Será que estou tendo um derrame? Eu não entendi a matéria, o que tem de "bom" nesses jogos.
Entre outras coisas, eles proporcionam a oportunidade de vivenciar ansiedade, competitividade e alívio sem riscos sociais; essas sensações tem efeitos bioquímicos que talvez sejam inclusive necessários para a boa saúde, mas muitas vezes passamos por situações desagradáveis para vivenciá-las. Os FPS são uma alternativa segura

Pode ser bom que a pessoa não ligue em ser atingida (ou até que goste de ser atingida?) por tiros dos adversários?
Pode sim, por exemplo como forma de treinar a romper condicionamentos de ansiedade.
É bom que as pessoas jogando fiquem nervosas e ansiosas?
Até pode ser; você já viu como quem está dedicado a algo que realmente gosta fica eufórico, agitado, até mesmo com coração acelerado e pressão alta?
Isso de se sentir bem quando morreu ou matou, não me parece nada diferente de estimular uma mentalidade inconsciente de "soldado", não consegui entender o lado bom. 
Ah, mas não é matar ou morrer; é controlar um personagem que mata e morre. Algo MUITO diferente, entre outros motivos porque não dói. FPS são uma rara oportunidade de ousar sem correr risco, e atrai exatamente porque não há muito com confundi-los com a vida real

Pessoalmente não entendo por que se preocupam tanto com a suposta violência da TV e dos jogos, mas se fala tão pouco de violência e agressividade doméstica; matar e morrer em um FPS não tem nem chance de ser tão nocivo quanto os horrores urbanos domésticos como por exemplo VER SEU PAI E SUA MÃE SE INSULTANDO NA SUA PRÓPRIA CASA; ISSO sim é perigoso e cria dessensibilizações nocivas, e no entanto acontece tanto e com tão pouco questionamento...