Autor Tópico: Vaticano divulga lista de novos pecados capitais  (Lida 2324 vezes)

Offline Só sei que nada sei

• Nível 03
  • *
Re: novos pecados
« Resposta #25 Online: 12 de Março de 2008, 17:06:39 »
conveniente.. algumas coisas, pecado ou o nome que for, realmente são assuntos sérios, que devem ser estudados e trabalhados em busca de melhoras. Como o caso do meio ambiente; quanto aos testes geneticos, lógico que é só uma forma de o vaticano manter-se integro na sua doutrina(imbeil, diga -se de passagem.)
Nao tenho nenhuma opiniao formulada para estas coisas de pecados, acho que minha opiniao, como a da maioria por aqui, seja inteligivel.
Por um mundo sem religiões!!!

Por um mundo de tolerancia etnica e cultural!

Por um mundo, ao menos, racionalista!

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
Re: Vaticano divulga lista de novos pecados capitais
« Resposta #26 Online: 12 de Março de 2008, 22:34:52 »
Citação de: Lista dos novos pecados

5. Tornar-se extremamente rico

Eles podem ficar tranqüilos, se eu ficar extremamente rica vou continuar pagando meu dizimo ::)

:o E se a pessoa realmente ganhou o dinheiro por merito proprio?

Vai torrar assim mesmo. Se ganhou dinheiro, tem que gastar na mesma hora com qualquer coisa. ::)

Foi Jesus quem mandou. Você vai refutar Jesus? ::)

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
Re: novos pecados
« Resposta #27 Online: 12 de Março de 2008, 22:36:50 »
Tornar-se extremamente rico

Mas isso não inclui o papa? ::)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 14 de Março de 2008, 07:03:02 »
5. Tornar-se extremamente rico
O Luís Fernando Veríssimo comentou que a ICAR não quantificou o "extremamente", talvez com receio de ser incluída na lista.

E ele sugeriu também: "Atender ao celular no cinema".

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 14 de Março de 2008, 07:11:50 »
[...]Confissão em 15 ou máximo 20 dias antes ou depois[...]

"Ah padre, perdoe-me porque vou pecar. Amanhã vou metralhar muita gente e depois vou me matar".
Do livro "A luneta âmbar", o terceiro da série de "A bússola dourada", de Philip Pullman:

—E, finalmente — disse o Padre MacPhail —, a criança. Ainda apenas uma criança, creio. Essa Eva, que será tentada e que, se a precedente de alguma forma servir de exemplo, cairá e cederá à tentação, e sua queda trará a ruína de todos nós. Cavalheiros, de todas as maneiras de lidar com o problema que ela representa para nós, vou propor a mais radical e tenho confiança em que obterei sua concordância — depois de uma breve pausa, ele prosseguiu.

—Proponho que enviemos urn homem para encontrá-la e matá-­la antes que ela possa ser tentada.

—Padre Presidente — interveio o Padre Gomez imediatamente —, venho fazendo penitências por antecipação todos os dias de minha vida adulta. Estudei, treinei — 

O Presidente levantou a mão. Penitência e absolvição antecipadas eram doutrinas pesquisadas e desenvolvidas pelo Tribunal Consistorial, mas não conhecidas pela grande maioria dos membros da igreja. Implicavam fazer penitência por um pecado ainda não cometido, penitência fervorosa e intensa, acompanhada por castigos e autoflagelação, de maneira a acumular, por assim dizer, uma reserva de crédito. Quando a penitência tivesse atingido o nível apropriado para um pecado em particular, o penitente recebia a absolvição antecipada, embora pudesse nunca ser conclamado a cometer o pecado. Por vezes, era necessário matar pessoas, por exemplo: e era muito menos perturbador para o assassino se ele pudesse fazê-lo em estado de graça.

— Eu havia pensado em você — o Padre MacPhail retrucou gentilmente. — Então tenho o acordo do Tribunal? Sim. Quando o Padre Gomez partir, com nossa bênção, ele estará sozinho, não poderá ser contatado ou chamado de volta. Independentemente do que acontecer com qualquer outra coisa, ele seguirá seu caminho como a flecha de Deus, seguindo direto para a criança, e a abaterá. Ele será invisível; chegará à noite, como o anjo que destruiu os assírios; será silencioso. Quão melhor seria para todos nós se tivesse havido um Padre Gomez no jardim do Éden! Nunca teríamos saído do paraíso.

O jovem padre estava quase chorando de orgulho. O Tribunal concedeu sua bênção.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #30 Online: 14 de Março de 2008, 07:30:55 »
Eu ia fazer uma tentativa de humor aqui, mas não tá dando...

Só vou dizer que se a ICAR está tentando se tornar ainda menos relevante no século XXI, está no rumo certo.

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #31 Online: 14 de Março de 2008, 12:37:27 »
Concordo  com você Dbohr :ok:
Afinal a Igreja anda fazendo o que  mundo afora, além claro, de  ditar e ampliar dogmas?
Abraço fraterno Dbohr.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!