Autor Tópico: compraram com o meu cartão!  (Lida 4350 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
compraram com o meu cartão!
« Online: 16 de Abril de 2008, 23:36:27 »
1700 reais no submarino!!
por sorte, fui fazer uma compra alta hoje e não deu porque o cartão tinha estourado. curioso, fui ver o extrato, e tinha lá que estava pra vir na fatura desse mês a primeira parcela das doze. a data, 13/04, há três dias portanto. não sei se já deu tempo de o submarino enviar. pensei em contatar o submarino e ver pra descobrir o endereço de entrega do meliante, que deve ser um terreno baldio (mas armo tocaia!) e lhe dar uns bons sopapos, mas fui pelo procedimento e contatei o banco pra cancelar o cartão. eles que devem lidar com o submarino agora e devem decidir, vejamos.
a coisa é que o sujeito do banco parece que duvidou de mim. já aconteceu isso com alguém aqui? sabem se vou ter dor de cabeça pra provar que não fiz essa compra?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
Re: compraram com o meu cartão!
« Resposta #1 Online: 17 de Abril de 2008, 00:01:40 »
Já roubaram da minha irmã 500 reais. Ela que gosta de fazer compras pela internet. Depois que ela fez o relato para o banco, foi reembolsada sem muita dor de cabeça. Eu ainda não vejo muita segurança para fazer transações online, prefiro o jeito tradicional mesmo.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #2 Online: 17 de Abril de 2008, 02:02:09 »
:medo: Já pensou se acontece comigo?
Olha... a loja que deve provar que você comprou realmente lá, é a loja que deve conferir se o cartão não é roubado...por isso que na compra real existe aquele papel pra assinar...
Bom..depois conta pra gente o que aconteceu, como conseguiram roubar o número do seu cartão?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 17 de Abril de 2008, 07:15:38 »
Sempre que alguém me diz que foi roubado pela Internet, eu descubro que a pessoa deixa os filhos pequenos usarem o computador. A máquina fica cheia de vírus espiões que roubam as senhas.

Ou então a pessoa acessa a partir de LAN houses.

Usem o Linux para esse tipo de acesso. Não é preciso instalar, basta dar boot com o CD. Quando se desliga, não fica nada na máquina.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 17 de Abril de 2008, 10:06:04 »
Usem o Linux para esse tipo de acesso. Não é preciso instalar, basta dar boot com o CD. Quando se desliga, não fica nada na máquina.

Quem (eu) sempre usou windows, não é fácil partir para Linux. Eu já tentei instalar um tipo de Linux que vinha em um cd daquelas revistas que compra nas banquinhas... instalei e achei muito sem graça e simples. Os programas são bem inferiores e para conseguir configurar a conexão é a eternidade.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Caio1985

• Nível 11
  • *
« Resposta #5 Online: 17 de Abril de 2008, 10:54:19 »
Liga não Rodiom... roubaram meu 1º carro nessa 2ª-feira... não tinha seguro ainda.

8 paus voando...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #6 Online: 17 de Abril de 2008, 11:03:09 »
Liga não Rodiom... roubaram meu 1º carro nessa 2ª-feira... não tinha seguro ainda.

8 paus voando...

Putz... eu não tiro carro de concessionária ou da revenda ou de onde for sem seguro...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #7 Online: 17 de Abril de 2008, 11:19:59 »

8 paus voando...

Putz... eu não tiro carro de concessionária ou da revenda ou de onde for sem seguro...

2

E já tive um cartão usado para compra internacional , $2.000,00 em uma loja de móveis em Miami. O pior é que entrei com a ação contra o Credicard pela cobrança , já que eles me colocaram no SPC e no SERASA , e a juíza inverteu o ônus da prova. Tive que provar que não poderia estar nos EUA naquela data , por sorte na época não tinha passaporte e obtive a certdão negativa da PF.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 17 de Abril de 2008, 11:27:34 »

8 paus voando...

2

E já tive um cartão usado para compra internacional , $2.000,00 em uma loja de móveis em Miami. O pior é que entrei com a ação contra o Credicard pela cobrança , já que eles me colocaram no SPC e no SERASA , e a juíza inverteu o ônus da prova. Tive que provar que não poderia estar nos EUA naquela data , por sorte na época não tinha passaporte e obtive a certdão negativa da PF.

Curioso é que a lei diz justamente o contrário. A inversão do ônus da prova é em benefício do consumidor e contra a prestadora de serviços, no caso, a Credicard. Ela quem teria de provar que você comprou naquela loja...

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 17 de Abril de 2008, 11:58:16 »
a coisa é que o sujeito do banco parece que duvidou de mim. já aconteceu isso com alguém aqui? sabem se vou ter dor de cabeça pra provar que não fiz essa compra?
Acho que quem tem que provar que foi você que comprou e não outra pessoa é o banco, sim? Eles te prestam um serviço e tem a obrigação de garantir que só você tenha acesso a esse serviço. Pena que o Nightmare saiu daqui, mas esse foi o tema da monografia de conclusão de curso dele... Pelo que ele me disse, normalmente os bancos devolvem o dinheiro sem você precisar sequer processa-los e tal... Eles perdem menos dinheiro assim do que aceitando processos ou melhorando a segurança do sistema....

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10 Online: 17 de Abril de 2008, 15:07:34 »

8 paus voando...

2

Curioso é que a lei diz justamente o contrário. A inversão do ônus da prova é em benefício do consumidor e contra a prestadora de serviços, no caso, a Credicard. Ela quem teria de provar que você comprou naquela loja...

Mas apesar de ser benefício pro consumidor, ele TEM que ser pedido, especificamente, na petição... ele não é dado de ofício...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 17 de Abril de 2008, 15:55:39 »

8 paus voando...

2

Mas apesar de ser benefício pro consumidor, ele TEM que ser pedido, especificamente, na petição... ele não é dado de ofício...

Há controvérsias...

Eu entendo que o juiz deveria aplicar de ofício caso verifique uma situação de hipossuficiência...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12 Online: 17 de Abril de 2008, 15:57:46 »

Há controvérsias...

Eu entendo que o juiz deveria aplicar de ofício caso verifique uma situação de hipossuficiência...

Sim, mas nunca vi isso acontecer e já vi gente se ferrando porque "presumiu" que o juiz iria determinar de ofício ou que fosse inerente a causas de CDC...

É sempre bom pedir, não custa nada... :P
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 17 de Abril de 2008, 16:03:37 »

Há controvérsias...

Sim, mas nunca vi isso acontecer e já vi gente se ferrando porque "presumiu" que o juiz iria determinar de ofício ou que fosse inerente a causas de CDC...

É sempre bom pedir, não custa nada... :P

Isso sim...

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 18 de Abril de 2008, 07:21:00 »
Acho que quem tem que provar que foi você que comprou e não outra pessoa é o banco, sim? Eles te prestam um serviço e tem a obrigação de garantir que só você tenha acesso a esse serviço.
Há limites para essa garantia. O banco não pode evitar que um cliente burro escreva a senha nas costas do cartão ou que peça a alguém para ajudar a digitar (já me pediram...).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!