Não daria certo.
Os presos não são escravos (não confundam com papo de "direitos humanos", me refiro que eles não foram treinados desde pequenos para obedecerem, e portanto serão revoltados). Os EUA tem prisões de segurança máxima onde enviam os presos o qual não se comportam nas outras. Mesmo eles permanecendo em celas 23 horas por dia e tendo 1 hora para correrem acorrentados em um pátido de 5x5m, policiais que baixam a guarda acabam morrendo esfaqueados com uma lasca de parede. Agora imagine ampliar essa rebeldia para todos os presos do planeta.
Art. 31. O condenado à pena privativa de liberdade está obrigado ao trabalho na medida de suas aptidões e capacidade.
...
Alguém aí vai provar que eu sou capacitado a algo?
Sim... Você passará por uma avaliação. A maioria das pessoas podem sim aprender a fabricar bolas, fabricar carrinhos, sapatos, móveis etc. Na prisão industrial daqui de Gorpa os presos fabricam móveis. Tem uma empresa de móveis que paga o salário deles. Na pior das hipóteses você viraria professor dos presos já sabe ler e escrever...
Acho bom por que o preso sai de lá com ofício de marceneiro e consegue emprego facilmente. Se bem que lá eles tema té aula de yoga, o que pra mim é um absurdo.
Semana passado fugiu o primeiro preso desde a fundação da penitenciária. Não consigo entender por quê, tem gente (presidiário de cadeia) que protocola petição pedindo para ser internado lá...