Autor Tópico: Musiquetas globais para uma torcida limpinha  (Lida 758 vezes)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Musiquetas globais para uma torcida limpinha
« Online: 13 de Abril de 2008, 18:21:33 »
Caras, será que sou só eu que sou muito chato e acho estas musiquetas de torcida "padrão Globo de pureza" um verdadeiro pé no saco? Porra, "Tu és time de tradição/raça, amor e paixão/oh meu mengo"... tão de sacanagem comigo.

Pra mim é o cúmulo10 do mau gosto, do insosso, do plastificado... mas o que me deixa encabulado é que parece que só eu que me irrito com essa nova moda global. Aqui no Rio é um tal de "E ninguém cala esse nosso amor" pra cá; "Eu vou cantar esta paixão que vem de dentro" pra lá...

Não me incomoda o fato de que a moda foi inventada pela Globo, nem o fato de que a própria preferiu fingir que não era a criadora dos "novos hinos" pra dar um caráter falso de "cultura popular". Mas é que as letras são ridículas, as batidas são ridículas e mesmo assim elas tomaram conta de todas as arquibancadas brasileiras. Sinceramente, dá saudades de ouvir a torcida cantando "AHHHH eu tô maluco" pra cá; "porra, caralho, vai tomar no cú" pra lá. Vai ser politicamente correto no quinto dos infernos, no raio que o parta, na puta que o...

Hoje o bosta do Galvão parou pra mostrar a torcida do foguinho cantando. Aí ele percebe que era uma música que chama a torcida do Flamengo de favelada e sentenciou: "Não, esta não, esta não é boa não. Essa a gente não pode mostrar não." Eu do alto da minha condição de favelado e flamenguista (e já previamente puto com o placar de 0X2) mandei o narigudo pra mil lugares bonitos e apertei o botão de desligar a TV com tanta força que é capaz de ter quebrado.

Enfim. Será que alguém me explica o fenômeno, porque por mais que eu reconheça o poder de manipulação da grande imprensa, nessa estória eu ainda estou surpreso e confuso.

« Última modificação: 13 de Abril de 2008, 19:13:35 por Donatello van Dijck »

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
Re: Musiquetas globais para uma torcida limpinha
« Resposta #1 Online: 13 de Abril de 2008, 19:53:11 »
Bem vindo ao liquidificador cultural Donatello! :nojo:
A Globo sempre procura pasteurizar tudo em que bota a mão dentro do "padrão Globo de qualidade" , e que não se restringe à parte técnica das produções.
Não sei se aqui alguém lembra do Perdidos na Noite , o programa original do Faustão ( se não me engano na Record): era anárquico , politicamente incorreto e ótimo ( algo parecido com o Pânico na TV). Foi para a Globo e desde o início é esta bosta que se vê ( quer dizer , eu não vejo).
Fora as inúmeras auto-citações de seus programas e artistas , capitaneada pelo masturbatório Video Show ; as edições do BBB , as novelas globais com suas tramas que abusam do artificial... Mas tudo isto alimenta uma indústria derivada de revistas , programas de rádio e TV , que são vistos principalmente pelos mesmos que vão cantar os hinos globais no Maraca.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2008, 23:04:20 »
Eu mal sei do que estão falando, mas me lembrei dessa música:

Eu te amo, meu Brasil

As praias do Brasil ensolaradas,
O chão onde o país se elevou,
A mão de Deus abençoou,
Mulher que nasce aqui tem muito mais amor.

O céu do meu Brasil tem mais estrelas.
O sol do meu país, mais esplendor.
A mão de Deus abençoou,
Em terras brasileiras vou plantar amor.

Eu te amo, meu Brasil, eu te amo!
Meu coração é verde, amarelo, branco, azul anil.
Eu te amo, meu Brasil, eu te amo!
Ninguém segura a juventude do Brasil.

As tardes do Brasil são mais douradas.
Mulatas brotam cheias de calor.
A mão de Deus abençoou,
Eu vou ficar aqui, porque existe amor.

No carnaval, os gringos querem vê-las,
No colossal desfile multicor.
A mão de Deus abençoou,
Em terras brasileiras vou plantar amor.

Adoro meu Brasil de madrugada,
Nas horas que estou com meu amor.
A mão de Deus abençoou,
A minha amada vai comigo aonde eu for.

As noites do Brasil tem mais beleza.
A hora chora de tristeza e dor,
Porque a natureza sopra
E ela vai-se embora, enquanto eu planto amor.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #3 Online: 13 de Abril de 2008, 23:19:18 »
Putz , direto do túnel do tempo , Don e Ravel!
Mas é meio por aí , tentar criar um estereótipo.
( Não me lembrava da letra toda , é muito ruim !)
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 14 de Abril de 2008, 00:03:06 »
Isso começou quando o Grêmio em meados de 2000 decidiu parar de cantar músicas cadenciadas para coisas mais melódicas como as torcidas da América e da Europa fazem. Muitas torcidas, como a do Galo, do Vasco, Fluminense, entre outros adaptaram essas músicas (que já eram adaptadas dos outros hits latino-americanos das torcidas) e a Globo percebeu essa mudança e começou a dar atenção ano passado, com um foque nas torcidas do RIO. Essa música inspirada no tema da vitória, por exemplo, era cantada pela Popular do Inter (que também mudou seu estilo antes das demais torcidas do Brasil) uns dois meses antes dos flamenguistas a adaptarem.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #5 Online: 14 de Abril de 2008, 08:29:13 »
Este moralismo barato do Galvao é um pé no saco

Realmente foi a galera do Gremio que começou com isto

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 14 de Abril de 2008, 09:11:05 »
Não sei do que você está falando, sempre assisto os jogos pela sportv. E quanto ao Galvão não precisa nem dizer, são mais de 125 mil membros na comunidade: Eu odeio Galvão Bueno, acho que isso já basta para se ter ideia uma do carinho que temos por ele.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #7 Online: 15 de Abril de 2008, 07:19:02 »
E só pra constar:

." Eu do alto da minha condição de favelado e flamenguista (e já previamente puto com o placar de 0X2)

Tomou? :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #8 Online: 15 de Abril de 2008, 08:19:47 »
Hahahahahaha, eu estava esperando a hora em que você ia aparecer Hammond. Apesar de não ter entendido bem o seu post: se eu for fazer um igual (colcando fotos de TODOS os títulos conquistados pelo Urubu em cima do canil o Clube Cético vai sair do ar por exceder a cota de 20 TERABITES) :P

Bom, de qualquer forma guarda aquela chupetinha e compra umas dez caixas de lenço novo. Você precisar logo, logo. :bua: :bua: :baby: :bua: :bua:

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #9 Online: 15 de Abril de 2008, 15:02:47 »
Ué? Ja esta decidido que vai ser Fla X Bota na final do carioca?

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #10 Online: 15 de Abril de 2008, 15:26:32 »
Uai André, mas a cachorrada não vai chorar de qualquer jeito? Ou você acha que eles só choram quando perdem do   Flamengo e do Figueirense? ::)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!