me dê uma oportunidade.

Estou muito feliz!....mas tem algo que me deixa preocupado... Ultimamente me dei conta de que há algo na sua cabeça que não me deixa dormir, mas tudo bem, isso vai passar, não se desespere.

Mamãe, já se passaram dois meses e meio, estou muito feliz com minhas novas mãos e tenho vontade de usá-las para brincar.

Mamãezinha me diga o que foi? Porque você chora tanto todas as noites??? Por que quando você e o papai se encontram, gritam tanto um com o outro? Vocês não me querem mais, ou o que? Vou fazer o possível para quê me queiram...

Já se passaram 3 meses, mamãe, a noto muito deprimida, não entendo o que está acontecendo, estou muito confuso. Hoje de manhã fomos ao médico e ele marcou uma visita para amanhã. Não entendo, eu me sinto tão bem... por acaso você se sente mal mamãe?

Mamãe, já é dia, onde vamos? O que está acontecendo mamãe ? Por que chora ? Não chore, não vai acontecer nada... Mamãe, não se deite, ainda são 2 horas da tarde, não tenho sono, quero continuar brincando com minhas mãozinhas.

Ei!!!! O que esse tubinho está fazendo na minha casinha??? É um brinquedo novo???

Olha!!! Ei, por que está sugando minha casa???

Mamãe!!! Espere, essa é a minha mãozinha!!! Moço, por que a arrancou ??? Não vê que me machuca???

Mamãe, me defenda!!! Mamãe, me ajude!!!

Não vê que ainda sou muito pequeno para me defender sozinho??

Mãe, a minha perninha, estão arrancando!!! Diga para eles pararem, juro a você que vou me comportar bem e que não vou mais chutá-la.

Como é possível que um ser humano possa fazer isso comigo?
Ele vai ver só quando eu for grande e forte, mamãe... ai... já não consigo mais... ai ...mamãe, mamãe, me ajude...

..................

Mamãe, já se passaram 17 anos desde aquele dia, e eu daqui de cima observo como ainda lhe machuca ter tomado aquela decisão. Por favor, não chore, lembre-se que a amo muito e que estarei aqui esperando-a com muitos abraços e beijos.
Amo-a muito !!!

...SEU BEBÊ.

(Autor desconhecido)

:histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :monte:

Nossa, nunca ri tanto na minha vida.Este foi o texto mais contraditorio que ja li em minha vida.Seguindo a propria doutrina espirita, vejamos:

A principio, vou desconsiderar o fato que até os tres primeiros meses nao temos conexoes cerebrais e tentar supor, seguindo a propria "otica espirita", um espirito "nadando" no meio do feto.O espirito nao nasce ignorante e lhe é apagada a memoria???Como aprendeu o portugues???

Como conseguiu sentir que a perninha lhe estava sendo arrancada se sem conexoes cerebrais nao há sentidos???E como ouviu a consulta ao medico???

O bebe ja nasceu espirituamente empregando diminutivos(perninha, barriguinha, casinha, tubinho, etc) sem serem ensinados por sua "mamae"?? - evidente apelo emocional, nao?
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #28 Online: 23 de Março de 2005, 15:47:26 »
Não, Daniela, é projeção manipulativa mesmo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Osias

• Nível 18
  • *
« Resposta #29 Online: 23 de Março de 2005, 15:51:59 »
eu juro que comecei a ler o texto pensando que o Euzébio dava às boas vindas à mãe dele, que tinha se inscrito no fórum...

E quando vejo é esse lixo!!! óido!!óido!!óido!!

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #30 Online: 23 de Março de 2005, 16:06:42 »
Oi mamãe, tudo bem? Eu estou bem, graças a Deus.

Faz apenas alguns dias que você me concebeu em sua barriguinha. Na verdade, não posso explicar como estou feliz em saber que você será minha mamãe. Outra coisa que me enche de orgulho é ver o amor com que fui concebido.

Tudo parece indicar que eu serei a criança mais feliz do mundo!
Mamãe, já se passou um mês desde que fui concebido e já começo a ver meu corpinho tomar forma, quer dizer, não estou tão lindo como você, mas me dê uma oportunidade.

Estou muito feliz!....mas tem algo que me deixa preocupado... Ultimamente me dei conta de que há algo na sua cabeça que não me deixa dormir, mas tudo bem, isso vai passar, não se desespere.

Mamãe, já se passaram dois meses e meio, estou muito feliz com minhas novas mãos e tenho vontade de usá-las para brincar.

Mamãezinha me diga o que foi? Porque você chora tanto todas as noites??? Por que quando você e o papai se encontram, gritam tanto um com o outro? Vocês não me querem mais, ou o que? Vou fazer o possível para quê me queiram...

Já se passaram 3 meses, mamãe, a noto muito deprimida, não entendo o que está acontecendo, estou muito confuso. Hoje de manhã fomos ao médico e ele marcou uma visita para amanhã. Não entendo, eu me sinto tão bem... por acaso você se sente mal mamãe?

Mamãe, já é dia, onde vamos? O que está acontecendo mamãe ? Por que chora ? Não chore, não vai acontecer nada... Mamãe, não se deite, ainda são 2 horas da tarde, não tenho sono, quero continuar brincando com minhas mãozinhas.

Ei!!!! O que esse tubinho está fazendo na minha casinha??? É um brinquedo novo???

Olha!!! Ei, por que está sugando minha casa???

Mamãe!!! Espere, essa é a minha mãozinha!!! Moço, por que a arrancou ??? Não vê que me machuca???

Mamãe, me defenda!!! Mamãe, me ajude!!!

Não vê que ainda sou muito pequeno para me defender sozinho??

Mãe, a minha perninha, estão arrancando!!! Diga para eles pararem, juro a você que vou me comportar bem e que não vou mais chutá-la.

Como é possível que um ser humano possa fazer isso comigo?
Ele vai ver só quando eu for grande e forte, mamãe... ai... já não consigo mais... ai ...mamãe, mamãe, me ajude...

..................

Mamãe, já se passaram 17 anos desde aquele dia, e eu daqui de cima observo como ainda lhe machuca ter tomado aquela decisão. Por favor, não chore, lembre-se que a amo muito e que estarei aqui esperando-a com muitos abraços e beijos.
Amo-a muito !!!

...SEU BEBÊ.

(Autor desconhecido)

Nossa, nunca ri tanto na minha vida.Este foi o texto mais contraditorio que ja li em minha vida.Seguindo a propria doutrina espirita, vejamos:

A principio, vou desconsiderar o fato que até os tres primeiros meses nao temos conexoes cerebrais e tentar supor, seguindo a propria "otica espirita", um espirito "nadando" no meio do feto.O espirito nao nasce ignorante e lhe é apagada a memoria???Como aprendeu o portugues???

Como conseguiu sentir que a perninha lhe estava sendo arrancada se sem conexoes cerebrais nao há sentidos???E como ouviu a consulta ao medico???

O bebe ja nasceu espirituamente empregando diminutivos(perninha, barriguinha, casinha, tubinho, etc) sem serem ensinados por sua "mamae"?? - evidente apelo emocional, nao?
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #31 Online: 24 de Março de 2005, 09:30:10 »
Citação de: Poindexter
Este texto é parcialmente válido. Retirando as referências ao Céu e à Deus, e notando-se que o texto é "romanceado", acho ele, ao mesmo tempo, ótimo e triste.

Ótimo porque expõe, muito embora de forma romanceada (fetos não sabem falar português, por exemplo), o absurdo que é o aborto e, ao mesmo tempo triste, muito triste, pelo mesmo motivo: expôe o aborto de forma "nua e crua"... :bua: :bua: :bua: :bua: :bua:

Qualquer coisa que me lembre o aborto me emociona.

Certa vez tive uma companheira que engravidou. Apesar de nos querermos muito, ela resolveu fazer o tal do aborto. Não podia dizer nada, apenas apoiar a sua decisão. Hoje penso diferente: devia ter impedido.

Não era a primeira vez que ela fazia isto. Quando estava para se separar de seu ex-marido, ela engravidou dele e não pensou duas vezes: abortou sem a menor dor de consciência.

Já comigo foi diferente. É como se a pobre criança se agarrasse violentamente à vida: deu o maior trabalhão para sair, diz ela que doeu muito mais do que da primeira vez, e a dor na consciência lhe acompanhou por muito tempo depois do assassinato.

Eu ainda não era espírita, pouco ou nada sofri. Na verdade sofri mais por ela estar sofrendo, era muito triste vê-la deprimida e arrependida. Parecia mesmo que a tal criança estava lhe cobrando o direito à vida que ela - a mãe - roubou-lhe.

E depois que voltei-me à espiritualidade, eu vi o tremendo erro que cometêramos, ela pelo ato, eu pelo apoio.

Depois deste despertar, eis aí uma de minhas bandeiras mais altas:

ABORTO NÃO, ABORTO É CRIME HEDIONDO, ONDE A VÍTIMA NÃO TEM COMO SE DEFENDER!
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #32 Online: 24 de Março de 2005, 09:59:20 »
Citação de: Daniela

Dani, Dani...

Eu espero que você nunca necessite fazer um aborto, sinceramente.  :(

Você quer falar em termos de espiritismo, eu estou disposto a dar um depoimento próprio...

Pois bem. Eu tinha transcrito tudo isto para o micro (na época eu tinha um XT, alguém se lembra disto? Era a Pré-História da Informática...), mas com o tempo o perdi, tinha ficado muito bonito.

Eu tenho um dom que é o dom de sonhar, mas não são sonhos comuns, são muito reais (alguns chamam isto de desdobramento - ato em que o espírito se vê livre dos grilhões da carne e a consciência que temos das coisas se multiplica...)

E naquela noite eu sonhei que fui abortado! Que experiência pavorosa!!

No sonho, eu me via ao lado daquela jovenzinha que ia ser a minha mãezinha, meu Deus, que felicidade que isto me proporcionava! Como ela era bela, como a sua proximidade feminina me fazia sentir feliz! Ninguém me via, mas eu convivia com todos da família: pai, mãe (que seriam meus futuros avós), irmão (ou melhor, tio), a rotina da casa, me sentava à mesa e...

Mas, oh dor... alguma coisa estava errada. Minha futura mãezinha chorava muito, chorava quando estava só, chorava no banho, chorava de noite, quando perdia o sono! Minha alegria não era suficiente para contagiá-la?

Minha alegria acabou e os meus clamores foram inúteis quando vi que vozes malignas a influenciaram e a fizeram decidir pelo aborto. Eu gritava e ela não me ouvia. Ela tinha medo e sabia que iria desagradar os seus pais se estes soubessem da gravidez proibida. Seu pai, furioso, a expulsaria de casa. (não me perguntem, mas sei até quem eram os personagens deste drama)

Naquela noite escura chovia muito. Fazia frio, no triste inverno paulistano do início do século XX. A filha do rico arquiteto dirigiu-se à clínica, não estava só. A morte me aguardava com seus braços sempre abertos e receptivos. Anjos da morte vestidos de branco aguardavam as pagas pelo crime.

Instrumentos de um metal gelado invadiram o meu abrigo materno, me destroçaram o corpinho em formação. Nem os anjos de branco nem a minha futura mãezinha, que eu já havia aprendido a amar, escutaram o meu grito de horror...

Me jogaram na lata do lixo, como se eu não tivesse valor.

O calor materno fora substituído pela chuva fria e pelo vento gelado.

Não sei dizer quantas vezes eu morri naquela noite fatídica...

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #33 Online: 24 de Março de 2005, 10:04:30 »
Citação de: osias
eu juro que comecei a ler o texto pensando que o Euzébio dava às boas vindas à mãe dele, que tinha se inscrito no fórum...

Isto me faz lembrar a história de Beethoven, o grande mestre da música.

Dizem que seu pai era alcoólatra e sua mãe sifilítica. Ao saber que estava grávida sua mãe fora a um médico pedir-lhe o aborto.

Seus argumentos eram fortes, como se pode perceber. A criança já nasceria doente, com poucas chances de vida.

Abençoado médico, que não aceitou a proposta de aborto!

Que grande perda seria para a Humanidade e para as Belas Artes!...

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
Oi, mamãe!
« Resposta #34 Online: 24 de Março de 2005, 10:13:54 »
Afinal, Euzebio, voce é a favor do aborto anencefalo, necessario e humanitario(estupro)???

Convem ressaltar que so sou a favor nestes casos.De qualquer forma, até contra-argumentacao contundente no sentido contrario, continuarei com a mesma opiniao sobre este texto espirita: incongruente, emocionalmente apelador e o que é pior: manipulador de influenciaveis(o que é o mais triste e irresponsavel, ja que fere a liberdade consciencial)...

Abracos

Offline Osias

• Nível 18
  • *
« Resposta #35 Online: 24 de Março de 2005, 11:17:45 »

Isto me faz lembrar a história de Beethoven, o grande mestre da música.

Dizem que seu pai era alcoólatra e sua mãe sifilítica. Ao saber que estava grávida sua mãe fora a um médico pedir-lhe o aborto.

Seus argumentos eram fortes, como se pode perceber. A criança já nasceria doente, com poucas chances de vida.

Abençoado médico, que não aceitou a proposta de aborto!

Que grande perda seria para a Humanidade e para as Belas Artes!...
Tenho a nítida impressão que sua respsota nao tem nada a ver com a minha.

Eu aliás nem sou a favor do aborto, esse texto é que é um lixo! óido! óido! óido!

Poindexter

• Visitante
« Resposta #36 Online: 24 de Março de 2005, 12:06:01 »

Pois bem. Eu tinha transcrito tudo isto para o micro (na época eu tinha um XT, alguém se lembra disto? Era a Pré-História da Informática...), mas com o tempo o perdi, tinha ficado muito bonito.

Eu tenho um dom que é o dom de sonhar, mas não são sonhos comuns, são muito reais (alguns chamam isto de desdobramento - ato em que o espírito se vê livre dos grilhões da carne e a consciência que temos das coisas se multiplica...)

E naquela noite eu sonhei que fui abortado! Que experiência pavorosa!!

No sonho, eu me via ao lado daquela jovenzinha que ia ser a minha mãezinha, meu Deus, que felicidade que isto me proporcionava! Como ela era bela, como a sua proximidade feminina me fazia sentir feliz! Ninguém me via, mas eu convivia com todos da família: pai, mãe (que seriam meus futuros avós), irmão (ou melhor, tio), a rotina da casa, me sentava à mesa e...

Mas, oh dor... alguma coisa estava errada. Minha futura mãezinha chorava muito, chorava quando estava só, chorava no banho, chorava de noite, quando perdia o sono! Minha alegria não era suficiente para contagiá-la?

Minha alegria acabou e os meus clamores foram inúteis quando vi que vozes malignas a influenciaram e a fizeram decidir pelo aborto. Eu gritava e ela não me ouvia. Ela tinha medo e sabia que iria desagradar os seus pais se estes soubessem da gravidez proibida. Seu pai, furioso, a expulsaria de casa. (não me perguntem, mas sei até quem eram os personagens deste drama)

Naquela noite escura chovia muito. Fazia frio, no triste inverno paulistano do início do século XX. A filha do rico arquiteto dirigiu-se à clínica, não estava só. A morte me aguardava com seus braços sempre abertos e receptivos. Anjos da morte vestidos de branco aguardavam as pagas pelo crime.

Instrumentos de um metal gelado invadiram o meu abrigo materno, me destroçaram o corpinho em formação. Nem os anjos de branco nem a minha futura mãezinha, que eu já havia aprendido a amar, escutaram o meu grito de horror...

Me jogaram na lata do lixo, como se eu não tivesse valor.

O calor materno fora substituído pela chuva fria e pelo vento gelado.

Não sei dizer quantas vezes eu morri naquela noite fatídica...

:bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua: :bua:

Pára com essas estórias, Euzébio! São tristes demais!

Pensando bem, continue com elas, sim... quem sabe alguém se sensibiliza e vidas são salvas...

Offline Osias

• Nível 18
  • *
« Resposta #37 Online: 24 de Março de 2005, 12:09:34 »
Não, Point, não devemos nos utilizar de meios satânicos para combater o mal! (*)

(*) - todo mundo leu Dark Knight, né?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 24 de Março de 2005, 12:17:35 »
Conseguiram se superar.   :roll:

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
Oi, mamãe!
« Resposta #39 Online: 24 de Março de 2005, 23:24:08 »
Afinal, Euzebio, voce é a favor do aborto anencefalo, necessario e humanitario(estupro)???

Sou CONTRA abortos. Somente se a mãe correr risco de vida. Em último caso.

Convem ressaltar que so sou a favor nestes casos.De qualquer forma, até contra-argumentacao contundente no sentido contrario, continuarei com a mesma opiniao sobre este texto espirita: incongruente, emocionalmente apelador e o que é pior: manipulador de influenciaveis(o que é o mais triste e irresponsavel, ja que fere a liberdade consciencial)...

Abracos

É um direito que lhe assiste, e penso que todos devemos respeitá-lo.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #40 Online: 24 de Março de 2005, 23:26:49 »
Não, Point, não devemos nos utilizar de meios satânicos para combater o mal! (*)

?¿?
 :(

(*) - todo mundo leu Dark Knight, né?

Não...

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
Oi, mamãe!
« Resposta #41 Online: 25 de Março de 2005, 08:15:55 »

Sou CONTRA abortos. Somente se a mãe correr risco de vida. Em último caso.

Abracos

É um direito que lhe assiste, e penso que todos devemos respeitá-lo.

correcao: trocar emocionalmente apelador por (apelativo), ops :roll:

Também entendo e respeito sua opiniao.Mas saiba que a maioria dos casos de anencefalia, ao qual ja fiz um bom estudo, sao de risco para a gestante.Isto porque nao é incomum o cranio crescer imponderadamente nesta anomalia(nao tem cerebro mas o feto é cabeçudo), o que acaba por gerar pressao no utero e "alto" risco para a gestante.
E, por nao termos lei que permita este tipo de aborto, dependendo das demoradas e ineficazes autorizacoes judiciais, tambem nao é incomum a mae morrer esperando a maledeta da autorizacao.Isto porque os medicos so tem o direito de intervir e realizar o aborto necessario quando esta claro o risco para a gestante.Ocorre que o risco é alto, mas nao sao claros nos casos de anencefalia, ou seja, nao da para saber quando a gravidez poderá complicar.E, se complicar, podera ser morte súbita.Sem falar no "medo" dos medicos em realizar este tipo de aborto a destempo e terem seu CRM cassado e um processo criminal por crime de aborto(ja que ele nao é legal).

Esta ai a insensatez de pensarmos bitoladamente "nao ao aborto", sem analisar as implicacoes praticas e reais de cada caso.Em miudos: nos casos de anencefalia, a mae sofre durante toda a gestacao(ja que tera um filho inviavel) e ainda corre o risco de morrer no final do processo.Isto que é karma, hein Euzebio?

Como entendo de espiritismo, entrarei na seara do debate.Sei que os karmas sao coletivos(devem ser analisados em conjunto e nao individualmente), ou seja, por vivemos em sociedade, devemos e temos o direito de intervir na vida alheia no intuito do bem comum, ajudando-as atraves de todos os meios que conquistamos(como a medicina, por ex).Logo, deixar a mae desamparada numa situacao destas é igualmente um karma omissivo.E o pior: fechar a mente e nao pensar no que podemos fazer no "aqui e agora", e ficar orando e apenas dizendo: "nao ao aborto", na minha opiniao, é muito mais condenavel(até espiritualmente falando) do que aqueles que arregacam as mangas e tentam resolver o problema daqueles que ""tangivelmente"" sao sofredores, ainda que estes possam recair em erros.Nao achas???

Abracao

Offline Osias

• Nível 18
  • *
« Resposta #42 Online: 25 de Março de 2005, 17:17:40 »
Citação de: Wilfredo
todo mundo leu Dark Knight, né?
Não.
Ah, claro, tinha esquecido de você... Mas o Eusébio não leu mas ainda pode ler, vou mandar um link em pvt pra ele.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 25 de Março de 2005, 17:22:11 »
Eu também não li.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #44 Online: 26 de Março de 2005, 21:03:13 »
O que é Dark Knight?
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Osias

• Nível 18
  • *
« Resposta #45 Online: 26 de Março de 2005, 21:06:03 »
Pai, perdoa-lhes porque não possuem google...

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #46 Online: 26 de Março de 2005, 21:13:07 »
O Dark Knight é um personagem para combates de curta-distância. - Google
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline DarkWings

• Nível 02
  • *
« Resposta #47 Online: 29 de Março de 2005, 09:20:23 »
Esse texto barato é um apelo à ignorância e à piedade grotesco!
Próprio para fazer gurias de 11 anos e velhinhas chorararem. Patético.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #48 Online: 13 de Junho de 2011, 00:45:53 »
Nossa, mais um texto que merece ser ressuscitado (em homenagem ao autor espírita :hihi:). Tanto pelas pérolas do autor do tópico, quanto pelo conteúdo.

Quando eu estava no 1 ano do ensino médio, tive a infelicidade de ser forçado a assistir um vídeo desse texto. A única coisa que me passava pela cabeça era: lavagem cerebral em pleno século 21? WTF. É realmente lamentável o poder desse tipo de texto, tirando a indepêndencia de pensar das pessoas. A emoção causada por esse tipo de história, infelizmente consegue influenciar nas escolhas das pessoas. Mas talvez esse tipo de coisa nos ajude a entender como a cognição da realidade das pessoas pode ser afetadas por emoções.

Aborto, não pode ser considerado crime, assim como adolescentes não podem ser considerados serial killers em azuleijo de banheiro. A lei do aborto é um absurdo: essa decisão é algo que deveria competir à mãe, não ao estado e sua estupidez. Quem vai ter de sustentar o filho é a mãe, quem vai ter que viver um período difícil em sua vida é a mãe. A mãe já é uma pessoa com diversas experiências e toda uma história. Não se pode estragar a vida de uma pessoa pela vida de um ser que nem ao menos pensa ainda.

Campanha arqueolgia no CC! :britadeira:
« Última modificação: 13 de Junho de 2011, 02:19:53 por parcus »
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #49 Online: 13 de Junho de 2011, 02:09:30 »
Tô começando a achar que o Parcus é legista ::)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!