Autor Tópico: Morre Arthur C. Clarke, autor de '2001: Uma Odisséia no Espaço'  (Lida 2443 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Morre Arthur C. Clarke, autor de '2001: Uma Odisséia no Espaço'
« Resposta #25 Online: 19 de Março de 2008, 18:54:24 »
Curioso. Se não gênero, o quê?

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #26 Online: 19 de Março de 2008, 19:01:54 »
Hmm.. eu diria que FC é mais como uma característica, que pode fazer parte de qualquer genêro literário e/ou ficcional.

Há um pouco de FC em obras dos mais diversos gêneros, do romance (The time traveler's wife, Brilho eterno de uma mente sem lembranças) ao Terror (Alien), passando pela aventura (Super-Homem, boa parte dos heróis tecnológicos dos quadrinhos) e comédia.

Não que não existam obras que sejam FC "pura" (entendam disso o que quiserem, eu mesmo não sei explicar direito) mas a FC não está restrita à essas obras.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #27 Online: 19 de Março de 2008, 19:04:36 »
Embora eu entenda que se trocando algumas palavras essa explicação pode se extender a praticamente qualquer "gênero literário"... mas me parece que isso é mais explícito para a FC.

Ah, sei lá, faço Teoria do Caos, não Teoria Literária! :biglol:
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #28 Online: 19 de Março de 2008, 19:18:31 »
Bom, saiba que você não está sozinho nesta confusão :-)

Assino uma lista de escritores de FC brasileiros e de vez em quando rolam uns tremendos debates sobre o que é, afinal, essa tal de FC!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!