Rádio dá divórcio gratuito no Dia dos NamoradosO cupido às vezes erra o alvo, e por isso uma estação de rádio de Syracuse, nos Estados Unidos, está promovendo um concurso do Dia dos Namorados cujo prêmio é um divórcio gratuito.
"Todos associam o Dia dos Namorados com amor, diamantes, chocolate, rosas. Mas o que fazer com aqueles que odeiam tudo isso? O concurso se destina a essas pessoas", disse Scott Petibone, diretor de programação da WKRL-FM.
A emissora, conhecida como K-Rock, começou a divulgar o concurso na última segunda-feira. Na quinta-feira, mais de 100 pessoas já tinham se candidatado, disse Petibone. O vencedor será escolhido no Dia dos Namorados (Valentine´s Day, que nos Estados Unidos é comemorado todo dia 14 de fevereiro).
Apesar de alguns postulantes ao prêmio oferecerem justificativas claras para sua intenção de se divorciar, Petibone explicou que não são necessárias. No entanto, o divórcio em questão tem de ser incontestável.
O divórcio gratuito ficará a cargo do advogado Brad Margolis. Um divórcio comum, não litigioso, custa pelo menos US$ 1.390.
"É um monte de dinheiro. Em muitos casos, as pessoas querem apenas legalizar algo que de fato já está consumado", declarou Margolis.
Em Syracuse, alguns religiosos contestaram a idéia: "Um divórcio é uma morte, a morte de um sonho. Você não iria ridicularizar alguém que morreu, iria", atacou o reverendo Joseph Champlin. Fonte:
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI471352-EI1141,00.html