Autor Tópico: Hepatite C. A Doença do Século  (Lida 2738 vezes)

Offline ramires

• Nível 07
  • *
Hepatite C. A Doença do Século
« Online: 23 de Abril de 2008, 20:20:04 »
Gostaria de alertar pessoas com idade de 45 a 60 anos que existe nessa faixa uma grande contaminação de hepatite c. Nos anos 70 e 80 virou moda pessoas, especialmente jogadores de futebol, tomaram uma vitamina intravensosa  que chamava-se glucoenergam.
Na época as seringas eram reutilizadas e para esterelizá-las usavam-se agua fervente. Como o virus da hepatite so morre a temperaturas de mais de 140 graus c, as pessoas que utlizaram seringas descartáveis são considerados grupo de risco. Se vc esta nessa faixa e utilizou, mesmo que em farmácias, seringas descartáveis, faça o exame do hcv.
Garanto que alguem que vc conhece esta contaminado.
« Última modificação: 23 de Abril de 2008, 20:36:31 por Diegojaf »

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Re: Hepatite C. A Doença do Século
« Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2008, 11:21:46 »
fontes?

Offline ramires

• Nível 07
  • *
« Resposta #2 Online: 25 de Abril de 2008, 09:20:22 »
fontes?
Olá diego.
Esse tópico eu escreví como um pagamento por estar chateando voces.
As fontes oficiais não são confíaveis. Sabe porque? O estado é obrigado a pagar o tratamento dos doentes, e o tratamento da hepatite c custa entre R$10.000,00 a R$40.000,00. Se todos os que estão contaminados descobrirem ao mesmo tempo, quebra o pais.
Ví que vc tem 22 anos, portanto esta fora do grupo de risco. Mas vc tem pais, tios, etc. Quem tomou injeção com seringas descartáveis nos anos 70 e 80 deve fazer o exame. Te digo mais, provalvelmente alguem que esteja nessa faixa de idade (45 a 60) e que vc conhece vai dar positivo. Se a pessoa uso a vitamina glucoenergam para jogar  futebol, onde o time todo tomava na mesma seringa, pode apostar que estará comtaminado. Vc quer fontes. Unicamp. Mas multiplique por cinco a porcentagem de contaminação que vão te dizer.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #3 Online: 25 de Abril de 2008, 09:22:16 »
Sem fontes... tudo oq vc está escrevendo não será levado a sério por ninguém aqui no CC.

Se tem fontes que não são confiáveis a mesma coisa...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #4 Online: 25 de Abril de 2008, 10:11:04 »
ramires, entre 91 e 94 trabalhei para hemocentros, mais especificamente em Campinas e Rib Preto, e já nessa época a sorologia para os doadores de sangue era realizada para sífilis, chagas, hepatite c (virus HCV) e Aids. Por incrível que pareça um número surpreendente era a quantidade de infectados por sífilis, doença curável de relativo fácil tratamento (embora longo), e HCV era raro haver um positivo. Geralmente havia em doentes já com Aids (HIV / HTLV), mas posso estar errado.

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #5 Online: 25 de Abril de 2008, 10:15:35 »
Outra coisa, realmente a contaminação geralmente é por agulhas por causa da resistência do vírus, e por isso quem tinha dúvida ia doar para saber se tinha mesmo, embora geralmente achassem que tinham Aids.

É por isso que é feita uma triagem onde alguém (médico ou enfermeiro) faz um questionário de umas 40 perguntas para saber o comportamento do cara. Não se nega a doação para quem responde negativamente todas as questões, mas quem fez a anamnese costuma 'marcar' a fichinha de quem desconfia que veio pelo exame, e a bolsa é separada. O pior é que os caras acertam a grande maioria das vezes.
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline ramires

• Nível 07
  • *
« Resposta #6 Online: 25 de Abril de 2008, 18:12:35 »
ramires, entre 91 e 94 trabalhei para hemocentros, mais especificamente em Campinas e Rib Preto, e já nessa época a sorologia para os doadores de sangue era realizada para sífilis, chagas, hepatite c (virus HCV) e Aids. Por incrível que pareça um número surpreendente era a quantidade de infectados por sífilis, doença curável de relativo fácil tratamento (embora longo), e HCV era raro haver um positivo. Geralmente havia em doentes já com Aids (HIV / HTLV), mas posso estar errado.

Olá Jcatino.
O exame para hepatite c  começou a ser feito nessa época 94. Até então era tida como hepatite não a e não b. Conheço pessoas que eram doadores rotineiros em hemocentros e que só por volta de 99 foi detectado.
Campinas, na unicamp, é referência na doeça. O brasil esta em 2 no ranking da hcv. Perde para o japão por causa da acumpuntura.
O problema da hcv é que ela é lenta (20, 30, 40 anos) para se manifestar. Quando a pessoa percebe os sintomas, já esta no bico do corvo. Quem jogou futebol nos anos 70 e 80, times profissionais e amadores, sabe o que é gulcoenergam. Como na época as seringas eram reutilizadas e farmácias aplicavam a gluco e depois usavam a mesma seringa no paciente com gripe, a contaminação é bem grande. Cem por cento dos casos de cancer que começa no fígado esta relacionado com hcv. Boa notícia, é muito raro a contaminação sexual. Não conheço nenhuma.
Diogo, para vc levar a sério. Pode apostar o seu saco. Se vc conhecer 50 pessoas que estão na faixa de idade que te falei, e todas fizerem o exame, aposto que pelo menos 2 ou 3 darão positivo. O exame é gratuíto.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #7 Online: 26 de Abril de 2008, 09:21:29 »
Olá Jcatino.
O exame para hepatite c  começou a ser feito nessa época 94. Até então era tida como hepatite não a e não b. Conheço pessoas que eram doadores rotineiros em hemocentros e que só por volta de 99 foi detectado.

Deve ter sido por aí mesmo, na verdade fiquei 94 e 95 em Rib Preto, desde 91 foi feito o sistema e depois teve suporte, de 94 a 95 fiquei eu  instalando o sistema que já estava em Campinas.

Campinas, na unicamp, é referência na doeça.

O prédio do Hemocetro fica no Barão Geraldo, na Unicamp, enfrente ao campus imagino que de medicina. Não sabi que era referência da doença, mas agora que vc fala, eles estavam bastante interessados nos exames de Hepatite C e o tratavam como 'a menina dos olhos' assim como HTLV (Aids)

O brasil esta em 2 no ranking da hcv. Perde para o japão por causa da acumpuntura.

Vou me lembrar disso a poxima vez que me falarem de acupuntura :O)

O problema da hcv é que ela é lenta (20, 30, 40 anos) para se manifestar. Quando a pessoa percebe os sintomas, já esta no bico do corvo. Quem jogou futebol nos anos 70 e 80, times profissionais e amadores, sabe o que é gulcoenergam. Como na época as seringas eram reutilizadas e farmácias aplicavam a gluco e depois usavam a mesma seringa no paciente com gripe, a contaminação é bem grande. Cem por cento dos casos de cancer que começa no fígado esta relacionado com hcv. Boa notícia, é muito raro a contaminação sexual. Não conheço nenhuma.

100% dos casos de câncer de fígado ? Onde a gente encontra um Stéfano quando a gente precisa de um ... ?  :chorao:
Ou seria 100% dos casos no grupo de risco que vc apontou ?

Posso ser inconveniente ? Vc esta com Hep C ?

Diogo, para vc levar a sério. Pode apostar o seu saco. Se vc conhecer 50 pessoas que estão na faixa de idade que te falei, e todas fizerem o exame, aposto que pelo menos 2 ou 3 darão positivo. O exame é gratuíto.

Antes de ficar apostando depósitos animados de espermatozóides...

Eu entendi que vc está dizendo que os exames antigos não eram confiáveis e que a doença é lenta. Eu estou reforçando seu argumento, de alguma maneira, dizendo que se até sífilis mata porque o cara não sabe ou não se trata, que é uma doença curável  (aliás, até TB mata!), imagina Hepatite C... mas a sua taxa de 3 a cada 50 seria 6% da população. Acho que não morre isso de câncer de fígado, então, não há algum problema com os seus números ?

« Última modificação: 26 de Abril de 2008, 09:23:44 por JCatino »
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Eu

• Nível 15
  • *
« Resposta #8 Online: 26 de Abril de 2008, 11:05:12 »
Já fiz exame faz um ano e meio e não tenho, ainda bem, mas pega pelo sexo sim.

Offline ramires

• Nível 07
  • *
« Resposta #9 Online: 26 de Abril de 2008, 11:36:47 »
Olá Jcatino.

Deve ter sido por aí mesmo, na verdade fiquei 94 e 95 em Rib Preto, desde 91 foi feito o sistema e depois teve suporte, de 94 a 95 fiquei eu  instalando o sistema que já estava em Campinas.

Campinas, na unicamp, é referência na doeça.

O prédio do Hemocetro fica no Barão Geraldo, na Unicamp, enfrente ao campus imagino que de medicina. Não sabi que era referência da doença, mas agora que vc fala, eles estavam bastante interessados nos exames de Hepatite C e o tratavam como 'a menina dos olhos' assim como HTLV (Aids)

O brasil esta em 2 no ranking da hcv. Perde para o japão por causa da acumpuntura.

Vou me lembrar disso a poxima vez que me falarem de acupuntura :O)

100% dos casos de câncer de fígado ? Onde a gente encontra um Stéfano quando a gente precisa de um ... ?  :chorao:
Ou seria 100% dos casos no grupo de risco que vc apontou ?

Posso ser inconveniente ? Vc esta com Hep C ?

Antes de ficar apostando depósitos animados de espermatozóides...

Eu entendi que vc está dizendo que os exames antigos não eram confiáveis e que a doença é lenta. Eu estou reforçando seu argumento, de alguma maneira, dizendo que se até sífilis mata porque o cara não sabe ou não se trata, que é uma doença curável  (aliás, até TB mata!), imagina Hepatite C... mas a sua taxa de 3 a cada 50 seria 6% da população. Acho que não morre isso de câncer de fígado, então, não há algum problema com os seus números ?

Eu não tenho hcv. Estudei o assunto profissionalmente. Também não sou médico.
A maioria das pessoas que tem hcv não sabem. Os exames obrigatórios só começaram a ser implantados a partir de 99 ou 98, assim como a notificação obrigatória. A doença é lenta e silenciosa, enquanto vc tem um pedaço pequeno do fígado funcionando vc não percebe. A mairia das pessoas positivas, provavelmente irá morrer de outra doença, mas uma grande parte (principalmente quem bebe) irá desenvolver cirrose podendo levar ao cancer. As estatísticas são furadas, por dois motivos, o estado brasileiro não funciona apesar de caro e o custo do tratamento é alto. A incidência de "cura", quando eu estudei o assunto (2002) girava em torno dos 40%. Portanto quando falo em 6% da população na faixa de 45 a 60 anos, não deve estar fora da realidade. Se vc trabalhou com isso, sabe que naquela época as farmácias usavam as marias fumaças para esterelizar seringas e agulhas. A vitamina que citei virou moda, jovens da época tomavam para fogar futebol e ir a baladas. A empresa que fabricava o medicamento vendia tanto que fazia venda casada. Isso deve ter contaminado muitas marias fumaças de farmácias. O virus só morre a 140 graus. Potanto quem usou seringas e agulhas esterelizadas em água fervente, deve fazer o exame.
Quanto a transmissão, pelo que sei, é raro por vias sexuais e de mãe para filho.

Offline ramires

• Nível 07
  • *
« Resposta #10 Online: 26 de Abril de 2008, 22:28:27 »
Esqueci de falar da TATUAGEM. Há transmissão por agulha e tinta de tatuagem. Espero ter contribuído para ajudar alguém a se curar. E como disse saramago, " até aqui eu vim."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!