Autor Tópico: Novos pecados  (Lida 844 vezes)

Offline de Castro

• Nível 02
  • *
Novos pecados
« Online: 05 de Abril de 2008, 22:07:42 »
A manipulação genética, o uso de drogas, a desigualdade social e a poluição ambiental estão entre os novos pecados capitais pelos quais os cristãos devem pedir perdão, segundo a nova lista apresentada pela Santa Sé. O Vaticano atualizou a lista de pecados capitais para adaptá-la à "realidade da globalização".

Os novos pecados capitais - merecedores de condenação segundo a Igreja Católica - serão agregados aos anteriores: gula, luxúria, avareza, ira, soberba, vaidade e preguiça.

Não sei porque,mas eu achei esse ato de uma hipocrisia inacreditável,parece tudo bonito,tudo pra fazerdo mundo um lugar melhor...mas quem disse que a igreja tem o direito de (re)considerar esse atos como pecado.

A religião católica me impressiona cada dia mais :o
A vida é simples,a gente que complica ela

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
Re: Novos pecados
« Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2008, 22:14:49 »
A igreja católica já perdeu e continua perdendo um número consideravelmente enorme de fiéis por causa dessas bobeiras. Mas na minha opinião, apesar dos pesares, continua sendo a instituição cristã mais integra. É mais respeitável uma tradição católica, do que um centro de camdoblé, um assembléia de crentes ou um centro espírita. Tudo farinha do mesmo saco no final da conta.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline de Castro

• Nível 02
  • *
« Resposta #2 Online: 05 de Abril de 2008, 22:22:34 »
A igreja católica já perdeu e continua perdendo um número consideravelmente enorme de fiéis por causa dessas bobeiras. Mas na minha opinião, apesar dos pesares, continua sendo a instituição cristã mais integra. É mais respeitável uma tradição católica, do que um centro de camdoblé, um assembléia de crentes ou um centro espírita. Tudo farinha do mesmo saco no final da conta.

Justamente,se a igreja católica é a mais integra...aonde nós vamos parar?

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 05 de Abril de 2008, 22:31:54 »

Não sei. Infelizmente o fanatismo religioso tende a piorar. Mas espero que com o avanço da ciência e inclusão digital aquelas pessoas com um Q a mais, possam conhecer o ateismo.

Offline de Castro

• Nível 02
  • *
« Resposta #4 Online: 05 de Abril de 2008, 23:17:54 »

Não sei. Infelizmente o fanatismo religioso tende a piorar. Mas espero que com o avanço da ciência e inclusão digital aquelas pessoas com um Q a mais, possam conhecer o ateismo.

Isso também é outra questão!
Eles podem até conhecer,se já não conhecem,o problema é...eles vão aceitar,ou pelo menos não descriminar?
Creio que não,pelo que eu já vi,o que não lhes pertence,ou está errado, ou simplesmente não existe

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 05 de Abril de 2008, 23:36:02 »
Mas eu digo dos que estão em cima do muro, aqueles que não possuem religião, não frequentam igreja, mas ainda acreditam em Deus. Se esse tipo de pessoa se interessar por ciência, evolução, astronomia e essas coisas, fica mais facil de aderir ao agnoticismo, ceticismo, ateismo...
Caso ao contrário, se não possuir um pingo de informação, cultura e estudo (sim, muitos são religiosos), nunca se tornará um ateu, apenas um revoltado com Deus, por N motivos. Um exemplo disso são os favelados, a única coisa que conhecem são funks e novelas globais. Não querendo discriminar, mas isso é fato! Não se acha um ateu em uma favela (sim, pode ter), como se acha na classe média ou com estudo superior.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!