Autor Tópico: Ciência: Espécie de minhoca pode ter sido o primeiro animal a fazer sexo  (Lida 513 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Lisboa, 22 Mar (Lusa)- Uma espécie de minhoca de 30 cm de comprimento, que vivia no fundo do mar há 565 milhões de anos, pode ter sido o primeiro ser vivo a praticar sexo, segundo um estudo publicado sexta-feira na revista "Science".

A paleontóloga da Universidade da California Riverside, Mary Droser, e a sua equipa argumentam que o ecossistema da Terra já era complexo muito antes do que se pensava, ainda na Era Neoproterozóica, quando começaram a aparecer os primeiros organismos multicelulares.

A paleontóloga encontrou fósseis da minhoca `Funisia dorothea` no deserto no sul da Austrália, que demonstram que o organismo tubular tinha vários meios de crescer e de se reproduzir, similares às estratégias usadas pela maioria dos organismos invertebrados para reprodução actualmente.

Até hoje acreditava-se que os primeiros organismos multicelulares eram simples, e que as estratégias actuais usadas pelos animais para sobreviver, reproduzir e crescer só teriam aparecido bem depois.

"O modo como a `Funisia` aparece nos fósseis mostra claramente que os ecossistemas eram complexos desde muito cedo na história dos animais na Terra", afirmou Mary Droser, citada na edição de sexta-feira do "Folha-online", salientando que "na `Funisia` estamos muito provavelmente vendo reprodução sexual num antigo ecossistema, possivelmente a primeira ocorrência de reprodução sexual entre animais no nosso planeta".

http://ww1.rtp.pt/noticias/article=334880&visual=26&tema=2
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
Re: Ciência: Espécie de minhoca pode ter sido o primeiro animal a fazer sexo
« Resposta #1 Online: 22 de Março de 2008, 20:41:25 »
Trinta centímetros, rapaz!

E logo agora eu não consigo lembrar como era a música da minhoca e do minhoco se beijando. =P

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
Re: Ciência: Espécie de minhoca pode ter sido o primeiro animal a fazer sexo
« Resposta #2 Online: 23 de Março de 2008, 10:30:09 »
Trinta centímetros, rapaz!

E logo agora eu não consigo lembrar como era a música da minhoca e do minhoco se beijando. =P

♫ minhoca, minhoca, me dá uma beijoca
(não dou, não dou)
então eu vou roubar!

minhoco, minhoco, você é mesmo louco
beijou do lado errado
a boca é do outro lado! ♫
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!