Autor Tópico: Relacionamentos virtuais  (Lida 2583 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Relacionamentos virtuais
« Online: 07 de Abril de 2008, 19:40:53 »

A Internet possibilita uma nova era da paixão platônica, em que pode-se manter relacionamentos radicalmente virtuais por um longo tempo, se não se quiser marcar um encontro real. Mas a rede também é um templo para namoros virtuais de Casanovas e Dom Juans que não se preocupam com os sentimentos alheios ou mesmo se estão traindo ou não - ainda que apenas na Internet. Na rede conhecemos muitas pessoas, em pouco tempo e de todos os lugares do mundo. Por essa razão, pode parecer mais fácil namorar no mundo virtual do que no real. Talvez até seja. Contanto que mantenhamos alguns parâmetros.

Cuidado com o anonimato. Apaixonados namoros virtuais são comuns, com a vantagem do anonimato. Sem o temor da perseguição, como em “Atração Fatal”, fica mais fácil desaparecer ou acabar com o relacionamento. Por isso, cuidado na hora de entregar a sua alma.

Infidelidade na rede! Na web muitos “brincam” de arranjar relacionamentos virtuais. Muitas vezes envolvendo-se com vários ao mesmo tempo, até mesmo esperando ter uma relação “real”. É a infidelidade virtual, mesmo se restringindo ao ambiente da tela do micro. Ainda assim, é possível e importante manter a “compostura” pois, como todo relacionamento, devemos priorizar o respeito e consideração que se tem pela pessoa “real” com quem estamos vivendo.

A fantasia. Lembre-se que se você inventa para si e para os outros nos chats uma personagem que não existe realmente, o feitiço pode virar contra você. Em relacionamentos, o futuro é totalmente imprevisível e você pode vir a se apaixonar pra valer pela sua namorada virtual. Daí, como explicar que não é alto, loiro, rico e nem solteiro?

Na hora do trabalho. Encontros explosivos durante horas no computador de seu trabalho podem gerar conflitos profissionais, além de ser perigoso como qualquer caso extra conjugal. Até porque o seu parceiro pode ser – coincidências sempre acontecem – aquele chato do departamento financeiro.

Seja educado. A Internet, como qualquer outro ambiente, permite relacionamentos e assédios nas mais diferentes formas e estilos. Usar o seu tempo e dos outros com elegância é uma questão de estilo.

Gentileza é fundamental. Assim como no mundo real, ninguém gosta de abordagens grosseiras, cantadas agressivas e pouco criativas. Use a imaginação – como é a regra no relacionamento virtual – desde a primeira "teclada"...

Mantenha o foco. Aproveite todas as oportunidades que a rede lhe proporciona para atrair as pessoas que se afinam com você, aumentando as chances de um relacionamento pleno e gratificante.

Finalmente, lembre-se: na rede quase tudo é permitido e todo cuidado é pouco. Não dê o seu endereço e telefone a ninguém antes de se certificar, na medida do possível, da “seriedade” da pessoa e questão. E, quando marcar encontros pessoais com seu amor virtual, escolha lugares públicos e movimentados - pelo menos nas primeiras vezes...

http://www2.uol.com.br/claudiamatarazzo/spotlight_030403.shtml

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
Re: Relacionamentos virtuais
« Resposta #1 Online: 07 de Abril de 2008, 19:56:00 »
Eu já conheci uma garota de BH pela internet, ela viajou duas vezes mais de 800 km para me ver.   ::) :tarado: Mas depois de tudo que ela fez eu não dei valor e hoje nem conversamos mais.  :umm:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #2 Online: 07 de Abril de 2008, 20:00:59 »
Minha irmã tá namorando faz tempo um carinha que conheceu nos chats da vida... acho que acabam casando.

::)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Erika

• Nível 03
  • *
« Resposta #3 Online: 07 de Abril de 2008, 20:10:54 »
Meus últimos três namorados conheci na net.
É uma forma de conhecer pessoas legais quando se é estranho e preguiçoso, olha que você nem precisa sair de casa...
O mais importante: pode-se conhecer antes o conteúdo e depois a embalagem.
Você não é julgado por sua embalagem.
Um desses namorados demorou um tempão pra me ver, ele achava que eu era gorda, corcunda e verruguenta porque não colocava foto nunca.
Mesmo sem saber como eu era ele continuou a conversar comigo e gostava das minhas idéias... foi inesquecível,
alguém que gostou da minha essência... Pena que acabou... :chorao:

Nina querida fale pra ela aproveitar bastante e que dê certo.
"Se depender de mim, nunca ficarei completamente maduro nem nas idéias, nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental"
Gilberto Freyre

Offline Erika

• Nível 03
  • *
« Resposta #4 Online: 07 de Abril de 2008, 20:12:22 »
Eu já conheci uma garota de BH pela internet, ela viajou duas vezes mais de 800 km para me ver.   ::) :tarado: Mas depois de tudo que ela fez eu não dei valor e hoje nem conversamos mais.  :umm:

Coitadinha... :umm:
Mas você não a merecia...
"Se depender de mim, nunca ficarei completamente maduro nem nas idéias, nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental"
Gilberto Freyre

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #5 Online: 07 de Abril de 2008, 21:23:14 »
Quando eu era ninfeto eu namorei pela internet, mas hoje estou mais pro tio da sukita.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #6 Online: 07 de Abril de 2008, 21:58:22 »
Conhecer pela internet ao meu ver só vale a pena se a pessoa for da sua cidade, aí sim pode dar certo.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #7 Online: 07 de Abril de 2008, 22:00:04 »
Em termos.  Para quem valoriza mais as idéias do que a proximidade, pode ser uma boa.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #8 Online: 07 de Abril de 2008, 22:10:36 »
Tenho uma prima que conheceu um português pela internet e foi morar na Suiça com ele.

Eu tenho muitos casos pela internet, além de muitas amizades, que pude conhecer pessoalmente. Vejo como mais um meio de aproximação das pessoas, um canal a mais.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #9 Online: 07 de Abril de 2008, 22:11:34 »
Tenho uma prima que conheceu um português pela internet e foi morar na Suiça com ele.

Eu tenho muitos casos pela internet, além de muitas amizades, que pude conhecer pessoalmente. Vejo como mais um meio de aproximação das pessoas, um canal a mais.

Puxa, eu queria conhecer uma finlandesa...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 07 de Abril de 2008, 23:20:26 »

Nenhuma finlandesa vai querer dar para um macaco-índio-mexicano do Brasil.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #11 Online: 07 de Abril de 2008, 23:31:08 »

Nenhuma finlandesa vai querer dar para um macaco-índio-mexicano do Brasil.

RACISMO!

Nem todos são como seu ídolo Vikernes.  :biglol:

E europeu acha bonito gostar de coisas exóticas, haha.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #12 Online: 08 de Abril de 2008, 21:18:11 »
Em termos.  Para quem valoriza mais as idéias do que a proximidade, pode ser uma boa.

:ok:

A grande vantagem da internet é aproximar pessoas que nunca se encontrariam pessoalmente (levando em conta distância, modo de vida, etc etc). Como o Dantas mencionou, se existem afinidades, dá pra suportar a distância (embora isso implique abrir mão de determinadas coisas - importantes, diga-se de passagem).

Desde que você esteja bem intencionada e o outro também, acredito que é possível sim, administrar esse tipo de relacionamento (me refiro não apenas a namoro, mas a amizades). O que não dá é pra ficar muito tempo sem se ver. É essencial que se conheçam pessoalmente... nem sempre a química por aqui se repete no 'corpo a corpo'.  :umm:

Eu já conheci uma garota de BH pela internet, ela viajou duas vezes mais de 800 km para me ver.   ::) :tarado: Mas depois de tudo que ela fez eu não dei valor e hoje nem conversamos mais.  :umm:

Pobrezinha ... :'(  Sorte dela, que se livrou de vc a tempo... :P (brincadeirinha)
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #13 Online: 08 de Abril de 2008, 21:37:11 »
Prefiro manter meus "relacionamentos virtuais" no nível de conversas amigáveis. Nada mais.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 08 de Abril de 2008, 22:07:57 »

Coitadinha... :umm:
Mas você não a merecia...

Também acho. Na época fui muito daqueles "machões" que devem maltratar a mulher e aqueles fundamentos antigos de que homem que é bom é o que é ruim para mulher. Pelo menos aprendi, mas infelizmente ela não quer nunca mais saber de mim para ver que eu mudei. :|

Pobrezinha ... :'(  Sorte dela, que se livrou de vc a tempo... :P (brincadeirinha)

Também acho, para ela foi melhor mesmo. Para mim foi difícil mas com tempo agente esquece. :)
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #15 Online: 08 de Abril de 2008, 23:52:33 »
O que gostei também do texto é a fala sobre a educação e etiqueta na internet. Bons modos são sempre muito bom em qualquer ambiente.

Offline Narkus

• Nível 10
  • *
« Resposta #16 Online: 08 de Abril de 2008, 23:57:40 »
Conhecer via internet é válido sim, só que já paguei uns micos...

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #17 Online: 11 de Abril de 2008, 20:48:37 »
Prefiro manter meus "relacionamentos virtuais" no nível de conversas amigáveis. Nada mais.

Mas Orbe... e quando essas conversas ditas amigaveis começam a mexer contigo?... sei lá... acho que o ser humano é sucetivel a tudo. :umm:
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Hux

• Nível 02
  • *
« Resposta #18 Online: 11 de Abril de 2008, 20:55:04 »

:ok:

A grande vantagem da internet é aproximar pessoas que nunca se encontrariam pessoalmente (levando em conta distância, modo de vida, etc etc). Como o Dantas mencionou, se existem afinidades, dá pra suportar a distância (embora isso implique abrir mão de determinadas coisas - importantes, diga-se de passagem).

Desde que você esteja bem intencionada e o outro também, acredito que é possível sim, administrar esse tipo de relacionamento (me refiro não apenas a namoro, mas a amizades). O que não dá é pra ficar muito tempo sem se ver. É essencial que se conheçam pessoalmente... nem sempre a química por aqui se repete no 'corpo a corpo'.  :umm:

Sim, mas nunca é bom descuidar, tem muita gente que a despropósito de cometer algum crime, pode manter atitudes anti-éticas.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #19 Online: 11 de Abril de 2008, 21:33:05 »
Já peguei algumas que conheci pelo orkut...

mas abandonei essa prática já! :P

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #20 Online: 11 de Abril de 2008, 21:38:23 »
Pessoal, o pior de um relacionamento amoroso virtual é que na internet você pode ser qualquer pessoa, inclusive do sexo oposto... ::)

Ou seja, relacionamento amoroso virtual é uma cilada, bino!!! :biglol:

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #21 Online: 11 de Abril de 2008, 21:56:42 »
Pessoal, o pior de um relacionamento amoroso virtual é que na internet você pode ser qualquer pessoa, inclusive do sexo oposto... ::)

Ao meu ver tem que ser muito burro pra cair numa dessas. É possível ter relacionamentos virtuais seguros sim.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #22 Online: 11 de Abril de 2008, 22:07:02 »

Ao meu ver tem que ser muito burro pra cair numa dessas. É possível ter relacionamentos virtuais seguros sim.

Possível é, mas tem que ficar esperto. É mais fácil um homem enganar os outros se fingindo de mulher, do mesmo que um ateu pode se fingir de pastor e te converter, por exemplo. ::)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #23 Online: 11 de Abril de 2008, 22:41:08 »
Sim, mas nunca é bom descuidar, tem muita gente que a despropósito de cometer algum crime, pode manter atitudes anti-éticas.

Não dá pra descuidar nem mesmo com quem conhecemos pessoalmente, imagina com alguém do mundo virtual...

Acho que tem coisas que dá pra perceber. Existe sim, a possibilidade de desenvolver um relacionamento seguro com alguém. Desde que isso saia do virtual e parta para o real o mais rápido possível, as coisas podem até dar certo. O que acho impossível e inviável é manter um relacionamento por aqui durante muito tempo. E não dá pra perder de vista que existem pessoas bem intencionadas e sérias por aqui (podem até ser minoria, mas acredito que existam).
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #24 Online: 11 de Abril de 2008, 22:50:15 »
O pior lugar para quem busca esse tipo de relacionamento são os chats, só tem homem se fingindo de mulher e mulher comprometida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!