Autor Tópico: Objeto metálico de origem desconhecida cai no interior de GO e intriga moradores  (Lida 1805 vezes)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
24/03/2008 - 16h48
Objeto metálico cai no interior de Goiás e intriga moradores
da Redação
Um objeto metálico, de origem ainda desconhecida, caiu durante o fim de semana numa lavoura de soja no município de Rio Verde (GO) e está deixando os moradores com a pulga atrás da orelha.

"Estamos apreensivos. Não sabemos do que se trata, de onde veio e nem se é alguma coisa perigosa, radioativa", disse Jarbas Gomes, proprietário da fazenda, ao repórter Sebastião Montalvão, especializado em diligências em Goiás.

Acima e à direita, uma moto; abaixo e à esquerda, a bola gigante de árvore de Natal que caiu em Rio Verde (GO)
O medo das pessoas se deve à origem incerta da peça. "Quem garante que isso aí não é peça de algum equipamento radioativo? Temos medo sim, e precisamos que alguém tome uma atitude, pelo menos para nos tranqüilizar", diz Ilma Antônia da Silva, mulher de Jarbas.

A peça é uma bola, com cerca de 1 metro de diâmetro e um eixo central metálico. Aparentemente ela é revestida com alguma coisa parecida com fitas plásticas. Por dentro, há um revestimento parecido com metal e é aparentemente oca.

Na região, algumas pessoas já sugerem que a esfera seja parte de alguma nave espacial deixada por extraterrestres. Mas, entre as pessoas ouvidas pelo UOL, ninguém acredita nessa tese. "Não me parece uma nave ou parte de uma. A esfera não tem porta. Tem é duas porcas (partes de parafuso) em cada uma das extremidades. Aquilo é da Terra mesmo", finaliza Jarbas Gomes.

A tia Izildinha (que não crê em bruxas, mas...) ficou intrigada com o caracol metálico. O Editor do UOL Tablóide se pergunta: será que os extraterrestres dominam a tecnologia da porca e do parafuso? Ele está tentando repercutir a história com sua ex-namorada alienígena para ver se ela sabe do que se trata.

http://noticias.uol.com.br/tabloide/tabloideanas/2008/03/24/ult1594u1184.jhtm

24/03/2008 - 16h39
Objeto metálico de origem desconhecida cai no interior de Goiás e intriga moradores
Sebastião Montalvão
Especial para o UOL, em Goiânia

Um objeto metálico, de origem ainda desconhecida, caiu durante o fim de semana numa lavoura de soja no município de Rio Verde (GO).

A queda assustou os moradores da região. "Estamos apreensivos. Não sabemos do que se trata, de onde veio e nem se é alguma coisa perigosa, radioativa", disse Jarbas Gomes, proprietário da fazenda.

O medo das pessoas se deve à origem incerta da peça. "Quem garante que isso aí não é peça de algum equipamento radioativo? Temos medo sim e precisamos que alguém tome uma atitude, pelo menos para nos tranqüilizar", diz Ilma Antônia da Silva, mulher de Jarbas.

O agricultor conta que encontrou a esfera na manhã do último sábado, quando percorria a lavoura junto com dois filhos. "Inicialmente, achei que era um saco plástico, desses de lixo. Só depois vi que era uma esfera. E diferente de tudo que já vi até hoje", conta o agricultor, que somente ontem comentou sobre o achado com os vizinhos.

A peça em questão é uma bola com cerca de 1 metro de diâmetro e um eixo central metálico. Aparentemente, ela é revestida com alguma coisa parecida com fitas plásticas. Por dentro, há um revestimento parecido com metal, e é aparentemente oca.

"O que reveste a esfera é parecido com palha de aço. Por dentro, parece ser de cobre. Parece um novelo gigante", brinca o também agricultor Glauber Totele, vizinho da fazenda.

Experiente em lavoura, Totele descarta qualquer possibilidade de a esfera ser peça de alguma das máquinas agrícolas. "Inicialmente achei que se tratava de um balão meteorológico. Mas já me disseram que não é. Então, suspeitamos que seja alguma peça de satélite ou coisa assim. Não temos a menor idéia do que se trata e essa peça veio do céu", afirmou.

Ele esteve no local ao lado da namorada, a administradora de agronegócios Therezinha Krisley Martins Cruvinel. Ela fez algumas fotos do misterioso objeto. "É muito estranho. Nunca vi nada igual. Estamos curiosos para saber o que é. E preocupados também, já que essa coisa poderia cair em qualquer lugar. Inclusive numa cidade. Já pensou?"

Ninguém tentou levantar o objeto, mas trabalhadores da fazenda chegaram a movê-la com o pé. "Essa peça deve pesar uns 10 quilos mais ou menos. E caiu de bem alto, já que abriu um buraco no chão", ressalta Jarbas. "Pode não ser nada. Mas pode ser alguma coisa que esteja colocando a minha família e todos os vizinhos em risco", preocupa-se.

Avisados da aparição misteriosa, dois técnicos da Cnen (Comissão Nacional de Energia Nuclear) fariam uma visita no final da tarde desta segunda (24) para tentar desvendar o mistério. Até o fim da tarde, a Aeronáutica não havia sido avisada do incidente.

"Estamos enviando dois técnicos ao local. Vamos avaliar apenas se oferece algum tipo de risco para os moradores e tranqüilizar a todos. Mas, se não houver fonte de radiação, não vamos recolher o objeto", disse Rosângela Corrêa, coordenadora da Cnen no Centro-Oeste.

Na região, algumas pessoas já sugerem que a esfera seja parte de alguma nave espacial deixada por extraterrestres. Mas, entre as pessoas ouvidas pelo UOL, ninguém acredita nessa tese. "Não me parece uma nave ou parte de uma. A esfera não tem porta. Tem é duas porcas (partes de parafuso) em cada uma das extremidades. Aquilo é da terra mesmo", finaliza Jarbas Gomes.

http://noticias.uol.com.br/ultnot/2008/03/24/ult23u1562.jhtm

::)
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Objeto metálico de origem desconhecida cai no interior de GO e intriga morad
« Resposta #1 Online: 24 de Março de 2008, 22:36:47 »
Eu sei o que é. Lembram que os Estados Unidos derrubaram um satélite há algum tempo atrás? O satélite já estava perto o suficiente para os destroços caírem na Terra.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Objeto metálico de origem desconhecida cai no interior de GO e intriga moradores
« Resposta #2 Online: 24 de Março de 2008, 22:37:02 »
É um enfeite de natal ué...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
Re: Objeto metálico de origem desconhecida cai no interior de GO e intriga moradores
« Resposta #3 Online: 24 de Março de 2008, 22:43:53 »
|(

Offline Gil

• Nível 13
  • *
« Resposta #4 Online: 25 de Março de 2008, 11:23:59 »
Me parece mais que óbvio que seja uma peça de nave espacial.
Se eu não sei eu não digo nada.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: Objeto metálico de origem desconhecida cai no interior de GO e intriga morad
« Resposta #5 Online: 25 de Março de 2008, 11:27:42 »
Me parece mais que óbvio que seja uma peça de nave espacial.

Mais: parece ser um tanque de combustível ou oxigênio.

É curioso que, embora existam centenas de satélites em órbita, a primeira suposição de muita gente é que se trata
de alienígenas...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #6 Online: 25 de Março de 2008, 11:52:37 »
Imagine se cai na cabeça de alguém.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #7 Online: 25 de Março de 2008, 11:58:16 »

É curioso que, embora existam centenas de satélites em órbita, a primeira suposição de muita gente é que se trata
de alienígenas...

Navalha de Ockham :D :P

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #8 Online: 25 de Março de 2008, 19:17:08 »
Olha ai! Acharam minha bola de futebol.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 25 de Março de 2008, 19:17:57 »
é sempre em goiás que acontecem essas coisas esquisitas. o tal et de varginha só devia estar fazendo um pitstop entre o caminho de goiás a andrômeda.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 25 de Março de 2008, 19:54:52 »
O et de varginha foi em Minas Gerais. <_<

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 25 de Março de 2008, 19:56:45 »
nem me diga...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 25 de Março de 2008, 20:09:24 »
É o mal das cidades do interior.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 25 de Março de 2008, 20:22:55 »
Pareçe um tanque de hidrazina, usado por satelites p/ correção de orbita...quando um satelite decai a orbita é porque já esgotou.

Só ver aqui se a queda coincide com a de algum objeto em orbita:
http://spaceflight.nasa.gov/realdata/tracking/index.html
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 25 de Março de 2008, 20:27:43 »
Legal o site mas não consegui mexer.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!