Autor Tópico: EU sei escrever  (Lida 2179 vezes)

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
EU sei escrever
« Online: 15 de Junho de 2005, 20:32:59 »
Ae

Tava dando uma lida num texto do O.I. quando o cara deu parabéns pro site "Eu sei escrever". Fui conferir o que era e achei legal: uma turma resolveu fazer uma campanha pra acabar com o "internetes", linguagem usada pela maioria dos internautas.. akelix ki xcrevim axim... Pelo q entendi a iniciativa veio do fórum PCs, que fizeram em php um corretor de gírias, que pode ser visto um exemplo clicando aqui

Repetindo o link:
http://euseiescrever.blogspot.com/

Acham exagero querer extinguir abreviações como "tb" "q" "aki" ?

falo
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
Re.: EU sei escrever
« Resposta #1 Online: 15 de Junho de 2005, 20:35:04 »
Acho que é perfeitamente normal o uso de abreviações pela internet, porém a maioria das pessoas abusa. É quase impossível ler alguns "textos" escritos pelos jovens de hoje.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #2 Online: 15 de Junho de 2005, 20:35:25 »
o exemplo que o cara deu num artigo do forum pcs (que alias o irmão da risk participa bastante) foi absurdo, um sujeito tinha mandado um mail pra ele que era quase initeligível :o
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #3 Online: 15 de Junho de 2005, 20:37:07 »
eu costumo escrever "tbm" "q" "pq" e "vc" como abreviações fáceis de se entender e muito repetidas, e isso aumenta a velocidade de escrita. :P

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
Re: Re.: EU sei escrever
« Resposta #4 Online: 15 de Junho de 2005, 20:38:08 »
Citação de: Atomic_Garden
Acho que é perfeitamente normal o uso de abreviações pela internet, porém a maioria das pessoas abusa. É quase impossível ler alguns "textos" escritos pelos jovens de hoje.

juro que fui olhar sua idade :lol:

Offline Snake

• Nível 31
  • *
EU sei escrever
« Resposta #5 Online: 15 de Junho de 2005, 20:39:07 »
Não sei porque usar abreviações e "linguagem de Internet" exageradamente, já que, embora o tempo de digitar seja reduzido, o tempo de outra pessoa ler (decifrar) aumenta.

Talvez essas pessoas não estejam muito interessadas que outras pessoas leiam e entendam o que estão dizendo, e por isso escrevem nesse dialeto.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
EU sei escrever
« Resposta #6 Online: 15 de Junho de 2005, 20:41:56 »
Citação de: Snake
Não sei porque usar abreviações e "linguagem de Internet" exageradamente, já que, embora o tempo de digitar seja reduzido, o tempo de outra pessoa ler (decifrar) aumenta.

Talvez essas pessoas não estejam muito interessadas que outras pessoas leiam e entendam o que estão dizendo, e por isso escrevem nesse dialeto.

o tempo só aumenta pra quem não está acostumado (como nós :roll: ), pra quem escreve assim comumente a velocidade de leitura provavelmente é a mesma...

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
Re: Re.: EU sei escrever
« Resposta #7 Online: 15 de Junho de 2005, 20:42:55 »
Citação de: esperto
Citação de: Atomic_Garden

juro que fui olhar sua idade :lol:

ahaha também fui.

E também uso aberviações do tipo "pq" "qndo" "q"...  em fóruns e listas procuro ixcreve maiz sertinhuu.  :P  :P .. já em icq e msn uso abreviações pro papo ficar mais rápido
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Snake

• Nível 31
  • *
EU sei escrever
« Resposta #8 Online: 15 de Junho de 2005, 20:44:20 »

o tempo só aumenta pra quem não está acostumado (como nós :roll: ), pra quem escreve assim comumente a velocidade de leitura provavelmente é a mesma...

Talvez isso seja verdade, mas o uso dessa linguagem atrapalha quando se está escrevendo em fóruns, por exemplo.
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 15 de Junho de 2005, 20:45:41 »
Eu também tava lendo esse texto do Observatório.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #10 Online: 15 de Junho de 2005, 20:57:39 »
Eu evito de usar abreviações não importa onde. Acabo digitando bem rápido com o exercício... :P
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
EU sei escrever
« Resposta #11 Online: 15 de Junho de 2005, 20:59:01 »

Talvez isso seja verdade, mas o uso dessa linguagem atrapalha quando se está escrevendo em fóruns, por exemplo.

em mails tbm, é horrível vc ler um escrito "vc axa q ixo tá serto"

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
EU sei escrever
« Resposta #12 Online: 15 de Junho de 2005, 21:02:36 »

:shock:

:P

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
EU sei escrever
« Resposta #13 Online: 15 de Junho de 2005, 21:05:25 »
Citação de: Ricardo Mioto

:shock:

eu disse mais acima que usava essas :roll:

Poindexter

• Visitante
EU sei escrever
« Resposta #14 Online: 15 de Junho de 2005, 21:15:24 »
"Pq", "tb", "vc", "q" e similares, tudo bem. Já "vamu", "issu" e congêneres eu considero um absurdo e evito escrever com seus adeptos.

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #15 Online: 15 de Junho de 2005, 22:04:17 »
uma coisa q eu acho muuuuuito irritante, são os gifs substituindo fonte. Tem muito disso no msn...

(ta nessa qualidade horrivel pra ficar mais leve)

Elbert Hubbard

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 15 de Junho de 2005, 22:06:18 »
hahahaha... o Freddy foi ameaçado.  :P

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 15 de Junho de 2005, 22:34:30 »
o cara tá falano sério? hehe
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
EU sei escrever
« Resposta #18 Online: 15 de Junho de 2005, 22:36:28 »
Citação de: Poindexter
"Pq", "tb", "vc", "q" e similares, tudo bem. Já "vamu", "issu" e congêneres eu considero um absurdo e evito escrever com seus adeptos.

fika axim naum. teim ki acoxtumar.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #19 Online: 15 de Junho de 2005, 22:38:12 »
Argh, não sabia que a MS tinha chegado ao ponto de distribuir FUD (Fear, Uncertainty and Doubt) até em seu comunicador instantâneo.

(quem não entendeu leia a parte inferior da última imagem postada no tópico)

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #20 Online: 16 de Junho de 2005, 03:04:38 »
Eu concordo plenamente,só axu ki isso é inifecaz p/ o povu brasilero, qi teima fala dessi jeitu, é preconceito di eliti.

Offline GrieveR

• Nível 04
  • *
« Resposta #21 Online: 16 de Junho de 2005, 10:35:50 »
Eu acho que o tempo que se ganha escrevendo desta forma é perdido com o esforço para ler.
Eu tento evitar mesmo abreviações mais comuns pois elas levam ao mau hábito.
Começa engolindo os acentos, acentos, escapa um 'vc' aqui e outro ali e quando você se dá conta está falando internetês.
"Before you criticize someone, you should walk a mile in their shoes. That way, when you criticize them, you're a mile away and you have their shoes."

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #22 Online: 16 de Junho de 2005, 10:55:28 »
eu tenho dificuldade de ler textos com axim, naum, eh...
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #23 Online: 16 de Junho de 2005, 17:17:12 »
Eu também só uso abreviações do tipo 'q' 'vc' 'tbm', pois as considero de fácil entedimento, mas de resto iskrevu td certinhu  :lol:
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 16 de Junho de 2005, 18:40:03 »
Eu sou um pouco mais Wilfredo(foi mal wil, nada pessoal, mas não pude evitar), não faço amixades com minininhus qi excrevim axim....

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!