Autor Tópico: Bebê com dois rostos é tratada como 'deusa' na Índia  (Lida 1806 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Bebê com dois rostos é tratada como 'deusa' na Índia
« Online: 11 de Abril de 2008, 19:46:56 »
Bebê com dois rostos é tratada como 'deusa' na Índia

Bebê Lali, que nasceu com duas faces, no colo de sua mãe, Sushma

Um bebê de um mês, que nasceu com duas faces devido a um problema raro, virou alvo de devoção dos vizinhos em um vilarejo perto de Délhi, na Índia.

Lali, uma menina, nasceu com um problema chamado duplicação craniofacial e tem dois pares de olhos, dois narizes e dois pares de lábios.

"A primeira vez que a vi fiquei com medo, é natural. Mas agora me sinto abençoado", disse o pai de Lali, o lavrador Vinod Singh.

Médicos disseram a Singh que, apesar do problema, a menina é saudável e normal. Ela consegue beber leite por qualquer uma das bocas e também respira normalmente.

No vilarejo onde Lali nasceu seu problema a transformou em objeto de fascinação e reverência, com os moradores fazendo fila para ver a criança.

Muitos deles trazem oferendas em dinheiro, acreditando que Lali tem poderes especiais.

"Quando se vê algo que não é natural, só pode ser algo de Deus. É tão mágico que acreditamos que ela seja uma deusa", disse Jatinder Nagar, um vizinho que assumiu o papel de guia das visitas à criança.

Separação

Vinod Singh é um lavrador muito pobre. Dentro da pequena casa da família, ele fica cercado pelos moradores do vilarejo que chegam para ver Lali.

Mas o pai da menina está se sentindo cada vez menos confortável com a situação.

"Ela é minha filha. Não quero mais nada disso. Estou cansado", afirmou.

A reação de Singh, no entanto, vai contra séculos de tradição, pois os moradores do vilarejo acreditam que Lali é a reencarnação de uma deusa hindu e até já falaram em construir um templo em sua homenagem.

Médicos em Délhi afirmaram que existe a possibilidade de separar a cabeça de Lali, mas antes querem fazer mais exames para saber se os órgãos internos da criança são normais.

Entretanto os pais de Lali não permitem mais exames na filha.

"Qual a necessidade (dos exames)? Até onde sabemos, ela é como qualquer outra criança. Só queremos aproveitar o tempo que temos com nossa primeira filha", disse Vinod Singh.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/04/080410_indiabebeduasfacesfn.shtml

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
Re: Bebê com dois rostos é tratada como 'deusa' na Índia
« Resposta #1 Online: 11 de Abril de 2008, 20:09:10 »
 :o

Isso até me lembrou uma historia que meu professor me contou, se me permitem... era assim.
Quando meu professor era universitario, conheceu um colega de universidade que tinha uma religião lá meio exotica, ele seguia alguma dessas seitas hindus. Então o... cidadão decidiu realizar uma viagem a india, com pouco dinheiro, mala nas costas... enfim, um peregrino. Uma vez na India, e começando a ficar sem dinheiro, ele decidiu comprar um carrinho, fazer cous-cous e vender. Nisso se foi o ultimo dinheiro do sujeitinho. Após vender duas ou três porções nas ruas, uma vaca lhe atravessa o caminho e começa a devorar o cous-cous do cara... O cidadão tenta afastar a vaca, a vaca continua, o cidadão tenta chutar a vaca, a vaca continua... E como se a confução já não estivesse armada chegam um bando de fies e começam a fazer reverencia ante ele e ante a vaca. Pois a vaca é um animal sagrado, e, o animal sagrado escolheou o cous-cous sagrado do sagrado vendedor occidental. A vaca acabou com toda a comida do rapaz... e ele ficou duro no meio da India.  :histeria: Ainda bem que a seita dele aussiliou-o nas despesas... 
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 12 de Abril de 2008, 07:39:15 »
É a sabedoria oriental...
"Deus prefere os ateus"

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 12 de Abril de 2008, 12:06:42 »
Milenar sabedoria oriental. Não esqueça o "milenar" ...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 12 de Abril de 2008, 13:48:40 »

Opa... sem generalizar... Índia é UM dos países do oriente... que tiveram sim uma influência gigantesca no desenvolvimento das civilizações, as nossas incluídas... navegação, medicina, química, filosofia, matemática... quando você diz milenar sabedoria oriental, engloba isso tudo...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 12 de Abril de 2008, 14:11:06 »

Opa... sem generalizar... Índia é UM dos países do oriente... que tiveram sim uma influência gigantesca no desenvolvimento das civilizações, as nossas incluídas... navegação, medicina, química, filosofia, matemática... quando você diz milenar sabedoria oriental, engloba isso tudo...
É verdade, mas o "milenar" só é elogio quando as coisas boas são preservadas e melhoradas e as ruins são aos poucos eliminadas. Antiguidade só não basta.

Os árabes trouxeram ciência e cultura a uma Europa atrasada, depois regrediram.

A coisa não é estática.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6 Online: 12 de Abril de 2008, 14:28:26 »

É verdade, mas o "milenar" só é elogio quando as coisas boas são preservadas e melhoradas e as ruins são aos poucos eliminadas. Antiguidade só não basta.

Os árabes trouxeram ciência e cultura a uma Europa atrasada, depois regrediram.

A coisa não é estática.

Mas não desqualifica...

O Oriente não está todo parado no tempo... a reportagem claramente ilustra a realidade de um vilarejo... a cidade vizinha possui médicos qualificados para realizar a cirurgia e se um vilarejo ignorante no meio de um país de mais de 1 bilhão de habitantes serve pra classificar o nível de desenvolvimento científico/tecnológico/econômico do país inteiro, um dos que claramente tem mais se desenvolvido no mundo, seus critérios tão bem errados.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Danieli

• Visitante
« Resposta #7 Online: 12 de Abril de 2008, 14:37:23 »
Assusta, a mim pelo menos assusta, mas quais são as chances de sobrevivência do bebê?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #8 Online: 12 de Abril de 2008, 15:46:33 »
Não digo nem sobrevivência.  Me preocupa é a qualidade de vida dela mesmo.

Principalmente se ela tiver duplicação do cérebro também... e pior ainda se tiver PARTE de um cérebro adicional.

Reconheço que ela lembra bastante algumas representações tradicionais de Brahma (que costuma ser mostrado com quatro cabeças), o que explica em parte essa devoção.

http://commons.wikimedia.org/wiki/Category:Brahma

Dito isto - é sem dúvida dever dos Gurus e Brâmanes procurar esclarecer a questão e desencorajar atitudes que possam prejudicar essa menina.
« Última modificação: 12 de Abril de 2008, 15:51:10 por Luis Dantas »
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #9 Online: 14 de Abril de 2008, 21:39:48 »
Ela tem um umbigo no meio "das caras".
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #10 Online: 14 de Abril de 2008, 22:10:16 »
Acho que as aspas ficariam melhor na palavra umbigo, Beto.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #11 Online: 14 de Abril de 2008, 22:27:43 »
Ela tem DUAS CARAS, pode muito bem ter um UMBIGO DE VERDADE na cabeça, sei lá. Não pode? Quer dizer... acho que ela teria que ter tido um cordão umbilical na cabeça também... sei lá.
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!