São Paulo terá primeiro casamento gay do BrasilSerá realizado em São Paulo, no próximo dia 10 de abril, o primeiro casamento gay do País. O jornalista Felipeh Campos, de 34 anos, e o produtor de moda Rafael Scapucim, de 26, que vivem juntos há cinco anos, assinarão um contrato de parceria oficializando a união estável e celebrarão uma cerimônia religiosa orientada pelo candomblé. Entre os convidados estão o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB), o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e a ministra do Turismo, Marta Suplicy (PT). Segundo os noivos, por enquanto, apenas o primeiro confirmou presença.http://br.noticias.yahoo.com/s/26032008/25/manchetes-sao-paulo-tera-casamento-gay-brasil.html
Casamento gay, até anteontem estou certa de que não existia. "Contrato de parceria" nem sei o que é, mas mas sociedade já se faz há muitos anos. Por que "primeiro"? Qual é a novidade, enfim?
Sei lá... algum advogado no forum??
Deve ser um contrato registrado em cartório em que eles estipulam as condições de seu casamento (parceria) como divisão de bens, deveres de fidelidade etc.Não é um casamento civil.Quem escreveu a reportagem escreveu MUITO mal...