Eu não como cérebros animais, não acho lá má idéia se fazer animais anencefálicos para consumo. O problema é que aparentemente torna o processo de engorda muito mais caro.
Talvez pudesse se tornar mais barato, se fosse algo como fazer crescerem músculos ou proteínas da carne em algum tipo de planta. Isso não seria só bom no sentido de tornar desnecessário o sofrimento/morte dos animais, mas seria potencialmente algo do tipo "fim da fome", deixaria a "carne" muito mais barata do que é e mais acessível para as pessoas. (Contanto que a empresa ou pessoa que inventasse estivesse disposta em ganhar royalties suficientemente miúdos, para lucrar com volume, para que fosse ainda aproximadamente ao mesmo custo de algo de agricultura, e não algo mais caro até do que pecuária convencional).
...
Talvez uma alternativa fosse colocar genes de "cauda descartável" da lagartixa em crocodilos, e então genes para simular carne de outros animais nos crocodilos. Mas se são parentes vivos mais próximos das aves, já deve ser mais ou menos como galinha. Aí comer carne seria mais ou menos como tosa ou extração de leite, de certa forma...

(piada nerd)