Autor Tópico: Fuga do paraíso  (Lida 487 vezes)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
Fuga do paraíso
« Online: 13 de Março de 2008, 21:43:20 »
Cubanos desertam durante Pré-Olímpico de Futebol
Publicado em 12.03.2008, às 22h50

Cuba não teve tempo, na terça-feira (11), de comemorar o histórico 1 a 1 com os Estados Unidos, na estréia do Torneio Pré-Olímpico de Futebol da Concacaf, em Tampa, Flórida (EUA). Após a partida, cinco jogadores desertaram e, agora, a seleção cubana pode ser obrigada a deixar a competição.

Durante a madrugada, deixaram o hotel o goleiro José Manuel Miranda, os defensores Erlys Garcia Baró e Yenier Bermúdez (capitão do time) e os meias Yordany Alvarez e Loanni Cartaya Prieto.

O técnico da seleção cubana, Raúl González, revelou que os atletas saíram de seus quartos entre o início da noite e o começo da madrugada de quarta-feira. Ele se deu conta do sumiço quando pediu para que alguém confirmasse a presença dos integrantes da delegação.

De uma delegação de 18 atletas, sobram apenas 12 em condições de enfrentar Honduras, nesta quinta-feira, pela segunda rodada (Linares cumpre suspensão automática). Diante desse quadro, a Concacaf, que não permite a inscrição de novos jogadores, ainda decidirá se mantém Cuba e seu plantel reduzido no Pré-Olímpico.

Fonte: Agência Estado

http://jc.uol.com.br/2008/03/12/not_163227.php

Offline Herf

• Nível 37
  • *
Re: Fuga do paraíso
« Resposta #1 Online: 13 de Março de 2008, 21:52:18 »
P: Em todos os países do mundo há pessoas que desejam sair para viver em outros lugares. Por que dar atenção especial aos que desejam sair de Cuba?

R: Porque para sair de outros países, em geral, não é necessário abandonar o time em um jogo no exterior.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #2 Online: 14 de Março de 2008, 19:04:22 »
P: Em todos os países do mundo há pessoas que desejam sair para viver em outros lugares. Por que dar atenção especial aos que desejam sair de Cuba?

Acretito que seja por que a maioria dos cubanos que querem "fujir do paraiso" estão querendo é fujir do regime e tentar o sonho americano. Além do mais, tais cubanos fazem propaganda negativa para o pais (Cuba).
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 14 de Março de 2008, 21:09:24 »
Eu vi no jornal, um negócio parecido com lei de exilio, ou sei lá... uma coisa assim; que o cidadão têm direito de fujir e ficar em outro país quando envolve questões políticas, religiosase e essas coisas... Não entendi muito bem o jornalista.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #4 Online: 14 de Março de 2008, 21:54:58 »
 :o E eu não entendi muito bem você, Fabulous. Mas... até onde chega meu conhecimento sei que cubanos que conseguem pisar em solo norte-americano ganha direito a cidadania, moradia, e outros beneficios... ou que poderia ser considerado exilio, neste caso, politico. Não acham?  :umm:
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!