Jimmy Carter sugere que irá apoiar Obama 
O ex-presidente Jimmy Carter (1977-1981) não afirmou diretamente, mas deixou poucas dúvidas sobre quem ele quer que esteja na Casa Branca no próximo ano.
Em entrevista a repórteres da Nigéria, o ex-presidente democrata declarou que o pré-candidato Barack Obama venceu as primárias na Geórgia, Estado pelo qual Carter é superdelegado.
"Meus filhos e seus cônjuges são pró-Obama. Meus netos também torcem para o Obama", afirmou Carter em uma coletiva de imprensa, de acordo com o jornal nigeriano "This Day". "Como um superdelegado, eu não vou revelar quem apóio, mas vou deixar vocês adivinharem", completou. Os comentários foram confirmados pelo porta-voz do ex-presidente.
Carter estava na Nigéria para uma cerimônia de comemoração da redução de mortes causadas por verminoses no oeste da África.
O Diretor de Comunicação do comitê da também pré-candidata democrata Hillary Clinton se pronunciou sobre os comentários de Carter:
"A senadora (Hillary) Clinton e o Presidente (Bill) Clinton têm uma ótima relação de respeito com o Presidente (Jimmy) Carter. E, obviamente, ele é livre para tomar qualquer decisão que pense ser apropriada", afirmou Howard Wolfson.
Questionado sobre a influência da opinião de Carter dentro do partido, Wolfson completou: "Ele é ex-líder do partido e superdelegado. Eu tenho certeza que as pessoas estarão interessadas nas escolhas que fizer".
Carter é um dos 13 superdelegados da Geórgia e possui poder de voto na Convenção Nacional do Partido Democrata que ocorrerá em agosto, em Denver, que decidirá o candidato da legenda nas eleições gerais de novembro.
Somente três dos 13 superdelegados da Geórgia ainda não revelaram publicamente quem vão apoiar: Carter, o parlamentar Jim Marshall e o ex-parlamentar Richard Ray. Dos outros dez superdelegados, sete afirmam votar em Obama e três apóiam Hillary.
Fonte