Autor Tópico: Empresa japonesa apresenta roupa-robô para idosos e deficientes físicos  (Lida 609 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Empresa japonesa apresenta roupa-robô para idosos e deficientes físicos
Publicidade

da Efe, em Tóquio

Uma empresa japonesa apresentou nesta sexta-feira (11), em um evento em Tóquio, uma espécie de roupa-robô, que tem o objetivo de facilitar os movimentos de idosos e de deficientes físicos.

Quando o indivíduo coloca a roupa, chamada de Hal, vê sua força aumentar de forma considerável, o que faz o inventor Yoshiyuki Sankai afirmar que a mesma será muito útil para pessoas da terceira idade.
Reprodução
Equipamento Hal permite que usuário aumente consideravelmente sua força
Equipamento Hal permite que usuário aumente consideravelmente sua força

A roupa-robô, que parece algumas das invenções vistas nos mangás --histórias em quadrinhos japonesas--, também poderá ser usada em programas de reabilitação para pessoas com deficiências físicas.

Hal está equipado com vários sensores que percebem os movimentos do corpo, o que ajudaria seus usuários a executarem ações que não poderiam realizar por si mesmos.

O evento de apresentação, realizado na sede do Ministério de Ciência japonês, consistiu em uma demonstração das capacidades de Hal, fabricado pela empresa Cyberdyne.

Força artificial

Sankai convidou o secretário-geral do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia, Yoshitsugu Harada, a levantar com o braço esquerdo quantos sacos de arroz pudesse. Harada não conseguiu mais levantar já no segundo saco, pois cada um pesava dez quilos.

Posteriormente o professor Sankai colocou três pacotes no braço de uma pessoa que usava a roupa robô e que agüentou, sem esforço algum, uma carga de 30 quilos.

O Japão é um dos países nos quais a população se torna cada vez mais idosa, por isto existe a expectativa de que o setor de serviços para a terceira idade viva em breve um grande florescimento.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u391272.shtml

___________________________________________________________ ____________________
Eu quero uma!!!
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Empresa japonesa apresenta roupa-robô para idosos e deficientes físicos
« Resposta #1 Online: 18 de Abril de 2008, 10:16:25 »
Será que essas coisas sabem lutar?  :oba:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Biro

• Nível 06
  • *
« Resposta #2 Online: 25 de Abril de 2008, 16:00:20 »
O bom é que vai custar pouco.
Aqui no Brasil os velhos ainda vão contratar uns muleques para fazer as coisas.
Como essa engenhoca faz para saber o movimento que eu quero?
Ela os sensores são tão modernos que captão o movimento que eu quero fazer, ou eles simplesmente sentem a aceleração e interpretam que pretendo me mover nessa direção.
Usar essa roupa deve ser muito psicodelico. Só não é mais viagem do que abrir o site da folha e descobrir que o Banzai virou noticia de primeira página.

http://img118.imageshack.us/img118/1526/35447647nt3.jpg
Niveu 3:
Creu creu creu creu

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 25 de Abril de 2008, 16:09:48 »
Certamente ele não deve "sentir" os sinais nervosos e interpretar como faria um músculo.

O que ele faz é acompanhar o movimento do braço e resistir a forças contrárias.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Biro

• Nível 06
  • *
« Resposta #4 Online: 25 de Abril de 2008, 16:19:23 »
"Caros representantes da Cyberdyne,
gostaria que providenciassem um patch de atualização para os drivers do seu produto Hal.
Outro dia eu fui coçar o nariz e já estou passando pela segunda cirurgia reparadora desde entao.
Atenciosamente, Sr saximí nagazaqui"
Hahahaha, imagina na hora de balançar.
Brincadeirnhas fora agora, são noticias como essa que fazem com que me sinta mais proximo do futuro.
Niveu 3:
Creu creu creu creu

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!