Autor Tópico: Estudo sugere que mulheres são mais espertas na paquera  (Lida 2677 vezes)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Estudo sugere que mulheres são mais espertas na paquera
« Online: 31 de Março de 2008, 13:13:45 »

Um estudo realizado nos Estados Unidos sugere que homens tem mais dificuldade em identificar os sinais não-verbais demonstrados na hora da paquera do que as mulheres.

A pesquisa, realizada na Universidade de Indiana, reuniu 280 estudantes heterossexuais com idade média de 20 anos --a maioria dos participantes (64%) era composta por homens.

Os pesquisadores mostraram uma série de 300 fotografias de mulheres e homens que demonstravam expressões de amizade, tristeza, rejeição ou interesse sexual aos voluntários e pediram que os participantes identificassem qual era a intenção expressa nas imagens.

Os resultados indicam que os homens confundiram com mais freqüência (37%) que as mulheres (31%) uma expressão de interesse sexual como um sinal de amizade.

No caso contrário --uma expressão amigável ser interpretada como sinal de interesse sexual-- os homens também demonstraram maior dificuldade de interpretação. Os resultados indicam que 13% dos homens confundiram estas expressões, comparados com 8% das mulheres.

A pesquisa revelou ainda que 67% das estudantes universitárias que participaram da pesquisa afirmaram que já haviam sido mal interpretadas por homens quando estavam apenas querendo ser amigáveis.

"As diferenças entre as percepções de intenção sexual entre homens e mulheres reforçam a idéia de que os homens confundem as intenções com mais freqüência do que as mulheres", disse Coreen Ferris, que liderou o estudo.

"Os homens mais jovens têm dificuldade de distinguir entre uma mulher que está sendo amigável e outra que está demonstrando que quer 'algo mais'", afirmou.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u387457.shtml

Offline Peezah

• Nível 10
  • *
Re: Estudo sugere que mulheres são mais espertas na paquera
« Resposta #1 Online: 31 de Março de 2008, 14:45:59 »
Então por que sera que a maioria delas não coloca isso em prática?  :|
Sempre ficam na espera...

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #2 Online: 31 de Março de 2008, 19:37:46 »
Apagado.
« Última modificação: 02 de Abril de 2008, 07:09:01 por Adriano »
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Narkus

• Nível 10
  • *
« Resposta #3 Online: 31 de Março de 2008, 22:42:30 »
Acho que os homens são ingênuos nestas interpretações...

Acredito que a própria evolução exerceu maior pressão para que as mulheres tivessem mais corretude na interpretação de sinais não-verbais e subliminares, principalmente na paquera. Graças aos homens enganados é que muitas vezes se consegue uma carona, um elogio, uma gentileza especial, etc... Nos dias de hoje ainda vemos isso  :histeria:
Colocar em prática elas colocam, mas não precisam tomar iniciativa nas paqueras, salvo algumas exceções.

rizk

• Visitante
« Resposta #4 Online: 01 de Abril de 2008, 10:25:19 »
Acho que os homens são ingênuos nestas interpretações...

Acredito que a própria evolução exerceu maior pressão para que as mulheres tivessem mais corretude na interpretação de sinais não-verbais e subliminares, principalmente na paquera. Graças aos homens enganados é que muitas vezes se consegue uma carona, um elogio, uma gentileza especial, etc... Nos dias de hoje ainda vemos isso  :histeria:
Ai Narkus, que coisa mais CABAÇA! :lol:
De boa: os homens "enganados" o são por livre e espontânea vontade. Eles sabem que não vai rolar, mas ainda assim dão carona NA ESPERANÇA. Ninguém pode culpá-los - porque, afinal, a Providência nunca falha às pessoas de bom coração.
Agora, "dei a carona pra comê-la e ela não deu pra mim, vagabunda!" já é assim, uh, MEIO DEMAIS.

Eu cá tenho INCAPACIDADE de fazer a diferença entre "expressão amigável" e "interesse sexual". É só bola fora!

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 01 de Abril de 2008, 10:56:43 »

Agora, "dei a carona pra comê-la e ela não deu pra mim, vagabunda!" já é assim, uh, MEIO DEMAIS.

Mulheres são tão incompreensivas...

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 01 de Abril de 2008, 11:56:30 »
Isso deve ser mesmo, eu não sei quando ela me considera como amigo ou se quer algo "a mais".
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #7 Online: 01 de Abril de 2008, 12:45:22 »
[...]A pesquisa revelou ainda que 67% das estudantes universitárias que participaram da pesquisa afirmaram que já haviam sido mal interpretadas por homens quando estavam apenas querendo ser amigáveis.

"As diferenças entre as percepções de intenção sexual entre homens e mulheres reforçam a idéia de que os homens confundem as intenções com mais freqüência do que as mulheres", disse Coreen Ferris, que liderou o estudo.

"Os homens mais jovens têm dificuldade de distinguir entre uma mulher que está sendo amigável e outra que está demonstrando que quer 'algo mais'", afirmou.

Nada que eu já não soubesse.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 01 de Abril de 2008, 12:49:11 »
É claro! Assim, se ela não estiver interessada no sujeito, ela pode se divertir estraçalhando o ego dele. E elas não tomam a iniciativa para evitar que alguém faça isso com elas.

It's an award I've won"

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 01 de Abril de 2008, 12:53:34 »
Talvez, por natureza, elas sejam mais seletivas, enquanto os homens pegam todas que puderem.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 01 de Abril de 2008, 13:18:50 »

Hahaha! Isso me lembrou o que aconteceu com um amigo (há muito tempo atrás). Ele resolveu dar carona p/ uma garota que já tinha uma boa fama de "maria-gasolina" e que ele já estava querendo pegar havia um bom tempo. Deu umas voltas, pagou até sorvete e estava todo feliz achando que aquele era o dia. Até que ele resolveu ser mais ousado e a mina deu cartão vermelho p/ ele. Ele ficou tão revoltado que começou a falar um monte p/ ela e já perguntou onde era a casa dela p/ levá-la embora logo. E foi todo o percurso resmungando, e ela com cara de quem não tava entendendo nada, bancando a inocente. Chegando lá, acompanhou-a até o portão (mas sempre reclamando) e depois que ela entrou ele voltou p/ o carro p/ ir embora.
E quem disse que o carro pegava? Tentou várias vezes e o motor do fusquinha não dava sinal de vida. Voltou até a casa dela e tocou a campainha. Ela apareceu e perguntou:
-Ué, o que foi?
E ele:
-Meu carro não tá pegando!
-Espera um pouquinho.
Logo apareceram o pai e o irmão dela p/ empurrar o carro, e então o carro pegou no tranco e ele finalmente pôde ir embora.

O melhor era ele depois comentando: "...fdp, até paguei sorvete p/ ela. E de massa ainda, do grande! Não devia nem ter dado carona p/ ela de volta, devia ter deixado-a lá. Vadia! Deu p/ todo mundo e ficou de frescura justo comigo..."

It's an award I've won"

rizk

• Visitante
« Resposta #11 Online: 01 de Abril de 2008, 17:01:55 »
A moça devia era tê-lo deixado na porta e ainda dito ao irmão e pai que ele tentou fazer safadezas. :D

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 01 de Abril de 2008, 17:12:59 »

Hahaha! Isso me lembrou o que aconteceu com um amigo (há muito tempo atrás). Ele resolveu dar carona p/ uma garota que já tinha uma boa fama de "maria-gasolina" e que ele já estava querendo pegar havia um bom tempo. Deu umas voltas, pagou até sorvete e estava todo feliz achando que aquele era o dia. Até que ele resolveu ser mais ousado e a mina deu cartão vermelho p/ ele. Ele ficou tão revoltado que começou a falar um monte p/ ela e já perguntou onde era a casa dela p/ levá-la embora logo. E foi todo o percurso resmungando, e ela com cara de quem não tava entendendo nada, bancando a inocente. Chegando lá, acompanhou-a até o portão (mas sempre reclamando) e depois que ela entrou ele voltou p/ o carro p/ ir embora.
E quem disse que o carro pegava? Tentou várias vezes e o motor do fusquinha não dava sinal de vida. Voltou até a casa dela e tocou a campainha. Ela apareceu e perguntou:
-Ué, o que foi?
E ele:
-Meu carro não tá pegando!
-Espera um pouquinho.
Logo apareceram o pai e o irmão dela p/ empurrar o carro, e então o carro pegou no tranco e ele finalmente pôde ir embora.

O melhor era ele depois comentando: "...fdp, até paguei sorvete p/ ela. E de massa ainda, do grande! Não devia nem ter dado carona p/ ela de volta, devia ter deixado-a lá. Vadia! Deu p/ todo mundo e ficou de frescura justo comigo..."

Mas esse seu amigo é um baita de um muquirana heim!
De fusquina, pagando sorvete e ainda o carro não pega... :lol:
Definitivamente essa garota não é maria gasolina e sim uma coitada de ter saído com ele.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Narkus

• Nível 10
  • *
« Resposta #13 Online: 01 de Abril de 2008, 19:27:16 »
kkkkkkkk
Fusquinha também né?

Eu lembro que quando era adolescente eu reparava muito nisso e me perguntava se essas garotas eram burras ou profanas demais.
E claro, me perguntava se os caras eram burros ou necessitados demais também hehehe.

É só fazer alguns cálculos simples...
Dar carona é um favor, mesmo que a menina more em algum lugar que faça parte do seu trajeto. Se você precisa alterar seu trajeto para deixar uma menina em casa isso já tem um custo a mais de gasolina.
E o que a menina dá em troca? Dá carona também? Ihhh difícil né?
Só uma menina muito burra pra não perceber alguma "dívida", ou uma menina muito profana que se utiliza de sua sedução para ter favores.
Só um cara muito burro ou necessitado pra não ter a mínima noção de calcular seu investimento (que muitas vezes não tem retorno).

Pelo meu raciocínio frio e calculista, só valeria a pena fazer favores a uma mulher se você tiver recompensa. Seja ela pagando na mesma moeda (te dando carona, pagando almoço, etc) ou carregando por 9 meses um descendente seu.

Mas eu digo que nem sempre é necessário ficar bancando as coisas para se conseguir o que quer. Mostrar poder e generosidade é muito importante, mas não é tudo não. Tem que mostrar que tem inteligência pra usar o poder.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #14 Online: 01 de Abril de 2008, 22:33:25 »
Estudo pra isso? Eu poderia dizer isso pra voce sem precisar de estudo nenhum.  :P :hihi:
"The patient refused an autopsy."

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #15 Online: 01 de Abril de 2008, 23:03:09 »
eles que não são espertos ao interpretarem o sinal ou elas que não são espertas ao envierem um sinal não ambíguo?

Uma vez uma amiga minha estava na minha casa. Eu estava lhe mostrando meus animais de estimação. Uma hora ela comentou: "Nossa, Dante! Quanta coisa legal! Qualquer mulher que você trouxer para sua casa você cata.". Ela garante que isto não foi uma insinuação ou cantada.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #16 Online: 01 de Abril de 2008, 23:30:10 »
Qual a utilidade prática desse estudo?
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 03 de Abril de 2008, 12:57:06 »
Mas esse seu amigo é um baita de um muquirana heim!
De fusquina, pagando sorvete e ainda o carro não pega... :lol:
Definitivamente essa garota não é maria gasolina e sim uma coitada de ter saído com ele.
Muquirana porquê? Só porque o carro dele era Fusca? Desculpe, mas não é qualquer um que tem a oportunidade de ter carro novo. O Fusca dele foi comprado com as economias que ele fez desde que começou a trabalhar, aos 15 anos.
E outra: ele me contou essa história há nove anos atrás. Na época ele era casado há dois anos e ainda tinha namorado a esposa dele por um ano antes de casar. E essa história do Fusca é de um período anterior a isso. Contabilizando isso, fica fácil lembrar que na época da história era muito mais comum ver Fusca andando por aí. Além disso, no local onde os dois moravam, a garota não podia esperar muito mais que isso.
« Última modificação: 03 de Abril de 2008, 13:05:10 por Unknown »

It's an award I've won"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 03 de Abril de 2008, 13:07:05 »
eles que não são espertos ao interpretarem o sinal ou elas que não são espertas ao envierem um sinal não ambíguo?
Boa pergunta!

It's an award I've won"

Offline Peezah

• Nível 10
  • *
« Resposta #19 Online: 04 de Abril de 2008, 12:40:41 »
É claro! Assim, se ela não estiver interessada no sujeito, ela pode se divertir estraçalhando o ego dele. E elas não tomam a iniciativa para evitar que alguém faça isso com elas.

Concordo com você, elas podem ser espertas mas não são corajosas.  :histeria:

Pior quando elas vem com aquele papo "Seu mole! eu estava mexendo o dedinho do pé e você nem percebeu  |(:biglol:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #20 Online: 04 de Abril de 2008, 17:46:49 »

Uma vez uma amiga minha estava na minha casa. Eu estava lhe mostrando meus animais de estimação. Uma hora ela comentou: "Nossa, Dante! Quanta coisa legal! Qualquer mulher que você trouxer para sua casa você cata.". Ela garante que isto não foi uma insinuação ou cantada.

Mas isso não foi uma cantada...  :umm:

Eu sou uma pessoa confusa, indecisa e etc... então quando eu mando sinais eles são confusos como eu... então o homem tem que ser muito esperto pra interpretar o meu sinal... senão é esperto o suficiente... já era...  ::)
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Narkus

• Nível 10
  • *
« Resposta #21 Online: 04 de Abril de 2008, 22:08:39 »

Eu sou uma pessoa confusa, indecisa e etc... então quando eu mando sinais eles são confusos como eu... então o homem tem que ser muito esperto pra interpretar o meu sinal... senão é esperto o suficiente... já era...  ::)
Faz sentido... E não és a única

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #22 Online: 04 de Abril de 2008, 22:40:33 »

Interessante pela sinceridade.  Já faz tempo que estou desconfiado de que no fundo as mulheres tendem a se valorizar menos do que os próprios homens as valorizam.

Por isso é tão difícil um bom relacionamento hoje em dia: primeiro é preciso estabelecer o laço, depois é preciso convencer a outra parte que só porque você se interessou por ela não quer dizer que seja um canalha sem sentimentos :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #23 Online: 05 de Abril de 2008, 12:33:30 »
É... mas ainda falta um tanto de coisa, né Luis? :P

Eu, pelo menos, preciso me sentir protegida, respeitada, valorizada e mimada.

:D
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 07 de Abril de 2008, 12:31:54 »

Tanto o que a amiga do Dante falou quanto a mensagem acima foram cantadas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!