Autor Tópico: Crise na ECT  (Lida 962 vezes)

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
Crise na ECT
« Online: 03 de Abril de 2008, 13:39:12 »
Uma verdadeira crise sofre nossa Empresa de Correios e Telégrafos(ECT) do Brasil.
Por ser uma estatal deveria, assim como todas, receber do governo federal verbas para manutenção de suas instalações e pessoal, mas ao contrário, dos lucros gerados o governo abocanha 50 porcento.
Uma parte da empresa, 30 porcento, foi privatizada, ou melhor, franquiada, para o uso de pessoas jurídicas e isto significa mais de 20 bilhões ao ano em lucros para fora da empresa! No lugar de possuir um sistema bancário próprio como acontece no Japão(e diga-se de passagem funciona muito bem!) fica a mercê do voraz Bradesco. E quanto ao pessoal....
Um carteiro percorre em média 15-30 Km por dia em bicicletas nada confortáveis,  sofre toda a sorte do clima, seja chuva ou sol com patamares elevados de UV, cachorros nada amigáveis e dificuldades para se locomoverem no trânsito muitas vezes hostis dos grandes centros, é assim o cotidiano destes trabalhadores! Os atendentes das agências passam por pressões fóbicas causadas por nenhuma segurança nas agências contra assaltos, isto valendo-se que executam operações bancárias, que mesmo limitadas, movimentam quantias apetitosas para alguns larápios! 
Por tudo isso foi levantada a hipótese de um adicional de periculosidade para compensar os maus tratos vividos por estes heróis(afinal ganham mal pra caramba e trabalham muito!) que nos trazem, bem, muitas contas para pagar =( , mas também a tão esperada cartinha com seus temas os mais variados.
No ano passado o presidente dos correios juntamente o ministro das comunicações Helio Costa, assinaram um termo de compromisso adicionando 30 por cento de aumento referente a esta adicional de periculosidade, sendo que durante três meses ele viria sob forma de abono salarial e passaria a fazer parte da folha de pagamento já no mês de março de 08.
Mas o que o governo fez foi tirar sem nenhuma vergonha na cara(O LULA!) estes 30 por cento de aumento e ainda promoveu uma lambança nas participações de lucros(PL) fazendo com que a chefia faturasse até 40 mil reias contra 184$ de alguns carteiros!
A resposta veio sob forma de greve e mais uma vez nós, o povão, sentimos na carne os efeitos!
Que chato este país!

Beijos
Porque concluir é melhor que acreditar!

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
Re: Crise na ECT
« Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2008, 13:46:22 »
A resposta veio sob forma de greve e mais uma vez nós, o povão, sentimos na carne os efeitos!

O "povão" reclama de barriga cheia: ::)

http://realidade.org/forum/topic=52.75.html#msg5009

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #2 Online: 03 de Abril de 2008, 13:51:18 »
Tem que demitir esses fanfarrões e contratar gente que quer trabalhar!

Aposto que tá cheio de gente esperando por um emprego como esse, ou qualquer outro.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #3 Online: 03 de Abril de 2008, 13:53:36 »
Tem que demitir esses fanfarrões e contratar gente que quer trabalhar!

Aposto que tá cheio de gente esperando por um emprego como esse, ou qualquer outro.

Tem funcionário do Correios que já previu as discussões sobre a privatização. Acontece sempre como consequência das greves pois isso queima e muito a imagem da empresa pública.

Tá todo mundo com medo...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #4 Online: 03 de Abril de 2008, 14:19:57 »
Mas o que sei é que os funcionários do baixo escalão dos Correios ganham muito mal...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #5 Online: 03 de Abril de 2008, 15:08:23 »
Direito de greve é um lixo

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6 Online: 03 de Abril de 2008, 15:40:40 »
Não acho... eu gostaria de ter...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #7 Online: 03 de Abril de 2008, 15:52:21 »
O que achei ridículo nessa história foi que os funcionários ganharam R$400,00 de PLR enquanto os diretores ganharam mais de R$20.000,00. Onde trabalhei, a PLR era a mesma para todo mundo.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #8 Online: 04 de Abril de 2008, 01:15:57 »
Não acho... eu gostaria de ter...
Pra policial? Eu nao gostaria, nem acho que a maior parte da populacao. Que policia em greve NAO vai dar certo, convenhamos.
"The patient refused an autopsy."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #9 Online: 04 de Abril de 2008, 04:28:23 »
Talvez até desse. TEMOS duas polícias, afinal de contas.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #10 Online: 04 de Abril de 2008, 07:50:13 »
Talvez até desse. TEMOS duas polícias, afinal de contas.
Mas só uma tem função ostensiva.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #11 Online: 04 de Abril de 2008, 09:57:14 »
Ainda assim, há formas de greve que poderiam ser consideradas.  Greve branca, talvez.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12 Online: 04 de Abril de 2008, 10:21:13 »
Na verdade, já é feita... muitos trabalham dessa forma, fazendo o mínimo, daí uma das razões para a demora no atendimento de ocorrências de baixa prioridade...

"Baixar" viaturas que estejam parcialmente danificadas também é uma forma...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #13 Online: 04 de Abril de 2008, 12:46:35 »
O que achei ridículo nessa história foi que os funcionários ganharam R$400,00 de PLR enquanto os diretores ganharam mais de R$20.000,00. Onde trabalhei, a PLR era a mesma para todo mundo.

Você pode não acreditar(estamos num forum cético, o que mais eu espero?) mas teve carteiro que ganhou míseros 184 reais e um dos cabeças mor do correio um delicioso cheque de 40 mil reales! Claro que o sujeito dos 184 teve algumas faltas não justificadas e otras cocitas más....mas...ou seja, continuam 184 reais(39.816 abaixo)
Citação de: Jeanioz
Lamento mais ainda saber que mesmo se eu fosse o pior comunista do mundo que eu não poderia aderir a greve (sim, o pessoal administrativo foi convidado pelos grevistas), pois sou tercerizado e se eu pensar em aderir a greve serei demitido.
Quanto aos terceirizados aderirem à greve junto aos carteiros...não há muita lógica nisto, afinal o adicional de periculosidade é somente para os concursados e que exerçam funções externas, estando de fora atendentes, supervisores, OTT's, auxiliares e chefia. LTR's e LTU's terceirizadas mesmo exercendo função externa acabam na mesma lógica, afinal os motoristas não fazem parte do quadro de funcionários da ECT. E vale o mesmo para os MOT's que executam a função de carteiros!

beijos
« Última modificação: 04 de Abril de 2008, 12:49:40 por Lara »

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #14 Online: 04 de Abril de 2008, 12:55:48 »
Ahhh...eu ia esquecendo, acabou a greve aqui em SC agora pouco, havia resistência por parte dos carteiros daqui em aceitar o acordo do governo como já vinha contecendo em outros estados. Fiquei sabendo que houve uma prorrogação emergencial por mais 3 mese do abono salarial e neste periodo a possibilidade de   discusão acerca do futuro da implementação na folha de pagamento permanente deste adicional será feito.

Boa sorte aos carteiros, eles merecem!

beijos

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #15 Online: 04 de Abril de 2008, 13:35:21 »
Ahhh...eu ia esquecendo, acabou a greve aqui em SC agora pouco, havia resistência por parte dos carteiros daqui em aceitar o acordo do governo como já vinha contecendo em outros estados. Fiquei sabendo que houve uma prorrogação emergencial por mais 3 mese do abono salarial e neste periodo a possibilidade de   discusão acerca do futuro da implementação na folha de pagamento permanente deste adicional será feitdicional será feitdicional será feito.

Boa sorte aos carteiros, eles merecem!

beijos

Aqui no Paraná eles não aceitaram a proposta. Continuo trabalhando num prédio sitiado por todos os lado por carteiros com apitos e trio elétrico que usam tanto para gritar discursos comunistas quanto para tocar músicas, desde hinos comunistas até pagode. ::)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!