Uma freira ortodoxa romena de 23 anos morreu hoje após ser crucificada por um sacerdote e outras quatro religiosas que a acusavam de estar possuída pelo demônio e tentaram realizar um ato de exorcismo, segundo a polícia.
A vítima da crucificação foi Maricica Cornici, que pertencia ao monastério Santa Trinidad, da localidade de Tanacu (nordeste da Romênia). A religiosa tinha sido amarrada com correntes a uma cruz e privada de água e comida durante três dias.
As autoridades explicaram que o padre ortodoxo e as quatro freiras realizaram um ato de exorcismo para expulsar o suposto diabo do corpo da vítima.
A vítima permaneceu seqüestrada em um anexo do monastério, primeiro com as mãos e as pernas atadas, depois acorrentada a uma cruz e amordaçada, segundo uma porta-voz da polícia local.
"Estava doente e possuída. Realizamos missas para salvá-la. Do ponto de vista religioso, o que fizemos era correto", se defendeu o confessor do monastério, Daniel.
O cadáver de Cornici foi encontrado após denúncias de várias freiras do monastério, informou a polícia. O Patriarcado romeno não se pronunciará sobre o caso até conhecer todos os detalhes do crime.
EFE
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI555940-EI294