Autor Tópico: Casamento de feio com bonita 'tem mais chance de dar certo'  (Lida 1008 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Casamento de feio com bonita 'tem mais chance de dar certo'
« Online: 03 de Abril de 2008, 19:33:59 »
Casamento de feio com bonita 'tem mais chance de dar certo'

Um estudo de cientistas americanos indicou que casamentos têm mais chance de dar certo quando a mulher é mais bonita que o homem.

A pesquisa, conduzida por uma equipe de psicólogos da Universidade do Tennessee, analisou como a diferença entre o "nível de atratividade" dos parceiros se relaciona com a satisfação de um casal.

Através de entrevistas com cerca de 80 casais recém-casados, os cientistas perceberam que a beleza teve efeitos "robustos e universalmente positivos" no início dos relacionamentos.

Mas, nos casamentos que se seguiram, "os homens mais bonitos estavam menos satisfeitos", eles escreveram, em um artigo publicado na revista científica Journal of Family Psychology.

"Os homens mais bonitos que suas parceiras demonstraram tendência a oferecer menos apoio emocional e prático às suas mulheres", avaliou o professor James McNulty, que coordenou o estudo, segundo o jornal britânico Daily Mail.

"Homens mais bonitos têm à disposição mais possibilidades de relacionamentos de curto prazo, o que os torna menos satisfeitos e comprometidos com o relacionamento."

No artigo, os pesquisadores afirmam que níveis similares de beleza foram importantes no início do relacionamento – mas foram perdendo importância à medida que a relação evoluía.

Segundo eles, "ambos os parceiros se comportaram mais positivamente em relacionamentos em que as mulheres eram mais atraentes que seus maridos, e negativamente nos relacionamentos em que os homens eram mais atraentes que suas mulheres”.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/03/080324_casalbeleza_pu.shtml

Mulheres bonitas, aqui há um solteiro a disposição!

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Narkus

• Nível 10
  • *
Re: Casamento de feio com bonita 'tem mais chance de dar certo'
« Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2008, 20:28:40 »
Nenhuma novidade nisso!
Mas há mulheres não tão atraentes que sabem como prender bem o seu Apollo.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #2 Online: 03 de Abril de 2008, 22:52:07 »
E aquela história do "quem ama o feio, bonito lhe parece"?

::)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #3 Online: 03 de Abril de 2008, 22:53:52 »
Mas esse conceito de beleza é absoluto e universal?
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Abril de 2008, 22:54:42 »

Tem isso também.
A paixão cega. :-)

Duro é quando a visão volta ao normal.  :biglol:

"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #5 Online: 03 de Abril de 2008, 22:55:59 »
Acho que para certa sociedade dá até para criar um estereótipo do "bonito" e do "feio". Mas se eles fizeram a análise comparativa entre casais, aí complica... quem é que consegue avaliar com certeza. Eu sei o que é homem bonito, mas as mulheres que acho feitas tem muito cara que acha que são bonitas... complicado isso.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #6 Online: 03 de Abril de 2008, 22:56:27 »

Tem isso também.
A paixão cega. :-)

Duro é quando a visão volta ao normal.  :biglol:

Ah, nesta hora acontece o que os pesquisadores relataram... :hihi:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #8 Online: 04 de Abril de 2008, 04:27:30 »
Ei, este tópico acaba de fortalecer minhas esperanças para o futuro :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #9 Online: 04 de Abril de 2008, 07:53:35 »
Vai ver é por isso eu sempre tive sorte em relacionamentos :hehe:

Danieli

• Visitante
« Resposta #10 Online: 05 de Abril de 2008, 00:53:10 »
Eu sou feia, você sabe! :)

Offline Narkus

• Nível 10
  • *
« Resposta #11 Online: 05 de Abril de 2008, 03:56:55 »
O conceito de beleza pode ser relativo à cultura ou gostos pessoais, mas isso não significa que não haja os "padrões" biológicos de beleza.

Proporção cintura-quadril, proporções dos traços faciais, traços faciais que condizem com o gênero da pessoa (mulher com rosto bem feminino, homem com rosto bem masculino), são alguns exemplos do que pode-se considerar como conceitos universais de beleza e atratividade.

Pra mim esse papo de que beleza é puramente relativa à época ou cultura me soa mais como "politicamente correto". Ou seja, querem que pessoas "feias" pensem que seriam consideradas bonitas se vivessem em outra época ou cultura.

Bom...

Há alguns estudos que apontam que a atratividade pode ser caracterizada por alguma compatibilidade entre feromônios (cheiro).
Teve um experimento que fizeram e acho que comprovaram que pessoas com sistemas imunológicos diferentes se sentem mais atraídas...

Não duvido que estas compatibilidades possam ir além. Talvez os gostos pessoais em relação à beleza também estejam meio de acordo com compatibilidades. Talvez uma pessoa de olhos separados ache pessoas de olhos juntos mais atraentes etc.

Mas se você pega uma mulher, com muitos traços masculinos, rosto com proporções exóticas, quadril estreito, ombros largos, sem cintura etc. Acho difícil alguém achar esta mulher bonita!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #12 Online: 05 de Abril de 2008, 04:36:11 »
Eu sou feia, você sabe! :)

Opa, então pelo visto te confundi com uma outra forista, foi mal...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Danieli

• Visitante
« Resposta #13 Online: 05 de Abril de 2008, 05:00:49 »
¬¬

Vou fingir não ter lido isso! :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!