Autor Tópico: Califórnia tem 99% de chances de sofrer forte terremoto em 30 anos, diz estudo  (Lida 1217 vezes)

Offline Diego

• Nível 40
  • *

O Estado da Califórnia tem "mais de 99% de chances" de ser atingido nos próximos 30 anos por um terremoto de magnitude superior a 6,7, capaz de provocar grande destruição. O anúncio foi feito na segunda-feira (14) o Instituto de Geofísica Americano (USGS).

Em um novo estudo combinando dados reunidos por sismólogos e geólogos, o USGS determinou as probabilidades de ver o Estado norte-americano mais povoado devastado por um terremoto.

Para medir a intensidade de um terremoto, o USGS utiliza a "magnitude de momento" (Mw), que está diretamente relacionada aos parâmetros do abalo (superfície e volume de deslocamento sobre a falha). Nesta escala aberta, um tremor de magnitude 6 é considerado forte.

A probabilidade de ver um terremoto de magnitude superior a 7,5 graus em algum momento nos 30 próximos anos foi estabelecida em 46%, e "tal terremoto tem maior probabilidade de acontecer na parte sul do Estado", onde se encontram Los Angeles e sua região, que representam mais de 16 milhões de habitantes, segundo a mesma fonte.

"A probabilidade de ver um terremoto de magnitude 6,7 ou mais abalar a região de Los Angeles nos 30 próximos anos é de 67%, e, na região da baía [de São Francisco], de 63%", destacou o USGS.

"Tais terremotos podem ser mortíferos, como provaram os tremores de 1989 em Loma Prieta [perto de São Francisco], de magnitude 6,9, e de 1994 em Northridge [perto de Los Angeles], de magnitude 6,7", que deixaram 60 mortos, lembrou o USGS.

O terremoto de 1989 provocou a queda de parte da ponte que liga São Francisco a Oakland e matou 63 pessoas.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u392141.shtml

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Califórnia tem 99% de chances de sofrer forte terremoto em 30 anos, diz estudo
« Resposta #1 Online: 15 de Abril de 2008, 10:50:56 »
É o tal do "Big One" que eles tanto falam...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Califórnia tem 99% de chances de sofrer forte terremoto em 30 anos, diz estudo
« Resposta #2 Online: 15 de Abril de 2008, 14:52:40 »
E aquele tal vulcão ou sei lá o que de Yellowstone?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #3 Online: 15 de Abril de 2008, 14:56:24 »
O parque inteiro de Yellowstone está sobre uma imensa cratera vulcânica.

Dizem que se um dia ela explodir a terra ficará um belo tempo sem ver a luz solar.
Vi isto em um documentário na Tv a cabo (Discovery ou NatGeo)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 15 de Abril de 2008, 15:00:59 »
O parque inteiro de Yellowstone está sobre uma imensa cratera vulcânica.

Dizem que se um dia ela explodir a terra ficará um belo tempo sem ver a luz solar.
Vi isto em um documentário na Tv a cabo (Discovery ou NatGeo)

Sei, mas tem algum indício que ocorrerá?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 15 de Abril de 2008, 15:11:10 »
Lembro que tinha a média de tempo que ele explodia...
Infelizmente não me recordo quanto tempo era, nem se estava ja pra explodir...

Procurando na Wiki:
http://en.wikipedia.org/wiki/Yellowstone_Caldera

Ele explode a cada 600.000 anos... e a ultima explosão foi a aproximadamente 620.000 anos.

Explosions of this magnitude "happen about every 600,000 years at Yellowstone," says Chuck Wicks of the U.S. Geological Survey, who has studied the possibilities in separate work. "And it's been about 620,000 years since the last super explosive eruption there."[5]

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 15 de Abril de 2008, 15:19:05 »
Ainda bem que a Califórnia não é tão perto de Wyoming... Agora se ocorrer um terremoto de 9 graus na Califórnia...

Pode ser que fudeu daí...

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #7 Online: 15 de Abril de 2008, 23:28:31 »
Na década de 40 Edgard Cayce previu que a Costa Oeste dos EUA iria afundar na década de 60 ; os psicotéricos dizem que não afundou por que a onda de meditação , esoterismo e o Flower Power na Califórnia aumentou as energias positivas bloqueou o evento. :stunned:
Vai ver que agora , com os hippies extintos ,ela afunda de vez :P
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #8 Online: 16 de Abril de 2008, 14:07:22 »
Se o Yellowstone explodiu a 620.000 anos atras deve ter ferrado com muitas formas de vida

Há registro de alguma extinçao em massa devido as consequencias da explosao do Yellowstone?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re:Califórnia tem 99% de chances de sofrer forte terremoto em 30 anos, diz estudo
« Resposta #10 Online: 25 de Dezembro de 2019, 08:45:37 »
Esta música, dos Mamas & Papas, é dos anos 60:
California Earthquake

Cass Elliot

[Verse 1]
I heard they exploded the underground, blast
What they say's gonna happen, gonna happen at last
That's the way it appears

[Verse 2]
They tell me the fault line runs right through here
So that may be, that may be, what's gonna happen's gonna happen to me
That's the the way it appears

[Verse 3]
Atlantis will rise, Sunset Boulevard will fall
Where the beach use to be won't be nothin' at all

[Verse 4]
So that may be, that may be, what's gonna happen's gonna happen to me

[Verse 5]

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Califórnia tem 99% de chances de sofrer forte terremoto em 30 anos, diz estudo
« Resposta #11 Online: 25 de Dezembro de 2019, 14:49:49 »
Já tem mais de 10 anos com 99% de chance de ocorrer em 30 anos; como isso aumenta a porcentagem para os 19 anos restantes?

Ou é mais uma das infindáveis previsões furadas dos cientistas da esquerda, que ainda têm a hipocrisia de debochar de videntes e astrólogos, apesar de seu histórico ser muito pior?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12 Online: 25 de Dezembro de 2019, 15:11:14 »
Os 1% vão ser mais significativos ao que parece.
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!