Autor Tópico: Homem difere do macaco 1 gene e mulher 1,5 gene?  (Lida 1657 vezes)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
Homem difere do macaco 1 gene e mulher 1,5 gene?
« Online: 14 de Março de 2008, 23:03:46 »
A Maite falaou isso no programa Saia Justa para o Diego Mainardi. Esse programa foi ao ar quarta feira dessa semana. Foi um programa especial de 15 anos do Manhattan, onde as meninas do programa Saia Justa encontraram com o pessoal do Manhattan Connection. É o canal 41 GNT da sky. Alguém assistiu?

Maite interrompeu Mainardi e disse isso: O homem se difere do macaco por 1 gene e da mulher 1,5 gene; Ela disse então que era mais fácil o homem se dar com uma macaco do que entender uma mulher...

Achei estranho isso; ela falou merda né?

MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Homem difere do macaco 1 gene e mulher 1,5 gene?
« Resposta #1 Online: 15 de Março de 2008, 12:02:24 »
A Maite falaou isso no programa Saia Justa para o Diego Mainardi. Esse programa foi ao ar quarta feira dessa semana. Foi um programa especial de 15 anos do Manhattan, onde as meninas do programa Saia Justa encontraram com o pessoal do Manhattan Connection. É o canal 41 GNT da sky. Alguém assistiu?

Maite interrompeu Mainardi e disse isso: O homem se difere do macaco por 1 gene e da mulher 1,5 gene; Ela disse então que era mais fácil o homem se dar com uma macaco do que entender uma mulher...

Achei estranho isso; ela falou merda né?

Acho que botaram o microfone no buraco errado.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 15 de Março de 2008, 16:42:24 »
Sim, na verdade o contrário até se aproximaria mais de uma verdade: os homens tem o cromossomo Y, que evolui mais rapidamente, e então de certa forma são mais geneticamente distantes dos chimpanzés que as mulheres, que tem um cromossomo X no lugar; esses são mais "lentos" para evoluir, e inclusive se acha que seja o cromossomo menos diferenciado, talvez denunciando uma separação final bem tardia da linhagem dos humanos da dos chimpanzés, cerca de um milhão de anos apenas. Mas não sei se isso é bem estabelecido.

O que não significa que as mulheres sejam mais próximas dos chimpanzés do que os homens, eu acho que é até o contrário, fenotípicamente, me parece.  :umm:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 15 de Março de 2008, 17:01:13 »
O que não significa que as mulheres sejam mais próximas dos chimpanzés do que os homens, eu acho que é até o contrário, fenotípicamente, me parece.
é. se formos pensar bem, homens se parecem até mais com as fêmeas macacas do que as mulheres.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #4 Online: 15 de Março de 2008, 19:12:29 »
Tá, mas existe "meio gene"? A diferença é de 1 gene só? A diferença é de mais ou menos 1%, onde cabem um bocado de genes.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 15 de Março de 2008, 20:31:13 »
Ahh tá bom, ela falou merda mas não foi tanta assim então...
O ácido deve ter derretido os neurônios dela na época que ela era puta e hippie.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #6 Online: 16 de Março de 2008, 14:07:42 »
Acho que é mais um piti pseudo-feminista. =)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 16 de Março de 2008, 17:28:42 »
Ahh tá bom, ela falou merda mas não foi tanta assim então...
O ácido deve ter derretido os neurônios dela na época que ela era puta e hippie.

Na verdade falou "tanta" merda assim, no sentido científico da coisa; a realidade seria mais o contrário do que isso que ela afirmou, mas mesmo assim é uma besteira para argumentar que as mulheres sejam mais simiescas ou que se entendam melhor com macacos... ainda que talvez se pudesse usar isso como piadinha para explicar aquelas que tem atração pelos tipos mais trogloditas :D

Mas não acho que isso era para ser um tipo de dado científico que ela estaria jogando para embasar algum argumento, acho que era uma piadinha apenas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!