Cubanos desertam durante Pré-Olímpico de FutebolPublicado em 12.03.2008, às 22h50Cuba não teve tempo, na terça-feira (11), de comemorar o histórico 1 a 1 com os Estados Unidos, na estréia do Torneio Pré-Olímpico de Futebol da Concacaf, em Tampa, Flórida (EUA). Após a partida, cinco jogadores desertaram e, agora, a seleção cubana pode ser obrigada a deixar a competição.
Durante a madrugada, deixaram o hotel o goleiro José Manuel Miranda, os defensores Erlys Garcia Baró e Yenier Bermúdez (capitão do time) e os meias Yordany Alvarez e Loanni Cartaya Prieto.
O técnico da seleção cubana, Raúl González, revelou que os atletas saíram de seus quartos entre o início da noite e o começo da madrugada de quarta-feira. Ele se deu conta do sumiço quando pediu para que alguém confirmasse a presença dos integrantes da delegação.
De uma delegação de 18 atletas, sobram apenas 12 em condições de enfrentar Honduras, nesta quinta-feira, pela segunda rodada (Linares cumpre suspensão automática). Diante desse quadro, a Concacaf, que não permite a inscrição de novos jogadores, ainda decidirá se mantém Cuba e seu plantel reduzido no Pré-Olímpico.
Fonte: Agência Estadohttp://jc.uol.com.br/2008/03/12/not_163227.php