Fazer jogos não é brincadeira!
Programar pode ser divertido, inventar jogos também, mas o processo é muito mais complexo.
Fazer jogo sozinho até dá quando você faz um pacman da vida, ou qualquer jogo mais simplezinho para celular. Agora jogos para PC ou "Web Based" tipo "Tribal Wars" exige um pouco mais do que apenas diversão em programar. Existe todo um planejamento para que o jogo possa dar certo. Claro que está cheio de empresas comandadas por guris que não entendem nada de mercado e acabam quebrando. Mas qualquer fabricante de jogo que queira ter sucesso precisa analisar muitas coisas.
De acordo, e mesmo com muito planejamento, análises, testes, as vezes o jogo simplesmente não agrada o mercado. Acontece, ou o jogo é lançado junto com outro grande jogo e simplesmente passa desapercebido. Ou simplesmente falta algo, é tecnicamente bom, bem feito, mas não inova em nada.
Um exemplo, para quem estiver interessado na área, é acompanhar o que vai acontecer com jogos lançados na época do lançamento do jogo
Spore esse ano. Muitos bons jogos vão sair e provavelmente passarão desapercebidos SE o spore confirmar ser metade do que promete.