Autor Tópico: Padre desaparecido depois de voar com mil balões de festa  (Lida 13046 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Padre desaparecido depois de voar com mil balões de festa
« Online: 22 de Abril de 2008, 12:11:08 »
A família do padre Adelir de Carli, 41 anos, que desapareceu na noite de domingo (20), está acompanhando o trabalho de buscas. Ao saberem do acidente, alguns parentes viajaram de Minas Gerais para Santa Catarina.

Carli decolou de Paranaguá (PR), levado por mil balões coloridos de festa. O vento forte acabou levando o padre até o litoral de Santa Catarina, onde ele desapareceu.

Os parentes chegaram a São Francisco do Sul na manhã de segunda-feira (21). Já a tia Renita Pelissari, 53 anos, acompanha as buscas de Joinville. Ela esteve com o sobrinho em Paranaguá, no domingo, antes do padre levantar vôo, e disse que o padre viajou com dois celulares e um aparelho GPS (localizador por satélite), além da roupa térmica. "Por isso, acreditamos que possam encontrá-lo."

Renita afirmou ainda que o padre estava bastante contente e ninguém imaginou que poderia acontecer algo errado. "Várias pessoas o ajudaram na hora de encher os balões e, mesmo com chuva, ele acreditou nesta viagem."

A tia falou que, com os passeios com balões, o padre pretendia divulgar a religião e a Pastoral Rodoviária. Carli também queria criar um santuário do caminhoneiro. "Ele sempre os abençoou e se preocupou com os caminhoneiros. Ele saía assim para divulgar o trabalho da pastoral e também para arrecadar dinheiro para a construção do santuário", afirmou Renita.

Os fiéis e amigos também acompanham o resultado do trabalho de buscas. Na madrugada desta terça-feira (22), eles fizeram vigília na igreja onde o religioso atuava, em Paranaguá.

Buscas

O trabalho de busca aérea pelo padre Adelir de Carli foi encerrado às 17h de segunda-feira, em Santa Catarina. As aeronaves deixaram de sobrevoar a região por causa do anoitecer. O trabalho foi retomado na manhã desta terça-feira.

Durante a noite, barcos pesqueiros voluntários e um navio rastreador da Marinha permaneceram à procura do religioso na área onde ele teria feito o último contato. Carli queria voar por 20 horas.

As buscas se concentram a cerca de 30 quilômetros da costa. O comando da Capitania dos Portos de Santa Catarina informou que todos trabalham contra o tempo para localizar o padre. 

Pedido de ajuda

No domingo pela manhã, com chuva, o padre rezou uma missa especial. Às 13h, mesmo com o tempo ruim, ele decolou, levado por mil balões coloridos.

No meio da tarde, fez um pedido de ajuda. "Preciso entrar em contato com o pessoal, para que eles me ensinem a operar esse GPS, para dar as coordenadas de latitude e longitude, que é a única forma que alguém por terra possa saber onde eu estou."

O último contato aconteceu pouco antes das 21h. Pedaços de balões já foram encontrados em praias de Santa Catarina.

Primeiro vôo

O padre já viajou do Paraná para a Argentina no dia 13 de janeiro deste ano. Ele levantou vôo na cidade de Ampére (PR). Os balões atingiram 5,3 mil metros de altitude e o vôo durou quatro horas. Para se aproximar do chão e pousar, o padre usou um estilete: foi furando e soltando uma parte dos balões.

Alguem conseguiu entender o que a criatura queria fazer?  :hein:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
Re: Padre desaparecido depois de voar com mil balões de festa
« Resposta #1 Online: 22 de Abril de 2008, 12:47:22 »
Encontrar Deus.

Offline Marcelo

• Nível 04
  • *
  • - Você é ateu? Claro, até a alma.
« Resposta #2 Online: 22 de Abril de 2008, 12:58:41 »
Deus perdoa!! E o tubarão tb ???
"Quando Deus existir urubu será vegetariano"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 22 de Abril de 2008, 12:59:01 »
No meio da tarde, fez um pedido de ajuda. "Preciso entrar em contato com o pessoal, para que eles me ensinem a operar esse GPS, para dar as coordenadas de latitude e longitude, que é a única forma que alguém por terra possa saber onde eu estou."

O cara é um gênio!

Decola com um monte de balões de festa sem ver a direção do vento e levando um GPS que não sabe usar.

Agora deve estar falando com Gezuis pessoalmente.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #4 Online: 22 de Abril de 2008, 16:40:24 »
Enemy down

Literalmente

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 22 de Abril de 2008, 16:58:10 »
A Sabrina do Pânico fez isso também. ::)
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6 Online: 22 de Abril de 2008, 17:15:21 »

Ela sim seria uma perda irreparável... :(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #7 Online: 22 de Abril de 2008, 17:16:40 »
Ele encontrou algum menininho no local de pouso e está se divertindo, como qualquer padre normal faria.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #8 Online: 22 de Abril de 2008, 17:43:31 »
Não, eu não vou fazer piada pelo fato do tal ter sido padre (embora eu me roa por dentro :twisted:) ... mas ... que brincadeirinha mais babacona não? Pior que não é lá muita novidade: tem aqueles que soltam de para-quedas de cima de prédios de 20 andares, tem os outros que se metem a escalar prédios sem equipamentos. No final são os pobres bombeiros que perdem a porra do feriado. :?
« Última modificação: 22 de Abril de 2008, 19:25:48 por Donatello van Dijck »

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #9 Online: 22 de Abril de 2008, 18:01:51 »
Concordo Donatello, mas as historia do padre não deixa de ser hilaria... :histeria:
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #10 Online: 22 de Abril de 2008, 18:38:13 »
No final são os pobres bombeiros é que perdem a porra do feriado. :?
Sempre sobra para os bombeiros, as pessoas se enfiam no meio do mato e se perdem, moram em áreas que podem ocorrer deslizamentos, vão nadar em lugar proibido, escalam montanhas perigosas, colocam a mão em vaso sanitário (:histeria:) saem voando em balões... e no final essas coisas que a gente não deveria fazer mas faz e se dá mal, acaba sobrando para os bombeiros...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #11 Online: 22 de Abril de 2008, 19:20:11 »
Puta que pariu!!! Não sei o que foi mais nonsense desta vez, Fabi. A notícia ou a redação:

Bombeiros resgatam apenado preso em vaso sanitário

Os bombeiros tiveram muito trabalho para efetuar o salvamento, devido ao espaço reduzido.

Por volta das 12:00 horas de hoje (10/04), uma equipe de Resgate e Salvamento, comandada pelo Sgt Bm Aldir e compostas pelos Sgt Bm Mafra, Bm Davi e Bm André Santos foram acionados pela administração do presídio “Urso Panda”, dando conta que um apenado estava preso pelo braço em um vaso sanitário.

Ao chegar ao local a equipe deparou-se com o apenado Felipe Barroso Alves, com praticamente todo o braço direito entalado quase na altura do ombro no interior do vaso sanitário. Segundo a vítima, o motivo pelo qual havia ficado naquela situação deveu-se ao fato de tentar recuperar sua escova de dentes que havia caído no orifício e quando tentou retirar seu braço não conseguiu obter êxito.
Fui só eu ou alguém mais achou este período um pouquinho mal redigido :?:

Segundo a vítima, o motivo pelo qual havia ficado naquela situação deveu-se ao fato de tentar recuperar sua escova de dentes que havia caído no orifício e quando tentou retirar seu braço não conseguiu obter êxito.
É, acho que fui só eu: o jornalista gostou tanto que até lascou um bis  :histeria: :histeria:

Com muito esforço, devido ao recinto ter pouco espaço para o desenvolvimento do trabalho da equipe e devido o piso ser muito resistente, a guarnição teve de usar de várias técnicas de salvamento para quebrar o vaso e libertar a vítima sã e salva.

Mesmo após a retirada do vaso sanitário, o braço continuou entalado em virtude do processo de inchaço que se desenvolveu, tendo que ser serrado e quebrado pedaço a pedaço com alicate até o sucesso final com liberação do membro. 
Coitado do pobre, ninguém notificou o caso à Anistia Internacional não? Porra, não basta o braço do cara ficar atolado na merda, os bombeiros ainda quebram o dito cujo em pedacinhos? Mó covardia ô!!... Ou será que eles queriam dizer que os bombeiros quebraram o vaso? :histeria: :histeria: Aiaiaiaiaiaiai, eu vou me cagar todo de rir :biglol: :hihi: :histeria:

Após o atendimento de praxe por parte da Guarnição de atendimento pré-hospitalar, a vítima foi conduzida ao Pronto Socorro João Paulo II para atendimento médico.

Não, falando sério: deu pena do pobre diabo. Crianças, não vejam as imagens. O bracinho do cara ficou nojento :o :susto:
« Última modificação: 22 de Abril de 2008, 19:49:13 por Donatello van Dijck »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 22 de Abril de 2008, 19:31:47 »
Pior foi no ano passado...

Um cara estava se masturbando com um rolamento de aço e enfiou o piu-piu lá no anel, então a coisa inchou e não saia mais.

Sobrou para os bombeiros.

Mas voltando ao assunto do tópico, acharam um monte de balões flutuando no mar.

Será que o padre está no fundo do mar pendurado neles?

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #13 Online: 22 de Abril de 2008, 19:52:39 »
Esse padre merece um Darwin Award :hihi:.

Mas o que importa é, o preso conseguiu recuperar a escova?

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #14 Online: 22 de Abril de 2008, 19:57:28 »
Citação de: Kasimier
Mas o que importa é, o preso conseguiu recuperar a escova?
Putz merda Kasimier, deixa de ser nojento  :nojo::enjoo:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #15 Online: 22 de Abril de 2008, 19:59:49 »
Só o fato do cara ter tentado pegar a escova lá no vaso... já é nojento :enjoo: ... será que se ele conseguisse ele teria usado?

Não sei não, mas acho que essa era a intenção...  :|

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #16 Online: 22 de Abril de 2008, 20:01:01 »
Me assusta o fato do preso QUERER a escova de volta...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 22 de Abril de 2008, 20:06:22 »

Tem que ver se era uma escova mesmo ou se ele escondia drogas lá, não é incomum entrarem com drogas em carceragens.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #18 Online: 22 de Abril de 2008, 20:08:05 »

Tem que ver se era uma escova mesmo ou se ele escondia drogas lá, não é incomum entrarem com drogas em carceragens.
Bom... o importante mesmo é que a escova saiu uma droga de lá do vaso... ::)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 22 de Abril de 2008, 20:30:41 »

Ela sim seria uma perda irreparável... :(

Mas acho que aquele dela foi fake.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #20 Online: 22 de Abril de 2008, 22:57:57 »
Mais sobre o padre voador...

22/04/2008 - 20h13
Padre Carli foi expulso de escola de vôo por indisciplina e exibicionismo, diz instrutor
Fabiana Uchinaka
Da Redação, em São Paulo

O padre Adelir De Carli, de 41 anos, foi expulso da escola de vôo livre Vento Norte, em Curitiba, há cerca de três anos por indisciplina e exibicionismo. É o que conta Márcio André Lichtnow, instrutor responsável pelo curso de parapente que teve o padre como aluno. Carli desapareceu no último domingo no litoral de Santa Catarina depois de ter decolado de Paranaguá impulsionado por balões de gás hélio.

"Ele era indisciplinado e não participava das aulas teóricas, que são fundamentais para se compreender as questões meteorológicas. Ele não tinha nada de humilde, se acha o bom, o que conhecia tudo, o que sabia tudo. Parecia um playboy", diz Lichtnow. O instrutor afirma que o padre fez dez horas de aulas práticas e quatro horas de aulas teóricas. Para completar o curso precisaria de 40 horas de prática e 30 horas de teoria.

Durante uma filmagem para reportagem da TV local há cerca de dois anos, o padre fez uma demonstração e, segundo Lichtnow, desobedeceu as orientações de vôo. "Expulsei ele do curso, porque neste dia falei para ele voar até o local do pouso e, da cabeça dele, ele resolveu voltar para o morro do Boi, em Caiobá, litoral paranaense, em uma corrente de vento ascendente. Ele voltou para o lado errado do morro, na parte de trás, bateu nas árvores e ficou pendurado. Quando os bombeiros chegaram para fazer o boletim de ocorrência, ele disse que o instrutor havia orientado e atrapalhado o vôo", explica, ressaltando que havia testemunhas no local e a expulsão seguiu cláusula de contrato do curso de vôo livre que prevê desligamento quando o aluno coloca-se em perigo ou oferece perigo a terceiros.

Lichtnow conta ainda que o padre o procurou para falar dos planos de voar a partir de Paranaguá (PR). "Falei para ele que decolando dali o único lugar que ele poderia pousar era na África do Sul, porque é para lá que os ventos levam. Mas ele disse que já havia estudado tudo e eu achei que era brincadeira", lembra.

De acordo com o instrutor, todas as condições eram desfavoráveis ao vôo de balão. "Foi de um amadorismo impressionante, ele não fez avaliação nenhuma: no ato da decolagem, ele não avaliou o vento, porque já decolou indo para o oceano; não avaliou a cobertura de nuvens do tipo nimbostratus, porque no dia havia uma frente fria que deixa o ar turbulento e com muita concentração de água; não avaliou a temperatura, porque o gás hélio em temperaturas baixas diminui de volume e força a descida. Além disso, ele invadiu o espaço aéreo brasileiro e poderia ter batido e derrubado um avião", analisa. Pelas imagens divulgadas pela imprensa, Lichtnow calcula que o padre Carli atingiu 5.800 metros de altura e a temperatura nesta faixa era de aproximadamente -25ºC, dadas as condições meteorológicas.

"Fiquei bem menos católico depois de conhecer o padre", finaliza o instrutor, que faz questão de dissociar a figura de Adelir De Carli da escola de vôo. "Ele tentou ser meu aluno, mas não foi aceito".

Nesta terça-feira, as equipes de busca do padre acharam balões vagando pelo mar de Santa Catarina. Lanchas tentam chegar ao local onde o padre teria caído, a cerca de 40 quilômetros da costa de São Francisco do Sul.
Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultnot/2008/04/22/ult23u1981.jhtm

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #21 Online: 22 de Abril de 2008, 23:10:39 »
Caramba, já era...

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #22 Online: 22 de Abril de 2008, 23:20:19 »
Cai cai balão, cai cai balão
Na rua do sabão
Não Cai não, não cai não, não cai não
Cai aqui na minha mão !

Cai cai balão, cai cai balão
Aqui na minha mão
Não vou lá, não vou lá, não vou lá
Tenho medo de apanhar!
http://www.e-familynet.com/pages.php/PT/000/musicas.htm

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #23 Online: 23 de Abril de 2008, 04:48:35 »
Pior foi no ano passado...

Um cara estava se masturbando com um rolamento de aço e enfiou o piu-piu lá no anel, então a coisa inchou e não saia mais.

Sobrou para os bombeiros.
Que off-topic... uma vez ouvi de alguém ter ido trabalhar no pronto socorro e o primeiro caso ser um cara com uma cenoura quebrada entalada no...

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #24 Online: 23 de Abril de 2008, 06:42:20 »
Já fiquei sabendo duma mina que quebrou uma salsicha, mas quebrar cenoura é dose.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!