Assistindo ao Discovery programa Universo, eu fiquei com várias dúvidas.
Primeiro disse que a nossa via lactea pode colidir com a galaxia de andromena daqui a milhares de anos; e que a nossa via lactea foi sendo formada com fusão de várias outras pequenas galaxias até chegar o porte que está hoje... 1) Isso é hipótese ou fato?
2) O movimento de rotação da Terra pode ter iniciado com uma possível colisão do planeta Marte?
3) A colisão dessas duas galáxias pode ser que a Terra pegue uma carona em uma cauda gravitacional, mas mesmo assim não perderiamos o movimento de rotação da Terra? E os raios beta e infra formados por novas estrelas anãs não poderiam explodiar nosso planeta?
4) Existe o buraco negro pequeno e um buraco negro (que não lembro o nome) com massa milhares de vezes maior que o Sol, e dizem que ficam no centro de todas galáxias por causa da gravidade enorme. Um buraco negro vai sugar tudo o que estiver perto, acho que 11 a 12 estrelas por ano; Nesse processo existe a hipótese de sugar a própria galaxia? Sei lá, parece bobo mas é como um ralo de pia... vai engulindo tudo.
5) O buraco negro é só um espécie de liquidificador? Que fica só atuando com uma força centrífuga onde vai aumentando sua massa toda vez que suga uma matéria, gases ou luz?
6) O bigbang é uma explosão datada a bilhares de anos não é? Então, existe alguma teoria de que ele já encolheu suas matérias depois da explosão devido à alta gravidade, para explodir novamete? Ficando então com uma frequencia de explode, encolhe, explode, encolhe?
7) Por exemplo, o universo é preto certo? Ausencia de cor... Essa massa preta é constituida de alguma material? Ou é vacuo mesmo?
.............................................
E uma super importante: 2 corpos não ocupam o mesmo lugar, certo? Mas como que consegue viver em mesmo lugar, um micróbio, um elétron, a luz, um vírus, os gases... como que ocupam o mesmo lugar? Apesar de ser infinitamente pequeno, (nanometro, certo?) eles ocupam ou não o mesmo lugar?
..............................................
Grato.