Microsoft analisa impacto de tecnologias na América Latina
da Efe, em Miami
A Microsoft, junto a empresários e ONGs, analisam em evento realizado em Miami (Estados Unidos) o impacto da tecnologia da informação no desenvolvimento econômico, educacional e social da América Latina e do Caribe. O encontro contará com a presença do presidente do Banco Central brasileiro, Henrique Meirelles.
O Fórum de Líderes Governamentais das Américas, organizado pela empresa de informática, começou nesta quinta-feira (3) e vai até amanhã (4) sob o lema "criando oportunidades econômicas e sociais para as Américas".
Durante o evento, a Microsoft, o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e a OEA (Organização dos Estados Americanos) anunciarão iniciativas no setor de educação e para ampliar o acesso à tecnologia, informaram os organizadores.
Entre os participantes estão o presidente do Panamá, Manuel Torrijos, o titular BID, Luis Alberto Moreno, além de Bill Gates, presidente da Microsoft.
O evento analisará a tecnologia e os serviços digitais para o desenvolvimento social, a inovação, como os serviços digitais melhoram a eficiência dos governos e a estabilidade macroeconômica como via para o desenvolvimento social.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u388541.shtml
Algo bem prático e consistente sobre a economia da informação e seus efeitos no dia-a-dia das pessoas.
Gostei muito do livro do Bill Gates, sobre a estrada do futuro. Além de ser um mega-empresário bem sucedisso, as suas práticas empresariais demonstram uma nova visão econômica.
Basta ver o sucesso do Xbox 360, sem deixar de intensificar a sua participação no mercado de software.