Autor Tópico: Ajuda  (Lida 789 vezes)

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
Ajuda
« Online: 15 de Abril de 2008, 17:42:00 »
Gostaria que alguém pudesse me informar um procedimento pra conseguir os arquivos de instalação dos drivers do meu computador, já que uma determinada pessoa da minha casa, cuja posição hierárquica não convém expor, acabou perdendo os CDs de instalação, e eu necessito formatar o PC devido ao excesso de traquinada..

Ou isso ou algum procedimento que funcione,

grato, Rod.
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
Re: Ajuda
« Resposta #1 Online: 15 de Abril de 2008, 17:44:17 »
Pegue os nomes e modelos das placas e periféricos e procure nos sites dos fabricantes.

Já fiz backup dum driver no braço há vários anos mas deu tanto trabalho que nem me dei ao trabalho de anotar como se faz e acabei esquecendo.

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #2 Online: 15 de Abril de 2008, 17:45:45 »
Acontece que eu não posso abrir o PC (devido ao lacre) e também não sei o nome dos drivers, aliás, sequer da motherboard.
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 15 de Abril de 2008, 17:46:45 »
Vish... muito trabalho. Leve para assistência técnica que você confie, mais fácil... ou então delete os arquivos .tmp e coisas que você não usa tanto grave em um CD.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #4 Online: 15 de Abril de 2008, 17:50:48 »
Abra o "menu iniciar -> executar" ou o prompt de comando e execute isto:
C:\WINDOWS\system32\devmgmt.msc

Isso vai abrir o gerenciador de dispositivos, que exibe o nome de todos os dispositivos do micro. Anote os nomes dos adaptadores de rede/vídeo, controladores de som/vídeo/jogo, dispositivos de imagens/interface humana, modems, monitores, mouse e teclado, e o que mais você tiver certeza que vai precisar. Os outros dispositivos listados costumam usar os drivers do próprio Windows.
« Última modificação: 15 de Abril de 2008, 17:54:45 por Kasimier »

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #5 Online: 15 de Abril de 2008, 17:59:21 »
Tá, mas adianta eu copiar os arquivos que já estão na pasta do windows pra usá-los na instalação?

Como este: C:\WINDOWS\system32\DRIVERS\fetnd5.sys (placa de rede);

Ou seja, teoricamente seria apenas copiar a pasta drivers e instalá-los novamente utilizando o dispositivo "adicionar novo hardware" à partir dos arquivos?

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #6 Online: 15 de Abril de 2008, 18:06:49 »
De jeito nenhum. Instalação de drivers faz muito mais que isso no sistema.

Acho bom você também consultar o fórum do Clube do Hardware depois de anotar os dispositivos do seu micro. Poste a lista completa dos dispositivos (tudo mesmo, inclusive o que eu disse que não precisava anotar) lá e pergunte onde conseguir os arquivos de instalação necessários.

Não faça nada que você não saiba no que vai dar.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #7 Online: 15 de Abril de 2008, 19:17:08 »
Tem programas específicos para detectar o modelo da placa mãe, placa de som, etc... aí basta anotar o modelo e baixar os drivers no site do fabricante.

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #8 Online: 16 de Abril de 2008, 14:49:17 »
Grato pelas respostas...

O que eu fiz foi o que o Ricardo Braida disse, usando o software "EVEREST", e, em seguida, baixando os drivers no site do fabricante, até que não deu trabalho não.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #9 Online: 16 de Abril de 2008, 18:30:55 »
Grato pelas respostas...

O que eu fiz foi o que o Ricardo Braida disse, usando o software "EVEREST", e, em seguida, baixando os drivers no site do fabricante, até que não deu trabalho não.

O modo citado pelo Ricardo Braida é o melhor mesmo. Programas como o Everest detalham todas as peças do equipamento e podem ajudar a achar até os drivers mais específicos.

Só reze para não ter uma placa de alguma coisa chinesa (Placas de som CMedia, por exemplo) pois é mais foda achar drivers para essas porcarias.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #10 Online: 16 de Abril de 2008, 18:42:24 »
Não mencionei ele porque prefiro não instalar programas quando dá pra fazer o serviço sem.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #11 Online: 16 de Abril de 2008, 21:23:51 »
Não mencionei ele porque prefiro não instalar programas quando dá pra fazer o serviço sem.
O programa é melhor de qualquer maneira pois, ao menos aqui no Brasil, a maioria dos produtos vem do mercado cinza e não tem muitas identificações.

Além do mais, acha que um leigo tem as manhas de caçar o nome dos componentes olhando para os chips? Algumas vezes isso é inviável mesmo.

Por mim tanto faz o método.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #12 Online: 17 de Abril de 2008, 00:45:53 »
Também não é assim, eu sei ver uns dados olhando no chipset, etc... :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!