Autor Tópico: miss traveco  (Lida 2997 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
miss traveco
« Online: 02 de Março de 2008, 16:39:57 »
...
então, inspirado por isso veio uma pergunta. faz sentido que transexuais possam participar de concursos de miss?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Danieli

• Visitante
Re: miss traveco
« Resposta #1 Online: 02 de Março de 2008, 16:43:37 »
Rodasol eu sou contra, transexuais não são mulheres, e concursos de miss tem critérios.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #2 Online: 02 de Março de 2008, 16:46:19 »
Também acho. Que façam um concurso de Miss para travecos, mas não misturem as coisas. Por mais que queiram, travecos não são mulheres.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #3 Online: 02 de Março de 2008, 16:54:53 »
Eu já sou afavor. Um concurso assim, quer eleger a mulher mais bonita, ou a beleza feminina mais bonita. Se um homem conseguiu ser mais bonito que as mulheres presentes, dentro do padrão feminino de beleza, ou seja se parece mesmo com uma mulher e é mais bonita (O que acho dificil), então merece ganhar.

O mesmo valeria para uma mulher que conseguisse se parecer mesmo com um homem e fosse mais bonito que os outros participantes de um concurso masculino.

Acho que num concurso de beleza o que conta, o que se está sendo avaliado é a aparencia e não o sexo em si. Seria injusto na minha opinião que uma travesti que fosse realmente mais binita que todas as participantes mulheres não ganhece simplesmente por ter nascido homem.

rizk

• Visitante
« Resposta #4 Online: 02 de Março de 2008, 17:08:59 »
Concurso de miss não é só beleza, também inclui BONS MODOS - e de um jeito bastante antiquado, aliás, tipo "menina de família".

Danieli

• Visitante
« Resposta #5 Online: 02 de Março de 2008, 17:13:26 »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 02 de Março de 2008, 19:20:16 »
umas candidatas fracas. na poli tem mais mulher bonita...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #7 Online: 02 de Março de 2008, 19:32:31 »
Concurso de miss não é só beleza, também inclui BONS MODOS - e de um jeito bastante antiquado, aliás, tipo "menina de família".
Sim, sim. Mas ainda não vejo no que uma candidata simplesmente por ter nascido homen, não se enquadraria nisso.

Vendo as outras candidatas, eu nem achei ela tão bonita assim de qualquer maneira.
Olhem essas que estavam concorrendo:
Ai concordo com você Dani, achei todas mais ou menos. Mas ela é a mais feia ai. Mas eu me refiro a por acaso uma candidata realmente mais qualificada e mais bonita não poder ganhar por ser homem.

Porque na verdade, eu não entendo o que é uma mulher ou um homem para os propósitos de um concurso de beleza, ou um concurso de miss. Seria quem tem "buceta", mas as trans tem. Será quem tem utero, mas ai uma mulher que perdeu o seu deixou de ser mulher?
Pra mim, num concurso de miss, o que importa é a aparencia de mulher, num concurso feminino, seus dotes, seus modos, sua vocações e tal. Se todos são de mulher, é valido que compita com mulher.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #8 Online: 02 de Março de 2008, 19:44:33 »
Concordo com Copelli.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 02 de Março de 2008, 20:07:05 »
Orkut da Adriana: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=13010808198312790258

Ela escreveu isso no link que o Rodasol postou, os detaques são meus:

Adriana Medeiros
Já que falam muito de mim em primeiro lugar não sou homossexual e nem traveco.....e sim sou uma Mulher Hermafrodita minha fisiologia funciona como de uma mulher, penso, me comporto, funciono e vivo como uma mulher. E por isso sou uma mulher e me indicaram para o Miss USP e aceitei tenho esse direito legal a concorrer a qualquer concurso feminino, se fosse uma atleta poderia muito bem participa de uma olimpiadas na categoria das mulheres, pois sou uma mulher também...antes de julgar alguém conheça primeiro. E as pessoas que se preocupam muito com a sexualidade dos outros são as que mais tem problema com a própria sexualidade. Enfim fico perplexa como os valores de muitos alunos da Universidade de São Paulo que é considerada a melhor do Brasil e infelizmente tenham alunos com valores, condutas e princípios diluídos sendo contraditório aos verdadeiros significados atribuidos pelas palavras. Vejo que muitas pessoas que aqui me criticaram precisam se conhecer melhor e antes de apedrejar alguém conheça primeiro essa pessoa, afinal aqui todos são perfeitos?Eu não sou perfeita tenho muitos defeitos e tenho qualidades. Nasci sim com essa doença congênita o hermafroditismo e sou uma mulher muito feliz e bem resolvida em todos os aspectos, pois eu me permiti a me conhecer, por isso digo desencana que a vida engana.......Desejo muito amor, paz, tranquilidade para todos nós.

Obrigada pela atenção dispensada!

ADRIANA MEDEIROS.

Já li sobre diversos casos onde os médicos e os pais definem a sexualidade da criança com hermafroditismo com um exame visual nos orgãos genitais. Abaixo, alguns detalhes sobre o caso de Edinanci Silva, judoca brasileira, que teve problemas parecidos.

Edinanci Silva. A atleta nasceu em Campina Grande, na Paraíba, com o problema da intesexualidade. Trata-se de um caso raro, com incidência de um em cada cinco mil nascimentos. Os portadores são hermafroditas, ou seja, possuem as gônadas masculina (testículos) e feminina (ovários). Ela começou a praticar esportes por causa de uma labirintite e aos 17 anos foi para São Paulo se profissionalizar. Mas o hermafroditismo era um problema a superar também no esporte.
Em abril de 1996, Edinanci retirou os testículos e fez uma reconstituição clitoriana, o que lhe valeu a autorização do Comitê Olímpico Internacional para competir como mulher. A atleta competiu em Atlanta 96, em Sydney 2000 e Atenas  em 2004. Apesar de nunca ter ganho uma medalha olímpica,  Edinanci Silva acrescenta essa conquista como bicampeã panamericana, duas vezes o bronze (Paris 97 e Osaka 2003)e campeã da Supercopa do Mundo em Hamburgo em 2007

Bom, se quisermos aumentar o alcance do tópico, poderíamos incluir a discussão sobre transsexualidade (transtorno de identidade de gênero), que pode ser resumida como(...)uma mente de mulher presa no corpo de um homem e vice versa.
Nesses casos pode haver ou não intersexualidade (hermafroditismo).
Resumindo:
Um homem que se submete a uma cirurgia de mudança de sexo e consegue na justiça o direito de ser tratado como mulher, será considerado e tratado como tal em todos *os aspectos?

* todos os possíveis, um útero seria impossível no estágio atual da medicina.
« Última modificação: 02 de Março de 2008, 20:22:20 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #10 Online: 02 de Março de 2008, 20:11:29 »
 :| Well, homem é que ela não é:

Danieli

• Visitante
« Resposta #11 Online: 02 de Março de 2008, 22:53:50 »
A revolução das cirurgias plásticas Lela :|

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #12 Online: 02 de Março de 2008, 23:29:15 »
Hemafrodita até vai, mas traveco não é mulher.

Nada contra os travecos. Eles(as) tem o direito de fazerem seu próprio concurso, etc e tal. Mas fato é fato: não são mulheres.

Eu tenho o direito de saber que estou batendo uma bronha para uma mulher e não para um traveco, entendidos? Tem quem gosta desse tipo de coisa, então não proíbiria deles(as) aparecerem em outro lugar.

Que saco… Prefiro sem saco! ¬¬

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #13 Online: 02 de Março de 2008, 23:30:14 »
:| Well, homem é que ela não é:

Mas é feia, hein? :hmph:

Danieli

• Visitante
« Resposta #14 Online: 03 de Março de 2008, 00:09:35 »
umas candidatas fracas. na poli tem mais mulher bonita...
Bom, a beleza está nos olhos de quem vê e não no objeto belo em si, mas segundo comentários realizados por outro forista que conhece minha linda cidade, posso assegurar que aqui tem meninas muito mais bonitas, segundo meu gosto e o da pessoa, evidente.

Ai concordo com você Dani, achei todas mais ou menos. Mas ela é a mais feia ai. Mas eu me refiro a por acaso uma candidata realmente mais qualificada e mais bonita não poder ganhar por ser homem.

Porque na verdade, eu não entendo o que é uma mulher ou um homem para os propósitos de um concurso de beleza, ou um concurso de miss. Seria quem tem "buceta", mas as trans tem. Será quem tem utero, mas ai uma mulher que perdeu o seu deixou de ser mulher?
Pra mim, num concurso de miss, o que importa é a aparencia de mulher, num concurso feminino, seus dotes, seus modos, sua vocações e tal. Se todos são de mulher, é valido que compita com mulher.
Eu parto do ponto que existem limitações. Mulher é mulher e trans é trans, uma trans pode ser bonita não dúvido disso, mas ela sempre vai ser transsexual, nunca vai ser uma mulher de verdade. E concursos de miss tem regras, esse aí da USP pode ter sido fuleiro e tudo mas por exemplo num concurso oficial onde apenas mulheres podem se candidatar, é um concurso para mulheres, é um padrão social por assim dizer, não tenho nada em absoluto contra as (os) transsexuais que existem, mas para mim seria mais ou menos algo como uma garota que é transsexual aos 18, resolver se alistar no exército, não faz sentido porque ele é trans não é homem.

Não sei se me fiz clara :?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #15 Online: 03 de Março de 2008, 02:41:54 »
Certo, transsexual não é exatamente um homem nem exatamente uma mulher.  E, claro um concurso pode ter basicamente as regras que quiser e inclusive barrar completamente um grupo de pessoas por critérios arbitrários (para citar um exemplo óbvio, homem não pode se candidatar a miss).

Mas até que ponto isso importa para o que no fundo é apenas um concurso de beleza, atitude e comportamento?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 03 de Março de 2008, 03:42:05 »
Acho que concurso de beleza feminina só mulheres devem participar mesmo. Por mais que o corpo de uma mulher seja modificado artificialmente, o pedaço de argila a ser moldado ainda é o mesmo de antes. Já o corpo de um transexual passou por mudanças que fogem das leis da natureza e já banaliza demais a campetição, na minha opinião.

Danieli

• Visitante
« Resposta #17 Online: 03 de Março de 2008, 07:02:17 »
Parece que caímos naquele problema de perplexidade moral, no meu ponto de vista. Na minha cabeça é errado, porque é errado, é socialmente e moralmente inadequado, e por mais que eu me sinta uma pessoa livre de preconceitos e tal, eu penso na minha condição como menina se eu fosse visualmente competitiva com um grupo de outras garotas e de repente descubro que um homem ganhou, eu acho que me sentiria enganada pela organização. Acreditaria que a organização do concurso foi arbitrária em "permitir" tal fato, ainda que também fosse ignorante acerca do acontecimento em si.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #18 Online: 03 de Março de 2008, 08:50:48 »
Quem organiza o concurso é quem sabe o que vale.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #19 Online: 03 de Março de 2008, 16:29:06 »
eu penso na minha condição como menina se eu fosse visualmente competitiva com um grupo de outras garotas e de repente descubro que um homem ganhou, eu acho que me sentiria enganada pela organização. Acreditaria que a organização do concurso foi arbitrária em "permitir" tal fato, ainda que também fosse ignorante acerca do acontecimento em si.
Ah esse é seu medo? Perder pra um ex-barbado?  :hihi:

Não, sério, você não acharia justo que ela ganhasse, se realmente fosse mais bonita que você dentro dos padrões femininos exigido pelo concurso? Alias, na minha opinião, seria até um mérito maior, porque um homem virar uma mulher mais bonita do que mulheres de verdade é muito dificil, se é que acontece.

Entendam que na minha opinião o que conta é o propósito. Acho que um trans não deve poder concorrer em esportes com mulheres, pois para os propósitos do esporte (Força, velocidade e etc) ele ainda leva vantagem, independente do que faça, independente do que pareça. Porém, para os propósitos de um concurso de beleza qualquer, ainda acho que, o que realmente conta é o que se parece ser. E não se possui cromossomos X, Y ou o diabo a quato.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #20 Online: 03 de Março de 2008, 17:02:39 »
Eu, ao igual que o Copelli e o Dantas, sou a favor da participação de transexuais em concursos de beleza. Já, que esses concursos estão destinados a avaliar a beleza feminina, e é só isso que deveria ser tido em conta.
Já um concurso de Miss, eu acho mei dificil a paricipação de um transexual, já que além da beleza, são avaliados outros fatores.
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!