Autor Tópico: Nem todo mundo que tem uma ferrari é rico  (Lida 939 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Nem todo mundo que tem uma ferrari é rico
« Online: 01 de Março de 2008, 10:28:06 »
Itália desvenda rede que fabricava Ferraris falsificadas
De Assimina Vlahou
Em Roma

Agentes da polícia financeira italiana desvendaram, na terça-feira, uma rede de fabricação e venda de Ferraris falsificadas, envolvendo diversas cidades do país.

Os agentes apreenderam 16 automóveis, que seriam vendidos por um preço muito inferior ao valor de uma Ferrari verdadeira, que custa entre R$ 420 mil e R$ 670 mil.

Numa oficina mecânica da cidade siciliana de Agrigento, a polícia apreendeu uma falsificação do modelo F360 Modena, além de peças - algumas eram originais e outras, cópias feitas em resina

"Encontramos automóveis já prontos e alguns ainda em construção, além de diversas peças separadas", informou o coronel Guido Mario Geremia, da polícia financeira de Palermo, na Sicília.

Numa oficina mecânica da cidade siciliana de Agrigento, a polícia apreendeu uma Ferrari modelo F360 Modena falsa.

Outros 15 carros foram apreendidos em diferentes regiões italianas como Milão, Prato, Taranto, Crotone e Asti.

Durante a operação, os policiais descobriram peças originais da Ferrari como o cavalinho, que é o logotipo da casa, painéis e volantes. Além das peças originais, havia também cópias em resina de capôs, paralamas e portas.

Pela Internet

De acordo com o coronel Geremia, os compradores sabiam que estavam comprando um automóvel falsificado. O preço que pagavam por uma cópia da Ferrari era de R$ 50 mil a R$ 120 mil.

"Os carros eram vendidos como imitação, principalmente via internet, mas também em algumas revendedoras", informou o agente da polícia.

De acordo com a polícia financeira, as falsas Ferraris eram construídas por artesãos italianos. Eles usavam chassis e motor de um automóvel americano, o Pontiac Fiero, e sobre esta base montavam a carroceria típica da Ferrari.

Os agentes estão investigando para descobrir se há envolvimento de outros países na produção e no comércio destes veículos.

"A operação é italiana, mas parece que há contatos com outros países. Por enquanto estamos pesquisando e ainda é cedo para falar sobre isso", declarou o coronel Geremia.

Fabricantes e vendedores dos produtos falsificados estão sendo acusados de fraude e podem pegar até 8 anos de prisão.

Segundo os agentes, a fábrica da Ferrari colaborou na operação.

"Não temos estatísticas, mas há muitos casos de falsificações", informou a assessoria de imprensa de Maranello, sede da Ferrari.

Segundo o porta-voz da Ferrari, a casa fornece informações úteis à policia como o número do chassis dos veículos produzidos em Maranello, além de outros documentos que possam ajudar a identificar veículos investigados.

A polícia já apreendeu Ferraris falsas diversas outras vezes na Itália, onde o automóvel é um dos maiores sonhos de consumo.

De acordo com a imprensa italiana, a maior quantidade de Ferraris falsas apreeendidas pela polícia foi em 1985 na região de Cuneo, quando os agentes descobriram 50 imitações do modelo Gs de 1962.

Em 2006, na Sicília, os agentes da polícia financeira descobriram duas cópias perfeitas do modelo Ferrari para a Fórmula 1 F2002. No ano passado foram registradas cinco apreensões em diferentes cidades.

Imitações de Ferraris foram descobertas também nos Estados Unidos. Em 2000 a fábrica de Maranello processou um mecânico do Oregon, que teria fabricado três automóveis falsos.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/bbc/reporter/2008/02/28/ult4909u2589.jhtm
 ::)
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Nem todo mundo que tem uma ferrari é rico
« Resposta #1 Online: 01 de Março de 2008, 10:28:43 »
Por 50 mil reais uma ferrari falsificada...  :olheira: Nem acredito que falsificam até isso...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #2 Online: 01 de Março de 2008, 10:30:58 »
Nem acredito que falsificam até isso...

2. Quase inacreditável mesmo.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 01 de Março de 2008, 10:36:26 »
Da hora, eu compraria uma dessa.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #4 Online: 01 de Março de 2008, 11:47:18 »
Tem gente que cria cópias muito boas de carros, são pessoas que cresceram trabalhando dentro de oficinas mecânicas e sabem todos os pontos de sustentação de um carro, tão bem quanto o engenheiro que projetou o original.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #5 Online: 01 de Março de 2008, 11:54:43 »
Tem gente que cria cópias muito boas de carros, são pessoas que cresceram trabalhando dentro de oficinas mecânicas e sabem todos os pontos de sustentação de um carro, tão bem quanto o engenheiro que projetou o original.

Concordo, mas falsificar uma Ferrari? Isso chega quase a ser profano, além de altamente ilegal.

Donald Kendall

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #6 Online: 01 de Março de 2008, 12:35:10 »
Profano? Isso é uma heresia!
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #7 Online: 01 de Março de 2008, 13:17:18 »
Mas que o mercado deve existir, deve...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #8 Online: 01 de Março de 2008, 22:44:48 »

Heresia? Isso é a coisa mais genial que eu ouvi nos últimos tempos. Piratear um carro! Como é possível isso? Que tipo de pessoa compra uma Ferrari pirata? Quem teve essa idéia? Há quanto tempo fazem isso? Por que ainda não virou um filme?

Cara, minha concepção de mundo foi levemente mudada por essa notícia.
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #9 Online: 02 de Março de 2008, 10:46:48 »
Será que tem porsche também ?
Não deseje.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #10 Online: 02 de Março de 2008, 10:53:55 »

Verdade. Eles merecem a fogueira.

Será que tem porsche também ?

Eu ficaria surpreso se não existir.

Donald Kendall

Danieli

• Visitante
« Resposta #11 Online: 02 de Março de 2008, 17:49:55 »
Heresia? Isso é a coisa mais genial que eu ouvi nos últimos tempos. Piratear um carro! Como é possível isso? Que tipo de pessoa compra uma Ferrari pirata? Quem teve essa idéia? Há quanto tempo fazem isso? Por que ainda não virou um filme?

Isso me lembra aqueles hoax, mas é verdadeiro, e putz inacreditável.

Offline Caio1985

• Nível 11
  • *
« Resposta #12 Online: 02 de Março de 2008, 21:00:28 »
Como dizia um mendigo que perambulava aqui perto do meu prédio:

Com uma dessas você come até a mulher do presidente.

Eu compraria a de 50 mil... hehehe

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 02 de Março de 2008, 21:16:00 »
a dona ruth? pode ficar.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #14 Online: 02 de Março de 2008, 21:19:05 »
hahaha !
Pagar 50 mil para isso, nem a pau, hehehe !
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #15 Online: 02 de Março de 2008, 23:09:38 »
Acho ridículo comprar uma Ferrari falsa..... É a mesma coisa que comer mortadela e arrotar carne de Kobe.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

rizk

• Visitante
« Resposta #16 Online: 03 de Março de 2008, 08:58:24 »

COMO NÃO VIROU FILME AINDA?!?

Puxa, a notícia também me deu um GÁS agora. Muito animal piratear Ferrari. :D

Agora... 120 mil num carro é coisa de rico, a meu ver... 120 mil por um carro que não faz aquele barulho delicioooosoooooo e incomparável e indescritível, aiai. Tem um cara que tem uma Ferrari ali na rua de cima. Um dia estava eu feliz no meu Fox 1.0 indo comprar cigarro, a Ferrari passou por mim a uns 30km/h, vrrrrrrrrrrrrrr, é muita humilhação meu deus.

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #17 Online: 03 de Março de 2008, 10:33:24 »
Obviamente é um carro para um consumidor superficial que não se importa com as características dinâmicas do carro.

Ou alguém aqui acha que uma cópia de 50.000 vai ter uma suspensão e uma motorização de uma Ferrari, com seus V8 de 400 cavalos? De forma nenhuma.

Mas o mais paradoxal disso é que os caras que compram Ferraris originais são superficiais também e nem se apegam à preciosidade mecânica do veículo, só querem desfilar e aparecer. Por isso acho que estes milionários nem saberiam se estão numa cópia ou nuam original..

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #18 Online: 03 de Março de 2008, 14:10:00 »
Ferrari falsa não é a mesma coisa que uma ferrari verdadeira... é claro que um milionário cheio de carros caros deve saber a diferença...nós reles mortais não donos de uma bmw, ferrari, e etc que não sabemos...

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 03 de Março de 2008, 14:41:27 »
Vamos fundar o Movimento dos Sem Ferrari?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!