Autor Tópico: Jimmy Carter sugere que irá apoiar Obama  (Lida 512 vezes)

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
Jimmy Carter sugere que irá apoiar Obama
« Online: 03 de Abril de 2008, 22:00:42 »
Jimmy Carter sugere que irá apoiar Obama

O ex-presidente Jimmy Carter (1977-1981) não afirmou diretamente, mas deixou poucas dúvidas sobre quem ele quer que esteja na Casa Branca no próximo ano.

Em entrevista a repórteres da Nigéria, o ex-presidente democrata declarou que o pré-candidato Barack Obama venceu as primárias na Geórgia, Estado pelo qual Carter é superdelegado.

"Meus filhos e seus cônjuges são pró-Obama. Meus netos também torcem para o Obama", afirmou Carter em uma coletiva de imprensa, de acordo com o jornal nigeriano "This Day". "Como um superdelegado, eu não vou revelar quem apóio, mas vou deixar vocês adivinharem", completou. Os comentários foram confirmados pelo porta-voz do ex-presidente.

Carter estava na Nigéria para uma cerimônia de comemoração da redução de mortes causadas por verminoses no oeste da África.

O Diretor de Comunicação do comitê da também pré-candidata democrata Hillary Clinton se pronunciou sobre os comentários de Carter:

"A senadora (Hillary) Clinton e o Presidente (Bill) Clinton têm uma ótima relação de respeito com o Presidente (Jimmy) Carter. E, obviamente, ele é livre para tomar qualquer decisão que pense ser apropriada", afirmou Howard Wolfson.

Questionado sobre a influência da opinião de Carter dentro do partido, Wolfson completou: "Ele é ex-líder do partido e superdelegado. Eu tenho certeza que as pessoas estarão interessadas nas escolhas que fizer".

Carter é um dos 13 superdelegados da Geórgia e possui poder de voto na Convenção Nacional do Partido Democrata que ocorrerá em agosto, em Denver, que decidirá o candidato da legenda nas eleições gerais de novembro.

Somente três dos 13 superdelegados da Geórgia ainda não revelaram publicamente quem vão apoiar: Carter, o parlamentar Jim Marshall e o ex-parlamentar Richard Ray. Dos outros dez superdelegados, sete afirmam votar em Obama e três apóiam Hillary.

Fonte
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Rhyan

• Visitante
Re: Jimmy Carter sugere que irá apoiar Obama
« Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2008, 22:09:34 »
Eu li Jim Carrey... hahaha...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!