Autor Tópico: [opera] Atalho para pesquisa no dicionário www.priberam.pt ?  (Lida 1058 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
[opera] Atalho para pesquisa no dicionário www.priberam.pt ?
« Online: 29 de Fevereiro de 2008, 14:12:46 »
O opera permite que se faça diversos "atalhos" para pesquisas.... aí se pode digitar, por exemplo, "g clube cético" na barra de endereços, e então vai para os resultados de busca do google por "clube cético"; adicionei pesquisas automáticas do youtube e da wikipédia, além de variantes do google.

Mas não sei como faria nesse caso. Em todos os outros, a barra de endereços tem a "sintaxe" a ser usada nisso, mas nesse dicionário não tem... alguém sabe se há como descobrir, ou se, talvez, por ser aspx não tem jeito mesmo?

Offline Cimitarra

• Nível 04
  • *
Re: [opera] Atalho para pesquisa no dicionário www.priberam.pt ?
« Resposta #1 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 19:31:08 »
é só clicar na caixa de procura com o botão direito e escolher "create search" que ele escreve a lengalenga pra ti

(o ok vai estar desabilitado e te frustrar por dois segundos só porquê o opera não escolhe uma letra sozinho)

eu queria usar o opera por o troço de mouse gestures ser tão divertido, mas tem uns add-ons do firefox que eu não quero largar mão :'(

edit: que grosseria; tá, aí depois de ver que não funcionava seria só intuitivamente mudar o %s pro lugar devido depois de texto_pesquisa= e o final da url pra pesquisar_resultados.aspx , visto que as outras urls de pesquisa usam aqueles parâmetros que vêm depois de texto_pesquisa e que parecem não fazer sentido
« Última modificação: 01 de Março de 2008, 10:44:41 por Cimitarra »

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #2 Online: 01 de Março de 2008, 08:10:43 »
Mas não sei como faria nesse caso. Em todos os outros, a barra de endereços tem a "sintaxe" a ser usada nisso, mas nesse dicionário não tem... alguém sabe se há como descobrir, ou se, talvez, por ser aspx não tem jeito mesmo?

Eu também já tentei e me frustrei. Nunca procurei se havia um jeito. Se você conseguir, me avise. :)
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 02 de Março de 2008, 16:31:00 »
Esse negócio do "create search" não funcionou para mim. Na verdade eu nem uso um "campo" de pesquisas, mas até coloquei por um momento apenas para criar isso... o menu do botão direito não tinha essa opção, "create search".

Frango, por enquanto estou usando o wikcionário

é só ir em tools > preferences > search > add, e, no campo "address", colocar:

http://pt.wiktionary.org/wiki/%s

além da(s) letra(s) ou palavra-atalho.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 02 de Março de 2008, 16:39:51 »

eu queria usar o opera por o troço de mouse gestures ser tão divertido, mas tem uns add-ons do firefox que eu não quero largar mão :'(

Tem add-ons de "gestures" para o firefox também. Eu não me lembro qual é o bom, mas tinha um que achei meio bonzinho e outro que era um tanto ruim. Tem um cujo nome tem "gestures" mas não tem nada a ver, parece mais um monte de botões flutuantes ou algo assim. Os gestos default não são os memos do opera.

Esse negócio vira segunda natureza... sempre que uso outro browser em outro pc eventualmente tendo de vez em quando a fazer os gestos com o mouse inutilmente...

e usando windows, tento "colar" o que está no clipboard com o botão do meio...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!